Análise Tática – Vasco x Botafogo – Campeonato Brasileiro 2012 – 1º Turno


Vasco e Botafogo fazem nesta quarta o grande clássico da rodada.

Para o Vasco, é a chance de alcançar a liderança. O clube cruzmaltino está a apenas dois pontos do líder Atlético Mineiro, que enfrenta o Santos em casa. Vindo de boa vitória contra o mesmo Santos, o Vasco quer conquistar a quarta vitória seguida. Auremir e Carlos Alberto terão mais uma chance de provar que podem ser os substitutos dos antes titulares absolutos Fagner e Diego Souza, que foram vendidos para o exterior. Será a segunda partida depois que os dois jogadores deixaram São Januário.

Depois da derrota em casa para o Grêmio, ao Botafogo só interessa a vitória. A atual oitava colocação não agrada a ninguém no clube. Uma vitória contra o Vasco, por ser um clássico, pode ser o início de uma sequencia de vitórias para levar o clube no mínimo à zona de classificação para a Libertadores da América. A partida marca também o primeiro clássico de Seedorf com a camisa alvinegra.

Em relação à última partida das duas equipes, só ocorrerá uma alteração e será no Botafogo. Andrezinho entrará na vaga de Fellype Gabriel. Alteração mais que justa, devido às últimas partidas realizadas pelo camisa 17, que, inclusive, recebeu uma proposta do exterior para deixar o Fogão, mas deve permanecer.



O Duelo:

Juninho x Seedorf

Esta partida será um reencontro de dois duelos anteriores. Há 14 anos, o Vasco, de Juninho foi derrotado pelo Real Madrid, de Seedorf por 2 a 1. O Pernambucano marcou um gol, mas não foi capaz de dar o título mundial ao Vasco. Em 2006, eles novamente estiveram frente a frente e o Milan venceu o Lyon por 3 a 1 no jogo decisivo das quartas de final da Liga dos Campeões, com o holandês novamente levando a melhor. Vale lembrar que Juninho desfalcou a equipe francesa na primeira partida, que terminou 0 a 0.

Voltando a 2012, Seedorf fará sua segunda partida apenas pelo Botafogo. O craque ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e a tendência é que sua atuação seja superior em relação ao jogo do último domingo contra o Grêmio.

Juninho é hoje um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro. O meia vem apresentando um grande futebol nesta temporada. Foi o grande nome do jogo contra o São Paulo na última quarta-feira e fez duas assistências contra o Santos, no sábado.

Dois grandes craques, respeitados e vitoriosos. Juninho tem 25 títulos na carreira, enquanto Seedorf conquistou 27. O jogo será imperdível para quem gosta de assistir jogadas de técnica e habilidade, que não faltam a esses dois jogadores.

Comentários