Cedae começa a quebrar todo o asfalto da rua 35 em Itaipuaçu

Não somente um descaso com a população do Jardim Atlântico mas também um desperdício de dinheiro público. Este é o pensamento atual dos moradores de Itaipuaçu, os quais amanheceram, ontem, vendo máquinas escavadeiras abrindo buracos enormes em vários trechos ao longo da recém e parcialmente asfaltada rua 35.

Embora considerada uma obra meramente eleitoreira, o asfalto, assentado por vinte trabalhadores locais sem nenhuma especialização, e de baixíssima qualidade, conseguiu angariar muitos votos para alguns candidatos à vereança e para o prefeito reeleito Washington Quaquá (PT).

Porém, tal farsa veio à tona no início desta semana, a começar pela paralisação da obra. Além do mais, quase metade desses trabalhadores, os quais foram contratados para dar continuidade aos trabalhos até o final de dezembro, já foram dispensados. Ainda assim, os que restaram continuam batendo os seus pontos normalmente na base de operações que fica num bar na rua 65 e depois vão embora, retornando ao final do expediente para bater o ponto de encerramento.

Segundo o encarregado pela contratação do pessoal da obra, Sr. Beto Lima, proprietário do bar, todos continuam trabalhando e informa que dos vinte homens apenas cinco foram mandados embora.

Ainda de acordo com informações de moradores, tais funcionários, usando uniformes da equipe de limpeza urbana da prefeitura ficam fingindo que estão trabalhando. Alguns deles posicionam-se em vários trechos limitando-se apenas a "dar uma varrida aqui e acolá".

Não obstante, equipes da Cedae foram vistas ao longo do percurso da rua 35 esburacando vários trechos nas intercessões com as ruas perpendiculares.

Funcionários da Cedae reiniciam as obras de assentamento
de escoras nas tubulações da rede do Jardim Atlântico.
Escavações na rua 35. (Foto: Marcelo Bessa) 
Em rápida entrevista a um dos encarregados da Cedae, fomos informados de que a prefeitura "atropelou", mais uma vez, o cromograma de trabalho da concessionária na região, pois as escoras de concreto na rede de tubulação, recém assentada na rua, ainda não haviam sido colocadas.

Como a Cedae precisa entregar à região toda a rede de fornecimento de água, conforme cláusula contratual, até o final do ano, e, sendo, tecnicamente, de importância fundamental a colocação dessas escoras para que a pressão da água não cause danos e rompimentos à tubulação da rede, a obra teve de ser reiniciada e grande parte do asfaltamento recém feito será destruído nos próximos dias.


Comentários

  1. Normal. Obra eleitoreira que serviu para comprar votos. População pombo, que se contenta com migalhas. Por conta disso, os que realmente defendiam uma mudança (não do pessoal mr volta que voto) acabaram no prejuízo.
    Mas enfim, agora, só daqui a 4 anos.

    ResponderExcluir
  2. Se a Cedae fosse boa, Niterói não teria privatizado a distribuição de água no município e entregue sua administração à empresa Águas de Niterói.
    Essa obra da Cedae aqui em Itaipuaçu é eleitoreira e visa alavancar a candidatura do Pezão a Governador. A água nunca vai chegar, é tudo para enganar mais uma vez os eleitores crédulos.
    A empreiteira vai "comer" toda a verba financiada pela Caixa Econômica. A obra não vai ser concluída, porque eles vão alegar que é necessário um aditivo ao contrato. Nós vamos ficar sem água e com muitos buracos. A culpa? Vai ser do Quaquá, porque não pode ser do Cabral, afinal a próxima eleição é para governador!

    ResponderExcluir
  3. O link abaixo é de uma Petição Publica para Impugnação das eleiões de Maricá. Acho louvavel a iniciativa. Vamos ver qual o volume de assinaturas. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N30647

    ResponderExcluir
  4. Para quem não sabe, antes do asfalto temos de puxar esgoto, água de cada casa para a rua defronte e depois da ligação de todas as casas no ao tubo principal da rua, aí sim, teremos que colocar pedras grandes na rua e passar com o o rolo compressor, após o que colocaremos terra que deve ser socada e após o pó de pedra colocaremos uma camada média de asfalto e é minha concepção que o gasto de dinheiro será grande e levrá muito tempo pelo número de ruas existentes.
    Este é um esboço preliminar do trabalho a ser feito e não a palhaçada que estão fazendo e gastando o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente você vai ficar observando isso no papel e nos seus sonhos, pq:
    1º- A CEDAE é uma péssima concessionária, a anos ela faz merda em vários Municípios.
    2º- Se ela ligar esgoto vai tudo para o canal (que já não é limpo)e consequentemente para a praia.
    3º- Um Município que em 2012 é totalmente desprovido de saneamento básico e atendimento hospitalar não terá tão logo um prefeito capaz de dar dignidade ao povo.
    Desculpe, mas com esse tipo de empresa, povo e governantes Maricá ficará comendo pó e bebendo lama por centenas de anos.

    ResponderExcluir
  6. Vocês estão de sacanagem conosco!!!Só pode.Pois até o mais idiota sabe que primeiro seria agua e esgoto e depois o asfalto.Vao todos para aquele lugar!!!!!Estamos cansados de vocês.Se fazem de burros mas não são.Sao uns tremendos de caras de pau,corruptos e por aí vai.Isso é nosso dinheiro.Parem de sacanear e vao ao trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.