Inoã e Espraiado ouvem as propostas de Ricardo Queiroz


O candidato do PMDB à Prefeitura de Maricá, Ricardo Queiroz, seu vice, Carolino (PDT), e outras lideranças da Coligação Maricá Nosso Amor, realizaram comícios em Espraiado, na sexta-feira, e Inoã, no sábado. Ricardo frisou as realizações de suas gestões anteriores e ressaltou projetos importantes para as regiões voltarem a crescer, como a regulamentação do transporte suplementar, ampliação da rede de saneamento básico e ações para a geração de empregos.

Segundo o candidato, pouco mais de 50 carros, cinco linhas municipais e uma intermunicipal, o transporte suplementar de Maricá ainda carece de atenção. Queiroz pretende melhorar o serviço aumentando o número de linhas e regulamentando de forma definitiva o serviço de vans e kombis. “O serviço de transporte suplementar atualmente existe por um decreto e decretos são dados e retirados. Nós vamos regulamentar através de lei, de forma definitiva, dando garantias a quem trabalha no setor e a quem utiliza. Acredito que cerca de 30% a mais de pessoas serão beneficiadas”, comentou Ricardo, que, conforme suas declarações, dará subsídio a linhas deficitárias e buscará junto ao governo estadual a abertura das linhas intermunicipais Maricá-Itaboraí e Maricá-Alcântara.

Queiroz também enfatizou a necessidade da Prefeitura de Maricá voltar a priorizar o saneamento básico na cidade. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 12,9% dos domicílios de Maricá dispõem de rede adequada de saneamento básico. Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, Maricá é o penúltimo colocado nesse ranking, ficando à frente apenas de São Francisco de Itabapoana. Em parceria com o governo estadual, Ricardo Queiroz pretende garantir que a rede de esgotamento sanitário seja estruturada em todos os distritos.

“A Prefeitura vai trabalhar junto com a Cedae para garantir que, até 2015, os moradores não sofram mais as consequências das valas de esgoto à céu aberto. Investir em saneamento básico é investir em saúde de forma preventiva. Vamos priorizar essa questão, a rede de água e esgoto deixará de ser privilégio para poucos”, assegurou o candidato.

Com informações enviadas pela assessoria de imprensa de Ricardo Queiroz

Comentários

  1. Ainda não tenho candidato a prefeito, pois estou analizando as propostas, pelos candidatos o ricardo queiroz foi o que discursou as melhores, pois sou morador novo e tenho ouvido nas ruas que ele ainda foi o melhor que marica ja teve. Pois o atual nao me diz nada alem das imundices da cidade, contando tambem de verbas altissimas, era para marica estar um luxo! Com certeza esta um lixo.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li tanta mentira junta! Ricardo é o "vice" pior prefeito de Maricá. O pior é o marreco petralha.

    ResponderExcluir
  3. TBM SOU MORADORA NOVA ( QUASE 2 ANOS ) ENTRETANTO SEMPRE PASSEI TEMPORADAS EM MARICÁ E LEMBRO QUE EM 2007 A CIDADE TBM ERA UM LIXO, ONIBUS COM INTERVALOS LONGOS E OPASSAGEM SUPER CARA, SEM ASFALTO, AGUA , SANEAMENTO ETC ENFIM TODOS SÃO BONS ENQUANTO QUEREM SE ELEGER. C0MPROMETIMENTO EM REALIZAR AS BOAS PROPOSTA APÓS TOMAR POSSE FICA NO ESQUECIMENTO. ACORDA POVO MARICAENSE VAMOS PARTICIPAR DAS SEÇÕES NA CAMARA DE VEREADORES E COBRAR DE QUEM TEM O DEVER DE FISCALIZAR SEJA QUEM FOR O PREFEITO ELEITO EM OUTUBRO. AGIR É PRECISO...

    ResponderExcluir
  4. Tenho 49 anos, nasci e sempre morei ak em Maricá e voto em Ricardo Queiroz, pois tenho conhecimento para afirmar não tivemos prefeito melhor do que ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.