TRE manda Quaquá recolher todos os uniformes da rede de ensino municipal

Após ter feito tanta manobra eleitoreira, fazendo pouco caso da justiça eleitoral e acreditando que no final acabaria ficando impune de seus atos, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), levou mais um 'baque' da Justiça Eleitoral. Após  ter sido notificado pelo TRE que o obrigou a recolher todos os 'laptops' dos alunos da rede de ensino municipal (veja a reportagem), outra decisão da justiça veio à tona esta semana. Dessa vez, os alvos são os uniformes escolares.

Assim como no caso dos laptops, os uniformes, distribuídos gratuitamente aos alunos das escolas municipais, têm os mesmos símbolos veiculados nas propagandas eleitorais da prefeitura e, por determinação da justiça, o material terá que ser recolhido para a retirada dos mesmos.

Essa determinação está deixando as diretoras e  professoras das escolas municipais, bem como os pais das crianças, com excessiva preocupação, pois, após o recolhimento desses uniformes, até a prefeitura fornecer os novos uniformes, os alunos que, provavelmente durante um período ainda indeterminado, ficarão sem seus uniformes, não terão direito à gratuidade nas passagens dos ônibus e, consequentemente, muitos deles sem ter como ir às aulas, perderão o ano.

Comentários

  1. ALÔ, T.R.E! VALEU!MAS, TEM MUITO MAIS! O QUAQUÁ E A MARQUETEIRA DA MARIA HELENA CRIARAM ESSE NEGÓCIO DE "NOVA" MARICÁ PRA TENTAR FAZER A CABEÇA DO POVO. MAS ESTÁ MISTURANDO AS COISAS: A PMM NÃO PODE ESTAMPAR NOS UNIFORMES, KOMBIS E ETC A EXPRESSÃO "NOVA MARICÁ" COMO SE ESSE FOSSE O NOME DA CIDADE. O NOME É MARICÁ E É ASSIM QUE TEM QUE APARECER. SE QUISER FAZER UM DISCURSO OU PROPAGANDA POLÍTICA, AÍ SIM, PODE DIZER "QUEREMOS UMA NOVA MARICÁ". ALÔ T.R.E! GASTARAM UM DINHEIRÃO PRA ESTAMPAR "NOVA" MARICÁ, ENQUANTO TEM GENTE MORRENDO NO CONDE MODESTO LEAL POR FALTA DE GAZE!

    ResponderExcluir
  2. O pato recolheu o Lap-Top. Acho que podemos chamá-los então de "Top-Top".

    ResponderExcluir
  3. Grande punição !!! O judiciário está punindo quem ? No meu entender o que vai acontecer é o dinheiro público mais uma vez jogado fora. Alguém acha que o nosso prefeitinho vai ficar triste com essa decisão ? Pra ele tanta faz, abre mais uma licitação para compra de novos uniformes, e nós contribuintes é que pagamos pelo erro dele. Se realmente querem punir um erro, coloque ELE para ser punido, não o povo.Fico impressionada com essas decisões judiciais, enquanto tivermos leis assim não teremos a verdadeira justiça. E teremos que continuar vendo essas quadrilhas legalizadas que seus membros recebem o nome de políticos. Deixo aqui minha indignação,isso é um incentivo para que eles continuem a furtar o dinheiro público. Será que com tantos erros não seria mais fácil prender e deixar essa criatura sem poder ter mais nenhum cargo político e principalmente obrigar a devolver todo o dinheiro público que foi desviado, ai sim ele seria punido pela justiça e nós passaríamos a acreditar que um dia tudo isso pode mudar.
    Luciana Elias

    ResponderExcluir
  4. Se Doutora Eliana Calmon, do CNJ, falou que tem juízes aí que são "bandidos de toga", quem sou eu pra dizer o contrário...

    ResponderExcluir
  5. Morando a 15 anos em Maricá,confesso aos amigos que nada mais me surpreende.O que mais me deixa transtornado é o fato de esse indivíduo se posso chama-lo assim ainda tem condições de tentar a reeleição. Se algum de nós roubar um alfinete ou se não executarmos nossas tarefas em nosso emprego que de lucro ao nosso patrão ou iremos para a cadeia ou seriamos demitidos.O fato é que esse Quaquá como o nome já diz está rindo de nossas caras e fazendo de Maricá uma cidade de oportunistas.
    Mais acho ainda que nen tudo está perdido pois as eleições estão ai e é essa a oportunidade de nos vingarmos.Votando em gente nova e banindo esses oportunistas que estão a 14 anos no poder

    ResponderExcluir
  6. Sobre essas propagandas que estão espalhadas.Tbm não pode.Tipo eu fiz o asfalto em tal lugar.O que fizeram em 40 anos.

    ResponderExcluir
  7. Amigos, tudo isso causa indignação. A Justiça age certo, impedindo o salafrário de fazer campanha dentro da sala de aula. Mas quem deveria fazer a justiça maior, seríamos nós e podemos fazer de duas maneiras: 1° saindo as ruas em grnade passeata exigindo a prisão deste salafrário (ninguém resiste a opinião pública) 2º No dia 07 de outubro distituí-lo do poder..Tudo na verdade está em nossas mãos...Reclamamos da justiça, mas o que estamos fazendo? Durante 4 anos estamos engolindo este "Pato" sem sairmos as ruas mostrando nossa indignação.. Vem ai o dia 15 de agosto, feriado em Maricá. Seria excelente uma grande manifestação em praça pública, mostrando a indignação do nosso povo...

    ResponderExcluir
  8. eu so sei que to precisando de uniformes para minha filha ...se puderem me dar uma resposta eu agradeço...

    ResponderExcluir
  9. eu quero uniformes para minha filha que estuda no colegio de ponta negra ....so isso e que deus abençoe todos nos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.