Prefeitura de Maricá oferece curso mas exige título de eleitor

Mais um ato sórdido de estratégia eleitoral está sendo praticado pelo prefeito Washigton Quaquá (PT), em Itaipuaçu, às vésperas das eleições. Trata-se de um curso de Informática com duração de apenas 1 mês, para crianças a partir de 8 anos de idade e adultos, no qual exige-se, no ato da inscrição, o título eleitoral.

O anúncio está sendo veiculado à população no novo terminal de ônibus, onde, num anexo do próprio terminal, tal curso será realizado. 


Nossa redação recebeu inúmeras denúncias de moradores indignados com a exigência do título eleitoral como parte da documentação exigida para a inscrição imposta pela prefeitura e foi até o local para saber mais detalhes a respeito do caso. Segundo a professora Suiane e a funcionária Kátia, a apresentação do título eleitoral não é obrigatória e que a intenção é que o pretendente ao curso seja, exclusivamente, morador da região. Indagamos, então, se para esse fim, o comprovante de residência não seria o mais indicado e, as funcionárias sem saber o que responder naquele momento, sentindo o desconforto da ocasião, se comprometeram em retirar a exigência do título do texto do panfleto.

O curso em questão começa em agosto e terá apenas 1 mês de duração, com uma aula de 2 horas por semana, ou seja, penas 4 aulas e terminará a poucos dias do início das eleições.

Comentários

  1. São reflexos da certeza da impunidade. Corrupção em todos os niveis e setores da sociedade. Apesar de inelegivel o sr. prefeito, continua a fazer propaganda e é indicado pelo seu partido (PT) como canditado. Da mesma forma o sr Ricardo Queiroz, desde 2004, respondeu serias acusações, sendo reeleito, agora ele e sua esposa tem prestação de contas pendentes e é indicado pelo seu partido (PMDB) também como candidato a prefeito de Maricá. Pobre Maricá !!! De uma forma ou de outra, sempre sujeita a servir o interesse de oligarquias estabelecidas e enriquecimento pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Se isso não for crime eleitoral vainascer cabelo em ovo. Encaminhamento ao MPE urgentemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.