Criança desaparecida é encontrada em Maricá após sua foto ter sido divulgada em novela da Globo

Amor Eterno Amor ainda não chegou ao fim, mas já tem um final feliz. Nesta segunda-feira, dia 16 de julho, uma criança foi encontrada após ter sua foto veiculada ao término da novela. Maria Vitória do Espírito Santo Silva, de 4 anos, estava desaparecida desde o dia 9 de dezembro de 2011 e foi encontrada em Maricá-RJ.

Segundo Luiz Henrique Oliveira, gerente do programa S.O.S. Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), a menina chegou à sede do órgão por volta das 20h30 desta segunda-feira. "Se trata de um caso em que existe conflito de guarda. A avó materna tem a guarda definitiva, mas a criança estava com a mãe biológica. A foto da criança foi divulgada ontem na novela e foi feita uma ação de busca e apreensão, na qual houve êxito", conta.

Maria Vitória foi encontrada sem sinais de maus tratos. "Acho importante dizer que a criança está bem. Não estava sendo maltratada. Ela já brincou e comeu.

Reintegramos a criança à avó materna e, agora, o caso vai ser decidido pelo Conselho Tutelar", explica Luiz Henrique.  O diretor de núcleo de Amor Eterno Amor, Rogério Gomes, ficou muito feliz com a notícia. "Vale todo o esforço. Eu nunca fiquei tão feliz na vida. Já fiz quase 20 novelas, e nenhuma me causou uma felicidade tão grande. Isso vale por tudo, vale todo o esforço, não tem preço", celebra.

A autora da novela, Elizabeth Jhin, também vibrou com a notícia e sente que todo o trabalho valeu a pena. "O clima na equipe toda é de felicidade e comemoração! Eu me senti exultante ao saber da notícia. Havia dito que se uma criança fosse encontrada, nosso trabalho já teria valido a pena. E é assim que estamos hoje, com essa sensação. E com uma esperança renovada de que possa se repetir muitas vezes!", comemora.

Fonte: globo.com  

Comentários