Itaipuaçu 'fecha' com Marcelo Delaroli logo mais no seu comício

Neste sábado (29), por volta de 19h, o candidato a prefeito de Maricá, Marcelo Delaroli (DEM), fará um comício inédito para os moradores de Itaipuaçu na praça do DPO, no Barroco. Aguarda-se para este evento um grande público, no qual lideranças de diversos segmentos entregarão ao candidato um importante documento, previamente elaborado em conjunto com o candidato.

O documento em questão contém 27 reivindicações consideradas de vital interesse aos moradores para o desenvolvimento de Itaipuaçu e é uma real avaliação nas áreas da educação, saúde e infra-estrutura.

O ItaipuaçuSite conseguiu, com exclusividade, acesso a este importante documento. Confira a seguir:

O Povo De Itaipuaçu, tendo plena convicção que MARCELO DELAROLI, será o futuro prefeito de Maricá, está encaminhando neste encontro histórico o presente documento contendo as principais aspirações desta Comunidade tão abandonada pelos governos anteriores, e que sendo a região mais promissora de Maricá, necessita que o progresso possa aqui trazer benefícios para o seu povo, que pede neste momento seja estabelecido um compromisso e que MARCELO DELAROLI se disponha de público a assegurar que envidará todos os esforços possíveis para uma vez eleito pela grande maioria do povo desta terra, realizar esses anseios. 
1 - Construir e colocar em funcionamento de 2 postos de saúde de pronto atendimento 24 horas, com ambulâncias especiais para urgências.
2 – Ampliar o número de PSF, melhorando o atendimento ao público.
3 – Reduzir a passagem dos ônibus urbanos municipais
4 – Drenagem e asfaltamento das seguintes vias principais:
      Avenida 2 (Jardim Atlântico);
      Rua 34;
      Rua 36
      Rua 90
      Av. Itaocaia Valley, dotando-a com moderna iluminação.
5 – Urbanização e calçamento da orla da praia, e construção de postos de salvamento.
6 – Limpeza do Canal da Costa, desobstrução dos córregos e cursos de águas de drenagem, alimentadores do canal.
7 – Construção de praças, com quadras esportivas e parques infantis.
8 – Construção de um novo prédio para a Escola Ataliba, ampliação e reformas nas Escolas João Monteiro, Rita Cartaxo e Marquês de Maricá.
9 – Construção de novas pontes de acesso as praias, para autos e pedestres, inclusive no final do Jardim Atlântico, possibilitando a saída rápida para S. José do Imbassaí, Zacarias e Barra      de Maricá.
10 – Implantar a Subprefeitura do bairro, dirigida e operada por moradores do bairro com telecentro, serviços públicos e agencia de Correios.
11 – Criar junto à Subprefeitura, um parque automotivo destinado a abrigar e manter as máquinas, caminhões e veículos de apoio, destinados à manutenção de vias principais e das
ruas internas. Todas as ruas serão melhoradas e convenientemente sinalizadas.
12 – Construção de abrigos ecológicos nos pontos de ônibus e novas ciclovias ao longo das vias principais.
13 – Construção de 3 novos DPO’s, operados pela Polícia Militar, dotados de veículos para patrulhamento das áreas do bairro.
14 – Trazer 2 agências bancárias.
15 – Urbanização completa da Lagoa de São Bento, conforme o projeto da ANCOMAR, com obras dirigidas pela própria associação.
16 – Fixar no bairro, 1 companhia de Guardas Municipais para vigilância de logradouros e ordenação do trânsito, com veículos e motos.
17 – Desenvolver e apoiar os esportes e programas de apoio à juventude, através de interação com as escolas da região.
18 – Normalização da coleta de lixo.
19– Restabelecer o calendário das festas de Itaipuaçu, como a FEPESCA, Festas Juninas, Carnaval e Decoração de Natal.
20 – Implantar o curso médio em escolas.
21 – Criar uma rampa de skate e um anfiteatro na praça em frente ao Ramirez, em São Bento da Lagoa.
22 – Conseguir junto ao Estado, a criação de uma Delegacia Policial no bairro.
23 – Fortalecer os serviços das associações de moradores, clubes de serviços, igrejas e maçonaria, para que ofereçam programas de assistência social aos idosos, crianças, pessoas portadoras de necessidades especiais e mulheres carentes, e criar um Centro sócio – esportivo e cultural.
24 – Aumentar o número de creches existentes, dando todo o apoio integral e construir ponte de acesso à creche em Morada das Águias.
25 – Destinar as 1.472 casas do PAC em construção, para as famílias carentes do bairro.
26– Expandir a iluminação pública, com a extinção gradativa da TIP (Taxa de Iluminação Pública), e criar incentivos para as operadoras de internet, TV a cabo, telefonia, etc. desenvolvam os seus serviços no bairro.
27 – Incentivar a Construção Civil, através de redução nos custos do ITBI e ISS e lançar o Programa “Faça a sua Empresa em 48 horas”, para a criação de novas empresas e legalização das existentes.

Comentários

  1. Não deixar - como Prefeito - colocarem o Duto do COMPERJ nas prais de Itaipuaçu - Maricá. Observe outras áreas já com problemas. NÃO deixar esta sujeira nas nossas praias e solo... Regina Do Couto Rabêllo. Ambientalista.

    ResponderExcluir
  2. É necessário,também, fazer os ônibus e vâns circularem nas Ruas secundárias, porque muitos moradores necessitam andar +/- 500 metros, subindo ladeiras, debaixo de chuva e se sujando de barro, para chegar nas Ruas asfaltadas onde transitam os referidos veículos.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM OS PEDIDOS DOS MORADORES, NÃO SE IDENTIFICARAM, E TAMBÉM COM A COLOCAÇÃO DA SRA. REGINA RABELLO, MAS DIZER QUE TERIA PROJETOS DA ANCOMAR, OQUE É AMCOMAR, NUNCA OUVI FALAR, AH, ACHO QUE É AQUELA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES QUE ESTÁ FECHADA, NÃO TEM ASSOCIADOS, E NÃO TEM QUEM A REPRESENTE, AGORA QUEREM REATIVÁ-LA PARA FINS EMPREGATÍCIOS, PARA BENEFÍCIOS DE QUEM? DE UM VELHO ATORDOADO, CHAMADO DE PROF. WALTER, QUE TAMBÉM É CANDIDATO À VEREADOR, E DO TAL VICENTE, PAPAGAIO DE PIRATA, QUE QUER MORALIZAR MARICÁ, MAS NÃO MORALIZA A SI MESMO, FICA DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
  4. Pena que elegeram o QUAQUÁ, agora, nosso povo de itaipuaçu eé que vai pagar o pato!

    ResponderExcluir
  5. o pato ninguém precisa pagar, já está rico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.