Palmeiras é bicampeão da Copa do Brasil


Ontem foi uma noite especial para todos os palmeirenses. Há 12 anos, o clube não conquistava um titulo de expressão nacional e o grito de “é campeão” finalmente pôde ser tirado da garganta.

O jogo teve a dificuldade de uma grande final para as duas equipes. O Coritiba precisava reverter o resultado conquistado pelo Palmeiras no primeiro jogo e tentava atacar principalmente com Rafinha pela direita. O Verdão buscava os contra-ataques e foi melhor no primeiro tempo. O placar não saiu do zero e as equipes foram para o intervalo.

Na segunda etapa, o Coxa voltou com Ayrton no lugar de Jonas e foi o lateral-direito quem marcou o primeiro gol do jogo. Após falta sofrida por Lincoln, Ayrton, aos 16, bateu com perfeição na bola e não deixou chances para o goleiro Bruno.

Quando o “Inferno Verde” da torcida do Coritiba parecia incendiar, o Palmeiras teve uma chance, aos 20, e é só disso que o time precisa, quando tem Marcos Assunção na bola parada. O meia cobrou e Betinho só desviou para empatar o jogo. Muita comemoração dos palmeirenses e após o gol, o time paranaense parecia não mostrar reação, pois àquela altura precisaria fazer mais três gols para ser campeão. Não deu tempo para mais nada e o Palmeiras conquistou mais esse título.

No geral, o Palmeiras passa a ser o time com mais conquistas nacionais, 10, superando o Santos, que possui 9.

Comentários