Ricardo Queiroz e a máscara do PMDB maricaense


Adilson Pereira - O atual processo eleitoral ainda guarda grandes emoções ao reino de Maricaos. Todas as dúvidas pairam sobre o PMDB maricaense, que não engana mais ninguém com esse papo furado de disputa interna. As cartas já estão marcadas. É inadmissível que um partido da dimensão do PMDB tenha seu presidente discursando como oposição e, ao mesmo tempo, tenha seu único vereador votando favorável ao atual governo. O presidente do partido afirma ser oposição e o preferido de Paulo Melo, Robson Dutra, trabalha para a reeleição do atual prefeito. Adivinhem quem está bancando o otário... O povo, claro!
            Quando anunciaram que houve acerto entre Queiroz e Picciani sobre a candidatura do próprio Queiroz, acredito que Picciani tenha exigido as certidões negativas do ex-alcaide. Caso não as tenha conseguido, teremos todo prazer em fornecer. Queiroz teria uma saída honrosa na questão da provável aliança com o governo Washington Quaquá. Queiroz já sabe que sua condenação é certa e talvez, por questões partidárias, esteja segurando a informação para que o PT se beneficie ao máximo. Daí, as surpresas cairão como uma bomba nos desavisados de plantão. Seria uma grande jogada, mas, vindo de onde vem, não passa de mais um artifício maquiavélico.
            Queiroz já deve ter sido notificado dos dois últimos processos contra si, que têm a “LESÃO AO ERÁRIO” como atribuição. Como este cidadão pode falar mal do atual governo, quando responde pelos mesmos erros? Quaquá e Queiroz parecem univitelinos, tamanhas as coincidências.
            Falaremos do Processo Nº 0016255-86.2010.8.19.0031, de 27/08/2010. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro instaurou AÇÃO PENAL por CRIME CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL, com Audiência de Instrução e Julgamento designada para o dia 13/09/2012, daqui a SETE dias. Acredito que Queiroz não toque neste assunto em suas reuniões partidárias, muito menos em suas declarações, quando diz que não tem nenhum processo contra si. Ele prefere, como de costume, anunciar a vinda de Paulo Melo para prestigiar os encontros locais do PMDB e afirmar que todas as lideranças políticas locais estão apoiando sua candidatura. Um repetitivo engodo que já se tornou inconveniente e cansativo. Enquanto isso, o Ministério Público vai fazendo um rebuliço tão constrangedor em sua vida de gestor público, que fatalmente sua disposição em se manter candidato logo se dissipará.
Este processo é relativo a escândalos ocorridos no segundo mandato de Queiroz, que resultaram em policiais invadindo a prefeitura, documentos e computadores apreendidos, devassas documentais, prisões de empresários e membros de governo e a consequente atração de toda mídia negativa sobre nossa cidade. Enganam-se os que acham que só o atual prefeito é caso de polícia. Os siameses se atraem até em seus piores vícios.   
            Enquanto o ex-alcaide vai se enrolando cada vez mais, seus aspones se comportam como fiéis escudeiros. Será que seus atos têm verdadeiramente algo a ver com fidelidade ou estariam apenas preocupados com a defesa do arroz e feijão em suas mesas, na intenção de “mostrar serviço para sobreviver”? Deprimente! 
            Diante dos fatos, quase chego a acreditar que “todo homem tem seu preço”. Mas, passada a fase instintiva, voltando à razão, me vem à mente todos aqueles que estão a nossa volta e representam aquela pequena chama de dignidade ainda acesa. Pessoas que nos fazem acreditar que, na verdade, nem todo homem tem seu preço. O cifrão da falta de vergonha na cara se faz estampado na testa daqueles que se colocam como mercadoria. Aos que não se colocam como mercadoria, dedico todo meu respeito. Pois, estes não têm preço... Têm valor!!! 


Comentários

  1. Parabéns Marcelo, você está mostrando que é profissional mesmo, você é o único que tem coragem para mostrar a cara do PMDB um partido que na verdade é o pai da corrupção no Brasil isto já na ditadura militar quando era MDB, o negócio deles foi sempre estar no poder não importando com quem, o PT teve e tem um excelente mestre da corrupção que é o PMDB que tem até filhote o PSDB,e o PDT em que vergonha, eu fico imaginando o Brizola agora no céu ao lado do professor Darcy Ribeiro e fazendo a seguinte pergunta, o que fizeram com o nosso partido temos até ex ministro ladrão é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, prezado leitor anônimo. Entretanto, gostaria de enfatizar que este maravilhoso artigo foi produzido pelo ilustríssimo prof. Adilson Pereira.

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Adilson é um excelente escritor. Ele é bacharel e tem licenciatura em que área? Poderia ser um colaborador assíduo do Itaipuaçú site.

    ResponderExcluir
  4. Ilustríssimo leitor anônimo,
    Adilson Pereira colabora com o ItaipuaçuSite desde a sua fundação em maio de 2011. Em nossos arquivos encontram-se dezenas de seus deliciosos artigos.
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  5. PARABÈNS!!!MATERIA PERFEITA.
    AGORA SÓ BASTA A GENTE VOTAR CERTO.POR QUE O PODER ESTAR EM NOSSAS MÃOS.MAS INFELIZMENTE TEM ALGUMAS PESSOAS QUE SE VENDE POR QUALQUER MIGALHA,AI DEPOIS QUE RECLAMAR...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.