Ponte que ruiu em Itaipuaçu é citada por vereador na câmara


O Vereador Claudio Ramos (PDT), na sessão legislativa realizada nesta segunda-feira (6), subiu à tribuna e fez críticas severas à administração do prefeito Quaquá (PT), a respeito de uma carta que recebera da Associação dos Moradores e Amigos do Recanto de Itaipuaçu (AMARI) sobre a situação da ponte existente há anos naquela localidade e que, após vários alertas sobre o seu péssimo estado de conservação, acabou caindo.

O Itaipuaçu Site, há meses, através de denúncias dos moradores, vinha realizando várias reportagens sobre o perigo iminente da situação, inclusive, após sua primeira matéria, há nove meses atrás, reportou o caso à Subprefeitura e à Defesa Civil que nada fizeram, até que a parte central da ponte ruiu e por sorte não feriu uma pessoa que a atravessava naquele momento (reveja a matéria).

No dia seguinte à queda da ponte, a Defesa Civil esteve no local mas até hoje nenhuma providência concreta foi tomada.

"- Eu sei que ponte não é a especialidade do Prefeito porque é o Prefeito das obras inacabadas. Mas deixar ruir a que já existe? Aí já passou do segundo tempo. Então eu quero fazer esse registro que a ponte ruiu. Foi avisado, foi comunicado, os moradores se dirigiram à secretaria e nada foi feito. Então, mais um fatídico acidente que ocorreu em Maricá. Não houve vítima fatal mas eu acho que é mais um fato desmoralizante para essa administração", disparou Claudio Ramos.

Veja o vídeo a seguir:

                         

Comentários

  1. Uma vergonha, a meses comunicados e divulgado na midia do risco eminente e nenhuma providencia nem que fosse a interdição. São assasinos. Falando em ponte, ja perceberam que a do Canal da Barra, na cabeceira do lado de Guaratiba falta uma coluna. Com um poste da Ampla ocupando o lugar da mesma e nenhuma providencia para remoção do poste e obras da coluna que tem de ficar a no minimo 18 metros de profundidade. Eleitores de Maricá, não se iludam com a continuidade das obras ( todas) iniciadas e não finalizadas na ingestão atual. Se eleito o Partido da Perda total ou o dos Quero Mais na porcentagem da corrupção, nada farão a não ser continuar obrando na cabeça dos cidadões. Além dos doze passados, serão mais quatro anos de descaso total, espoliando os interesses do municipio e da população.

    ResponderExcluir
  2. São magicos!... Conseguiram fazer desaparecer pelo menos R$ 160 000 000, 00. Tudo é possivel até pontes levitarem no ar. Asfalto feito a base de gelatina caseira, pavimentações e calçamentos sem estrutura de contra piso terem durabilidade. Canal com capacidade de vazão inferior a vazão do rio comportar o mesmo no leito. O proximo ato deverá ser ele e sua trupe contratar com cachê super faturado o magico Udine na tentativa de fazer a eles desaparecerem sem prestar contas dos crimes cometidos. Para quem recebeu a prefeitura a luz de velas deverá ser uma gloria entregar a mesma com teto desabado por mal execução da obra. Deveria o CREA se fazer presente. Literalmente em todos os sentidos a casa esta caindo.

    ResponderExcluir
  3. CLAUDIO RAMOS É A VOZ - A ÚNICA VOZ SEM AGENDA OCULTA - DA DECÊNCIA, DA SERIEDADE, DO COMPROMISSO ASSUMIDO EM JURAMENTO, QUE SE APRESENTA SEM OS GRILHÕES DA MENTIRA OU DAS NEGOCIATAS DENTRO DA CÂMARA!
    Precisamos de mais VEREADORES DE VERDADE com o perfil de retidão inquestionável do CLAUDIO RAMOS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.