Análise Tática – Botafogo x Fluminense – Brasileirão 2012 – 1º Turno

O clássico envolve dois times que hoje estão no G-4 do Campeonato Brasileiro, porém os dois jogadores que as torcidas mais gostariam de ver não estarão em campo. Deco está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Seedorf ainda está aprimorando a forma física. Com isso, outros jogadores podem brilhar.

Os esquemas táticos são muito parecidos, o 4-2-3-1 torto, muito característico da época em que Dunga era o treinador da seleção brasileira. No caso do “clássico vovô”, as diferenças se darão pelas características dos jogadores em campo.


Os duelos:

Elkeson x Fred

O agora centroavante Elkeson terá sua prova de fogo no clássico. Após marcar duas vezes contra um Corinthians de ressaca pela conquista da Libertadores, o jovem terá de mostrar o porquê deve ser titular no restante do ano. Já Fred fará seu segundo jogo após voltar de lesão. Na última partida, marcou contra o Flamengo o gol da vitória tricolor e poderá mostrar a diferença que um centroavante de origem pode fazer num jogo tão importante.

Cidinho x Wellington Nem

Nem já deixou de ser uma revelação e hoje é a certeza de dribles e velocidade no ataque tricolor. Ainda é dúvida para o clássico, que pode marcar sua primeira partida pós-frustração da injusta não convocação para a seleção olímpica brasileira. Por outro lado, Cidinho ganhou a condição de titular há dois jogos e vem dando nova vida ao ataque botafoguense, após dois bons jogos, o garoto terá mais uma chance de se firmar e uma boa atuação no clássico poderá assegurar de vez seu nome nos onze de Oswaldo.

Comentários