Vasco vence São Paulo fora e Flamengo é goleado pelo Corinthians em casa


São Paulo 0 x 1 Vasco
  
O São Paulo começou bem e foi melhor que o Vasco até os 10 minutos do primeiro tempo, chegando a colocar uma bola na trave aos 9. Após o início de pressão, o time paulista caiu muito e viu o Vasco dominar o jogo.

Aos 12, Diego Souza perdeu grande oportunidade, chutando pra fora já dentro da área. A superioridade vascaína era mais flagrante a cada minuto. Aos 29, Juninho acertou o travessão em cobrança de falta. Aos 34, outro bom chute do Reizinho da Colina, desta vez com a bola rolando, que o goleiro Denis espalmou. Total domínio cruzmaltino, que poderia estar vencendo o jogo.

Na volta do intervalo, o Vasco continuou superior e fez valer isso logo aos 3 minutos, quando Fagner entrou na área e chutou cruzado para marcar o primeiro gol, com colaboração do goleiro Denis.

Aos 12, o Bacalhau teve sua vida facilitada após a expulsão de Rodrigo Caio. A partir daí, o Vasco começou a tocar a bola com mais calma e desperdiçava boas chances, pecando no último passe. Aos 28, a única jogada de real perigo do São Paulo, com Luís Fabiano tirando tocando na saída de Fernando Prass e a bola passando rente à trave. O Gigante da Colina ainda desperdiçou grande chance com Carlos Alberto, em contra-ataque orquestrado por Juninho, o melhor em campo.

No fim, uma ameaça de reação do Tricolor Paulista, que não deu em nada. Fim de jogo e mais três pontos na conta do Vasco, vice-líder do Brasileirão.


Uma grande partida do Vasco, bem em todos os setores. O zagueiro Douglas fez ótima partida, quase ao nível de seu companheiro de zaga, Dedé. Estreante da noite, Wendel fez boa partida, mantendo o bom nível de meias do clube. Willian Barbio fez boas jogadas individuais pela direita. O melhor do jogo sem dúvidas foi Juninho Pernambucano. O veterano, que completou 350 jogos com a camisa cruzmaltina, comandou e mandou no meio-campo, com chutes perigosos, ótimos lançamentos e muita dinâmica no jogo. Impressionante o nível que Juninho joga, mesmo aos 37 anos. Três pontos muito merecidos conquistados no Morumbi.


Flamengo 0 x 3 Corinthians

No primeiro lance da primeira etapa, o Flamengo já deu mostras do que iria sofrer. Paulinho chutou e o goleiro Paulo Victor salvou. O Mengão nada criava e o Corinthians chegava muito bem nos contra-ataques, principalmente com Emerson. O Timão estava perdendo uma chance atrás da outra até que, aos 27, Bottinelli perdeu a bola para Douglas, que avançou e tocou na saída do goleiro.

O gol não serviu para o Flamengo reagir e aos 39, após falha bisonha de Renato, que deu passe de calcanhar para Douglas, o meia corinthiano marcou novamente em uma bomba de fora da área. Um péssimo primeiro tempo do Fla.

Na segunda etapa, panorama não foi alterado e o Corinthians seguia muito melhor. Aos 12, Romarinho deu boa bola para Danilo que fuzilou para o gol, sem chances para Paulo Victor.

Aos 27, Emerson desperdiçou o que poderia ser o quarto gol do time do Parque São Jorge. O Sheik bateu pênalti q o goleiro Paulo Victor, melhor em campo pelo Fla, defendeu. O Corinthians continuou melhore o Flamengo não conseguiu diminuir o placar até o fim da partida.


Depois de algumas rodadas com resultados enganadores, o placar de hoje refletiu à péssima fase rubro-negra, dentro e fora de campo. Mais uma vez, o time não criou nada. Vagner Love não chamou a responsabilidade e o time sucumbiu diante de um adversário melhor. A diretoria se mantém passiva. Ronaldinho saiu do clube e ninguém chegou para suprir sua ausência. Parte da torcida se virou de costas para o campo em certo momento do jogo. A mudança de treinador pode ajudar, mas não será suficiente para o Flamengo brigar na parte de cima da tabela. O elenco é limitadíssimo e o fantasma do rebaixamento já ronda a Gávea.


Comentários