Joel Santana é demitido e Dorival Júnior é favorito para assumir o comando do clube

Joel: não deu para "To be" dessa vez
Na manhã desta segunda-feira, o treinador Joel Santana foi comunicado da decisão do Flamengo de demiti-lo. A medida foi tomada após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo.

A demissão acontece justamente após o time ter uma boa atuação e mostrar evolução. Mais uma vez, a diretoria mostrou incompetência, pois Joel passou quase 30 dias só treinando o time, que estava sem jogos marcados por conta das eliminações na Libertadores e no Campeonato Carioca, e o time em nada evoluiu após esse período, que poderia servir para que um novo treinador implantasse uma nova filosofia.

A insistência no "Papai" Joel, pode ser justificada pela alta multa rescisória, de cerca de R$ 2 milhões, que agora o Flamengo terá de pagar. O treinador que estava no Bahia, antes de pintar na Gávea, exigiu acordo até o fim deste ano e o pagamento integral dos salários até o término do contrato, caso o clube decidisse quebrá-lo, como ocorreu. Um novo treinador chegará para assumir a função com um número menor de jogos para implantar seu estilo de jogo e trilhar o futuro do time na competição.

O favorito para assumir a "missão" é Dorival Júnior, que foi demitido do Internacional há alguns dias. Dorival realizou bom trabalho no Vasco da Gama, quando recolocou o clube na Série A, mas o grande destaque de seu curriculum foi ter dirigido o Santos-2010, que tinha Neymar, Robinho, Ganso, entre outros, que encantaram o Brasil com um futebol ofensivo e envolvente. Para a torcida, resta esperar que o novo treinador consiga tirar o melhor das peças que hoje compõem o elenco.

Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.