Quaquá alega falta de verba e estudantes ficam sem o Bilhete Único Universitário

Depois de tanta propaganda, com direito a show de banda de rock em boate (confira a matéria no site da prefeitura), na qual o Prefeito Quaquá, em março deste ano, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, lançou o Bilhete Único Universitário, os estudantes estão, literalmente, a pé.

Segundo informações de estudantes universitários, moradores de Itaipuaçu, que desde o mês passado não conseguem utilizar o benefício, o programa foi suspenso por falta de verba.

Nossa redação entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social a fim de saber maiores detalhes e esclarecimentos sobre o corte do benefício e fomos informados de que, atualmente, o setor responsável pelo programa Bilhete Único Universitário é o Bolsa Família. Ligamos em seguida para o setor através do número de telefone 2637-2617 que nos foi fornecido. Inicialmente, fomos atendidos por uma funcionária que, demonstrando total despreparo sobre o assunto em questão, passou a tarefa para outra funcionária. Esta, de nome Verônica, ao ser indagada sobre o motivo da suspensão do benefício, respondeu rispidamente que não tem autorização para dar entrevistas e mandou que procurássemos a assessoria do Prefeito. Contactamos, então, tal assessoria que nos direcionou de volta para o 2637-2617.

Comentários

  1. Todos sabiam que isso iria acontecer depois de terem terminado com o ônibus universitário, ele já era deplorável, mas pelo menos o tínhamos.

    ResponderExcluir
  2. Essa informação não procede. Todos os estudantes estão com seus respectivos bilhetes carregado. Antes de publicarem uma matéria, pesquisem bem, principamente com os próprios universitários.

    ResponderExcluir
  3. Prezado leitor Wellington, o ItaipuaçuSite só publica matérias após muita pesquisa e com fontes seguras. A matéria em questão foi baseada em depoimentos dos próprios estudantes que nos procuraram e fizeram a denúncia. Como relata a reportagem, tentamos obter um esclarecimento da prefeitura, entrando em contato com a secretaria de Assistência Social, o setor de Bolsa Família onde funciona o programa Bilhete Único Universitário e até a assessoria do gabinete do prefeito e quiseram nos transformar em "bolinha de ping-pong". Além do mais, outros veículos de comunicação divulgaram reportagens sobre a mesma denúncia. Veja a matéria do Barão de Inohan, por exemplo, clicando no link http://www.baraodeinohan.blogspot.com.br/2012/08/universitarios-ficam-pe-em-marica.html
    Obrigado pela participação e boa leitura!

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de Wellington deve ser um dos que mamam nas tetas da prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Sou estudante da UFF e a 2 meses que não recarregam o meu bilhete único universitário. Logo Sr. Wellington a matéria acima procede. Att. Ana Beatriz.

    ResponderExcluir
  6. também sou estudante da UFF e nada de recarregarem o meu bilhete. Antes, pelo menos, tínhamos o ônibus da prefeitura. Agora não temos nem o ônibus e nem o bilhete. Dizem que ele conseguiu remanejar, com ajuda da câmara, uma verba de 160 milhões. Afinal, aonde foi parar essa dinheirama toda???
    Élcio

    ResponderExcluir
  7. Universitário tem opinião - o que não interessa e esse desgoverno.

    ResponderExcluir
  8. Impressionante como ainda existam pessoas como o Welligton, que certamente não é universitário,e quer defender um crápula, salafrário e corrupto prefeito. Certamente este pobre coitado, ou mama na teta do governo, ou é ignorante político. Parabéns Itaipuaçu Site!!!

    ResponderExcluir
  9. Já fui estudante e acho que eles deveriam brigar mais pelos seus direitos, já que está administração retirou o ônibus. Hoje os universitários estão muito acomodados, poucos falam.

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu tenho o beneficio do B.U. e foi necessário o recadastramento, o B.U> esta a 50 dias sem recarga, porém a informaçao que recebi através de contato com o setor responsável é que o meu cartão não foi recarregado porque no momento da recarga estava com r$ 217,00 em credito e quem estiver com saldo assim não será recarregado, e sobre o aluno da UFF, a universidade esta em greve, qual motivo da recarga, ou seja, em julho estavamos em ferias e as universidades federais estao em greve, com isso não tem recarga e segundo a informaçao passada no dia do recadastramento, a proxima recarga entrara em 14/09, para quem nao estiver com credito igual ou superior a r$ 217,00

    ResponderExcluir
  11. amigo, hj e dia 21/09 e nao entraram os creditos

    ResponderExcluir
  12. JÁ ESTAMOS EM NOVEMBRO E ATÉ AGORA NADA. O DINHEIRO FOCOU NA CAMPANHA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.