O PMDB e o desejo do PODER


Danielle Morais / Artigo editorialQuando o Governador Sérgio Cabral (PMDB) esteve em Maricá em janeiro deste ano, fez um discurso no qual dizia que “o Prefeito Quaquá (PT) está revolucionando a cidade por isso merece a reeleição.” Disse isso na presença do então pré-candidato Ricardo Queiroz (PMDB), que humilhado só pôde resignar-se e manter o silêncio, pois no PMDB manda quem pode e obedece quem tem juízo. 

A podridão deste Partido partido que tenta se manter no poder a qualquer custo vem de todas as esferas, e é capaz de tudo para continuar entre os dominantes. No Alto Escalão finge fazer coro com a Presidenta Dilma quando na verdade faz chantagem ao “apoiá-la” e exige pagamento em tudo o que vota a favor (novos mensalões). Esta epidemia tomou conta do país em todos os patamares e o voto do PMDB passou a ser moeda de troca com qualquer Partido que puder pagar. E em Maricá a coisa não é diferente, o PMDB é coligado com o PT e tentam se perpetuarem no poder e praticar uma antiga política chamada “Café com Leite”. Em matemática sabemos quando um conjunto CONTÉM ou ESTÁ CONTIDO, mas em política todo mundo é dono de todo mundo.

A prova do acordo entre PMDB e PT fica estampada na candidatura do vereador Robson Dutra (PMDB) que, durante TODA a gestão do Quaquá, colaborou para este desgoverno e agora volta candidato pelo PMDB com a anuência de Ricardo Queiroz que é o presidente do Partido. Como permitir ou aceitar isso? Será que o presidente não manda no próprio Partido que preside ou simplesmente está de acordo com o comportamento do Vereador? De qualquer maneira isso mostra FRAQUEZA DE COMANDO e/ou subserviência de postura. Não precisamos de um diplomata na prefeitura e sim de um líder que represente os nossos interesses e resolva as nossas necessidades, e Ricardo Queiroz já provou pra todos que não tem competência e muito menos vontade para isso. E pra deixar coisa escancarada aos olhos de qualquer um o Robson Dutra pode ser visto acompanhando o Quaquá nos comícios do PT. O Robson Dutra, como todos sabem, é afilhado partidário do Deputado Paulo Melo, que diz apoiar o Ricardo Queiroz, assim podemos concluir, então, que no final todos se apóiam, e estão todos juntos neste saco de esterco.

Nenhum prefeito que passou por Maricá deixou saudades e sabemos dos seus comprometimentos com empreiteiras e empresários. O Quaquá chegou com tudo nas mãos para fazer um governo histórico e colocar o seu nome nos registros dos grandes líderes. Mas ao invés disso se corrompeu e corrompeu junto consigo os seus correligionários que o apoiaram na Câmara de Vereadores e estão sendo processados pelo MP por FORMAÇÃO DE QUADRILHA. Estas denúncias são muito graves e legítimas. A Lei Ficha Limpa está atuando, mas ainda é morosa, e facínoras como Washington Quaquá, Ricardo Queiroz e toda a sua trupe da Câmara de Vereadores que já possuem condenação conseguem ser candidatos através de recursos impetrados em Tribunais Superiores, mas cedo ou tarde lá também cairão e não terão mais como apelar. Só que ate isso acontecer eles querem garantir os seus futuros dilapidando os nossos cofres e comprando imóveis em Búzios e Miami, como todos sabem.

Chegou a nossa vez de mostrar para eles que não somos os cordeiros que eles queriam. O Brasil clama pela moralidade e legalidade das urnas e aqueles que a Lei Ficha Limpa não alcançar, alcançaremos nós, excluindo de nossas possibilidades qualquer candidato Ficha Suja e/ou que nos parecer duvidoso ou mesmo utópico.
Está em nossas mãos o futuro de nossos filhos e de nossa cidade, é preciso RENOVAR, e renovar com o passado não é renovação e sim RETROCESSO.

Daniele Morais é Professora da Rede Pública de Ensino

Comentários

  1. Excelente! A mais pura verdade. "Renovar com o passado não é renovação e sim RETROCESSO!"
    Abre o olho, povo! Vamos dar um basta no dia 7 de outubro e expurgar essa TRUPE de nossa cidade PARA SEMPRE!
    Parabéns professora Danielle!

    Hamilton Teixeira - Inoã

    ResponderExcluir
  2. Concordo em quase tudo que a Sra. Danielle escreveu como Editorial, discordo quando ela fala que todo o PMDB é um partido de pessoas inescrupulosas, em virtude do poder, se ela observar, o prórpio PMDB tem suas divisões como qualquer outro partido, senão, temos como exemplos, O PMDB, teve parte de seus quadros, para a formação do PSDB, o próprio PSDB, teve quadros formadores do PSD, o PT, deu origem ao PSOL, PSTU, PCO E outros igualmente também tem esta postura, pois começam a entender que a sua filosofia partidária básica, fica vulnerável, pela própria situação e contornos internos, que acabam ocorrendo estas variações, e isto não é ruim, é bom e até salutar. O que também discordo, é comparar quadros como José Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, com, Pedro Simon, Roberto Requião. Outro ponto, é dizer que o Robson Dutra foi secretário do Quaquá, nunca foi, Robson era suplente de Castor, e Castor foi para a Secretaria de Ação Social, e Robson passou a vereador, e já não é mais. O vereador Caiu é que foi Secretáriode Esportes, depois de ter chamado o próprio Prefeito de chefe de Quadrilha. Mas no resto eu concordo com a Danielle, e não sou partidário de nenhum partido, apenas achei necessário estes esclarecimentos. Quanto a Paulo Melo, este sim é um mal para Maricá, pois vem aqui e consegue levar votos de nossa população desavisada quanto a este senhor, que conseguiu levar uma FAETEC, BATALHÃO DE POLÍCIA, DELEGACIA POLICIAL, COMPLEXO INDUSTRIAL E AGORA INSTRUMENTALIZA PESSOAS EM MARICÁ PARA LUTAREM CONTRA A INSTALAÇÃO DO PORTO EM JACONÉ-MARICÁ, PARA INFLUENCIAR OS INVESTIDORES PARA FAZEREM A INSTALAÇÃO EM JACONÉ-SAQUAREMA, E mai uma informação para a Sra. Danielle, o Detran de Saquarema era dirigido pelo Sr. Marcelo Delaroli, então me diga, em quem podemos confiar para elegermos para nossa Prefeitura?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.