Botafogo derrota Corinthians fora de casa e carimba faixa de campeão da Libertadores


Um público de 25.900 pagantes prestigiou o Corinthians no primeiro jogo pós-título da Libertadores, porém a força da Fiel não foi suficiente para fazer o Timão jogar bem e sair com a vitória.

O primeiro tempo foi bem amarrado, com as duas equipes marcando muito forte e em um lance de sorte, o Botafogo abriu o placar. Andrezinho cruzou rasteiro pela direita e o zagueiro Paulo André desviou a bola, marcando gol contra. O Corinthians ainda assustou o Fogão no primeiro tempo, tendo, inclusive, um gol anulado, mas não conseguiu o empate.
  
Na segunda etapa, o atual campeão da Libertadores foi com tudo para cima, porém mostrou que não sabe jogar bem dessa forma e deu muito espaço para o Fogão criar chances. Logo aos 11, Lucas apareceu pela direita e cruzou rasteiro, Elkeson se antecipou à marcação e completou para o fundo das redes.

O Botafogo seguia mais perigoso no jogo e aos 25, após chegada de Andrezinho pela esquerda, Elkeson recebeu na área e bateu de esquerda, fazendo seu segundo gol na partida.

No fim do jogo, o árbitro inventou um pênalti de Lucas em cima de Fábio Santos. Chicão cobrou e fez o gol de honra do time paulista.

Grande vitória do Botafogo, fora de casa e contra um dos melhores times do Brasil. Assim como foi contra o Internacional, poucos times devem conseguir o resultado alcançado pelo Fogão. Excelente partida de Andrezinho e Elkeson, que está muito bem na nova função de centroavante. Mostra a velocidade e explosão de sempre, com uma vantagem: o fato de prender muito a bola o ajuda, quando está próximo ao gol e o atrapalha, quando tem de jogar mais atrás. Ótima opção para Oswaldo, que vai ter que arrumar um lugar para Seedorf nos 11 titulares.

Comentários