Quaquá monta circo na Mumbuca, tumultua o trânsito e faz discurso aos comissionados

Mais uma pantomima do prefeito Quaquá foi montada no final da tarde desta segunda-feira (23). Terminado o expediente na prefeitura, os funcionários comissionados, inclusive os fantasmas, foram imbuídos de comparecer à praça da ponte inacabada da Mumbuca, vestidos com camisas vermelhas, para simular uma falsa aglomeração popular pró PT, onde até os de outras localidades tiveram que aparecer para bater o ponto, sob pena de exoneração sumária.

Guardas municipais interrompem
a passagem dos veículos
Para dar mais corpo ao movimento, foram convocados também os vereadores do governo, entre eles, Aldair de Linda, que até bem pouco tempo era oposição ao governo, Bubute, Hélter Ferreira, Fabiano Horta, Paulo Maurício, que,  quando vereador, antes de sua cassação por infidelidade partidária, não cansou de criticar o prefeito; Caiu Motorista, também ex-opositor, o qual, da tribuna, na Câmara, certa vez, disse que havia uma quadrilha instalada na prefeitura e deu até em CPI, porém, logo depois se vendeu para o lado do governo a troco de uma secretaria, deixando a casa de leis e, seus eleitores, a ver navios. Desses vereadores, vieram seus correligionários para engrossar o caldo causando uma terrível baderna, acobertados pela guarda municipal.

Correligionários contratados pelo
vereador  Helter Ferreira fazem baderna
e tumultuam o trânsito
O povo, que transitava no entorno da localidade, seguia o seu destino normal de trajeto às suas residências ou na direção de seus compromissos locais, sem dar muita importância ao que acontecia, ali, naquele momento. Porém, a turba, que propositadamente, ao sair em caminhada, instruídos por um locutor do alto de um trio elétrico, se aglomerava no meio da rua causando um enorme congestionamento em plena hora do ‘rush’. Essa foi a tática, embora mal intencionada, bem aplicada para causar a falsa impressão de grande concentração popular. Tática essa já bem conhecida do povo, utilizada pelo PT em várias outras ocasiões.

Meninas contratadas para fazer a
distribuição da revista do prefeito
'Maricá Já'
No espetáculo ali montado, previamente organizado, foram distribuídas sombrinhas vermelhas com estrelinhas do partido, adesivos para pregar nas camisas de quem passasse por ali, revistas do Quaquá, e o novo material de campanha denominado ‘a régua’.

Todavia, quando o prefeito chegou e subiu no trio elétrico, por volta das 20h, para sair com seus soldados em direção à praça Orlando de Barros Pimentel, onde se dariam os devidos discursos, muitos comissionados, exaustos, aproveitaram para debandar, à francesa, pelas ruas adjacentes, em direção às suas casas, esvaziando substancialmente a turba, ficando apenas cerca de 300 pessoas, a  maioria contratada pelos vereadores, agitando bandeiras, soltando fogos de artifícios e fazendo urros.

Ônibus estacionado na rua da
Câmara trouxe 50 correligionários
de Nova Iguaçu
Além de alguns comissionados e correligionários, 50 pessoas trazidas por um ônibus da empresa Breda que, segundo o seu motorista, “vieram de Nova Iguaçu”, juntaram-se à platéia.

No palanque do Trio Elétrico que se posicionou atrás do anfiteatro, na praça, estavam alguns vereadores, Quaquá, Marcos Ribeiro, Chico D’Ângelo, Lindberg Farias, mais o locutor e alguns asseclas.

Trânsito congestionado. À frente,
a turba do PT tumultua o fluxo
Dois detalhes bastante interessantes puderam ser notados. Um deles foi que, no jingle oficial da campanha, um samba na voz de Neguinho da Beija-Flor, no tema principal está o ex-presidente Lula e não o prefeito Quaquá. O outro, também muito interessante foi que, no palanque, Quaquá, em vários momentos, procurou dar destaque ao seu suposto vice, Marcos Ribeiro.

No mais, o restante aconteceu como era previsto. Enquanto a população transitava pela praça sem dar a mínima importância ao prefeito e aos militantes do PT, no palanque os políticos pediam voto para o prefeito e seus vereadores para que as obras, agora paradas, possam ser concluídas. Aquela velha história...

Comentários

  1. O meu voto ele não vai receber! O Ricardo também não!

    ResponderExcluir
  2. Deixa o homem trabalhar o prefeito que mais fez pela cidade de Maricá!!!

    ResponderExcluir
  3. VOLTO A DIZER: ACHO MELHOR A OPOSIÇÃO ENCONTRAR-SE EM TORNO DE UMA FIGURA SOMENTE, PELO "ESTAMOS JUNTOS". SE FICAR ESSA PICUINHA E ESSA DIVISÃO COM VAIDADES, VAMOS TER QUE FUNDAR O "ESTAMOS F..." REFLITAM BEM, ENQUANTO HÁ TEMPO. SE ESSA CORJA SE INSTALAR AQUI VAI SER A PÁ DE CAL NO ENTERRO DESSA CIDADE QUE JÁ FOI A "BELA" DA REGIÃO DOS LAGOS... LEMBREM-SE: ANO QUE VEM, O "ESTAMOS F..."

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver ser a população compreende que o QUAQUÁ está vendendo a cidade para os de fora. Acorda povo! Estão tirando o emprego do teu filho, pra dar para os de fora! Acorda zé mané! Que tal lançarmos esta campanha "ACORDA ZÉ MANÉ!"

    ResponderExcluir
  5. esse quaquá é um engodo! vamos expurgá-lo definitivamente dessa cidade no dia 7 de outubro!

    ResponderExcluir
  6. EU ACHO (tenho até certeza) DE QUE, QUEM APOIA ESTE CRÁPULA É CRÁPULA PIOR QUE ELE...

    ResponderExcluir
  7. Marco Antonio Perito24 de julho de 2012 às 14:45

    Anônimo disse...
    Deixa o homem trabalhar o prefeito que mais fez pela cidade de Maricá!!!

    24 de julho de 2012 11:29

    PQP....tá cheirado, fumado, mamado, reterdado, deve ser de Marte....REALMENTE DEIXA O HOMEM TRABALHAR...NÃO VOTE NO QUÁQUÁ...NÃO VOTE NO QUÁQUÁ...QUEM SABE ELE VAI TRABALHAR....

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com a máquina administrativa na mão ele não pode usar a guarda municipal para fechar o trânsito, pois escolheu um local de péssimo acesso, a Mumbuca, onde é a única saída de Maricá para os que estão pelo Centro. Uma vergonha, mais uma prova de desgoverno e de incapacidade da Guarda Municipal, pois deveria dizer que não ia fechar o trânsito. Cabe processo administrativo contra os guardas ou comandante, pois já pensou se todos os candidatos resolvem fechar as Ruas?

    ResponderExcluir
  9. ENGRAÇADO, SE REALMENTE O PREFEITO TIVESSE TANTO ESSE DESCRÉDITO DO POVO VCS NÃO ESTARIAM SE MATANDO E INVENTANDO CALÚNIAS EM TORNO DELE E DOS VEREADORES. SE REALMETE RICARDO É BOM PQ NÃO USOU DESSA BONDADE TODA NOS SEUS 8 ANOS DE GOVERNO! ACHO SIM QUE MARICÁ ESTÁ CRECENDO, NÃO COM A RAPIDEZ QUE NECESSITAMOS MAIS COM CERTEZA VEJO MUDANÇAS NA CIDADE!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Marcelo, você acertou em cheio na sua reportagem. Só que, ao invés de 1 ônibus trazendo gente de Nova Iguaçu, foram 3 e alugados pelo senador Lindberg. Outra informação: O Fabiano Horta, levou umas 300 pessoas vindas do Rio do Ouro. Foram 9 viagens de van! Valeu, amigo. Continue assim!
    Soldado Rebelde

    ResponderExcluir
  11. Primeiro:Ele descumpriu varias coisas num só momento.Não pode comicio depois das 18 horas.Trio eletrico não pode andar com a musica do partido.Só parado nos comícios.Essa régua eu vejo como brinde.E outra ônibus tbm está proibido.

    ResponderExcluir
  12. Amigos, a liberdade de escola é real. A de expressão também. Mas não enxergar o que o atual prefeito está fazendo, ou é ignorância política ou má fé... ELE ESTÁ ROUBANDO MUITO. Defendê-lo, fica impossível para quem tem um mínimo de lucidez. Ele está anunciando em sua propaganda de rua a construção de um novo hospital, de uma Escola Tecnica Federal, de aumento de bolsa família, etc..etc.. Onde está o novo hospital??Onde a Escola Técnica??? E mais, o povo precisa saber, que a ponte da mumbuca, não é obra do prefeito Quaquá; como dele também não é a construção da Ponte na Barra, assim como o BOLSA FAMÍLIA..nem tão pouco a UPA em Inoã... O que ele fez foi muito pouco mesmo.. Das 187 ruas, já com recursos orçados, para receberem asfaltamento, cerca de 30 estão concluídas. Dos 100 km, de asfaltamento propalado, não temos 40 km feitos. E Mais, voces sabiam que o laptops distribuidos em outubro do ano passado aos alunos da rede municipal, serão recolhidos para receberem "plaquinhas" de propriedade das escolas... Vocês sabiam que os alunos da rede municipal até hoje, ainda não receberam os uniformes referentes a 2012? Sabiam que muitos alunos ficam sem merenda por falta de gás nas escolas e boa parte deste ano tiveram como merenda, apeas uma tangerina??? Sabiam que no período de governo do quaquá, aconteceu o maior numero de óbitos no Hospital Conde Modesto Leal? Por favor, povo querido de Maricá, não permita que sua simpatia partidária, venha cauterizar o sentimento de indignação. Duvido quem em sã consciencia, algum maricaense veja nete Prefeito algum rasgo de competência... Nenhum outro prefeito teve nas mãos, tantos recursos financeiros. Nenhum outro, teve tanta oportunidade de marcar seu nome na história política de Maricá. Mas a incompetência, a preguiça e a corrupção nunca estiveram tão marcantes quanto na atual administração. Não sou político de carreira, não vivo de política, mas sou cidadão e como tal, minha indignação. Este teve tudo pra fazer tudo e não fez nada, senão cavar buracos por toda cidade NO FINAL DO MANDATO, PARA AGORA, ENGANAR O POVO COMO SENDO UM PREFEITO DE REALIZAÇÕES...ESPERO QUE O POVO ESTEJA ATENTO E NÃO SE DEIXE ENGANAR...UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, em quatro anos de administração deveria ter feito muita coisa mesmo. Mais será porque o que ficou por OITO ANINHOS em Maricá,levou a cidade ao profundo CAOS deixando como brinde ao novo prefeito a prefeitura às escuras e com dívidas absurdas? Agora,será porquê se o atual prefeito rouba tanto, não faz nada e leva a cidade para a destruição,ainda não foi preso ou teve seu mandato cassado assim como o prefeito de Petrópolis por corrupção e outros crimes?
    Se o outro fez o que fez, aprontou e com o nosso dinheiro comprou um belo sítio no Cajú, uma bela mansão em Maiami(EUA),(Sim porque conheço pessoas que residem em Horlando e me informaram isto),imóveis em Icaraí,uma "modesta" casinha em frente a Câmara de Vereadores da cidade, desfila de carro importado por aí e ainda quer voltar a roer o osso? Ah, já sei deve ser porque os recursos que entrarão na cidade serão muito mais baixos do que o esperado e o verdadeiro amor a população Maricaense o leva a essa decisão! Acho que na próxima também disputarei a eleição!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Mais mortes no hospital municipal em 03 anos do que todo o período da ditadura militar (que impediu que os políticos de hoje assumissem o poder naquela época);
    Quase meio bilhão de reais transformados em pó;
    Distribuição de netbooks da positivo, com mandriva instalado, onde 99% das crianças não tem nem uma escola decente;
    Não cumprimento das promessas da outra campanha;
    Empregando os mamadores do erário a despeito das necessidades reais da cidade;
    Mantendo no posto o secretário de saúde responsável pelo maior número de mortos que a cidade já viu;
    Por essas e muitas outras obscenidades:
    Voto zero no 13. Não votem no PT.
    Já bateu desespero, até o senador baixou por aqui (já pensando é claro nas eleições para governador e na grana que Maricá irá fornecer para sua campanha).
    Fora com esses velhacos.

    ResponderExcluir
  15. Preciso responder ao meu amigo que acima defendeu o prefeito Quaquá, acusando Ricardo. Certamente por emoção, sem olhar para a razão, o amigo vai acreditando em tudo que ouve...É preciso ter um pouquinho de censo crítico, de lucidez, para não sermos massa de manobra. Mas pense meu amigo, se o Ricardo que governou numa época em que os recursos eram infinitamente menores do que os de agora, adquiriu tanta coisa, imagine o Quaquá, que em tres anos não fez nada, e recebeu milhões por mes, o que deve ter adquirido??? Mas também é preciso um pouquinho de inteligência para não cometer injustiça. Ricardo é um engenheiro que sempre trabalhou antes de ser prefeito, ao passo que o Quaquá, NUNCA TRABALHOU, nem antes nem depois. Logo o Ricardo tem mais condições financeiras de adquirir bens. Por favor, deixa sua paixão de lado e seja racional... Sei que as vezes é difícil, principalmente quando se está pendurado nas "tetas do poder" recebendo sem trabalhar...o que espero não seja o seu caso.

    ResponderExcluir
  16. É amigo anônimo você tem razão, eu não quis muito embora,havia feito comparações de pessoa por pessoa da administração pública de Maricá tanto do passado quanto do presente, mais foram apenas comparações, tendo em vista discurções anteriores ocorridas. Eu a bem da verdade não "mamo" em tetas nenhuma e tenho o meu próprio sustento indiferente da política. Resido em Maricá e trabalho em Niterói e se formos comparar os que hoje são candidatos até mesmo para vereador, não sobra um sequer. Mais como as opiniões se divergem naturalmente,é meu dever respeitar a sua opinião. Cordial abraço!

    ResponderExcluir
  17. A para de defender Ricardo!!! Ricardo foi o prefeito mais corrupto que teve a cidade de Maricá, vou te fazer só uma FEEDBACK meu caro o S° Ricardo saiu no fantastico durante os 8 anos de mandato dele acusado de fraudes em licitações,super faturamento em obras e desvio de dinheiro público, vc sabe aonde fica o colégio IBEC no centro de Maricá até hj tem maquinas e caminhoes ali estragando de uma firma fantasma que supostamente seria do s° Ricardo Queiroz, firma essa que o ministério publico junto com a policia prendeu seus donos e essas maquinas, no governo do s° Ricardo também o seu braço direito s° Jarbas conhecido como jarbinhas que era secretário executivo saiu preso da prefeitura algemado pela policia acusado de roubo então meu amigo não tente defender esse safado, pois se Quaqua é Ladrão Ricardo tinha que tah em Bangu 1, preso com elias maluco e companhia!!!

    ResponderExcluir
  18. Pobre de nós.... Estamos desamparados!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.