Mensalão: STF credencia jornalistas para julgamento

Priscila Fonseca - A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) receberá de 17 a 20 de julho os pedidos de credenciamento para cobertura jornalística do ‘Mensalão’, um dos maiores escândalos de corrupção no Brasil durante o governo Lula. Sete anos após o caso vir à tona, os 38 réus vão ser julgados no próximo dia 2 de agosto.

Para os veículos de comunicação que desejam realizar a cobertura do caso, deve ser encaminhado via e-mail à Secretaria de Comunicação Social a cópia do contrato, registro profissional e o pedido de credenciamento, com nome e cargo dos jornalistas para a assessoria do órgão público. Além disso, é preciso anexar o formulário de cadastro,

No comunicado oficial, o STF informou que a quantidade de profissionais com acesso ao plenário e à sala de jornalistas “será definida após o término do prazo do credenciamento”. Veículos de comunicação que abrangem todo o território nacional terão prioridade. As credenciais serão entregues entre os dias 24 e 27 de julho. Para mais informações acesse o site do órgão.

mensalao22
Caso 'Mensalão' será julgado em agosto (Imagem: Reprodução)

Comentários