Marcelo Delaroli venceu em Itaipuaçu

Apesar de ter havido uma grande movimentação de boca de urna de correligionários e de alguns candidatos a vereadores pelo PT/PPL, o candidato da coligação DEM/PSB Marcelo Delaroli, 2ºcolocado na eleição municipal de Maricá, venceu Quaquá em Itaipuaçu com uma diferença de 892 votos.

A diferença teria sido maior, não fosse a obra eleitoreira de asfaltamento na rua 35, onde o grande articulador de Quaquá, o ex-vereador Paulo Maurício, inseriu várias placas do candidato desconhecido Chiquinho que nunca pôs os pés no bairro, em dezenas de casas localizadas ao longo da beira do novo asfalto. Além disso, em vários locais, desobedientemente, foram distribuídos milhares de jornais contendo a pesquisa impugnada pelo TRE, dias antes, a qual mostrava ampla vantagem ao candidato petista.

Um dos candidatos, bem votado nesta eleição, subsecretário do atual prefeito, no dia da votação foi visto por vários eleitores nas imediações da rua 83 próximo à escola Marquês de Maricá fazendo boca de urna, tendo, inclusive, sido preso dois de seus cabos eleitorais.

Em Itaocaia, cabos do PT, sem a menor cerimônia, abordavam eleitores, munidos de santinhos de candidatos com notas de dinheiro no valor de vinte, cinquenta ou cem reais.

Um outro, campeão de votos nessa eleição, segundo boatos, teria sido flagrado e preso na posse de uma grande quantidade de dinheiro, mas solto logo em seguida.

Nas imediações do colégio CEI, também em Itaipuaçu, um outro candidato a vereador também foi visto fazendo boca de urna e por pouco não foi preso. Segundo informações, uma pequena distração dos fiscais fez com que ele escapasse.

Confira, abaixo, o mapa das localizações mais votadas por ambos os candidatos:




Comentários

  1. O gênio do prefeito, na segunda-feira, amanheceu em Ponta Negra, onde obteve 900 votos, para acompanhar o andamento do asfaltamento da rua do canal.
    Em Inoã, reduto pobre de Maricá, onde obteve mais de 5 mil votos, não apareceu para agradecer ao humilde povo que nele depositou confiança. Ele ainda sai dizendo que vai governar para os pobres! Cara dura desse sujeito!

    ResponderExcluir
  2. Temos que emancipar Itaipuaçu... sem Inoã.

    ResponderExcluir
  3. 40 DIAS ANTES DA ELEIÇÃO QUAQUÁ MONTOU UM GRUPO COMANDADO PELO CAPACHO DO QUAQUÁ "RATIER" QUE VARREU ITAIPUAÇÚ DE INFORMAÇÕES FORAM CASA EM CASA !

    ResponderExcluir
  4. Quem deu a vitória a Quaquá foi os mais de 3 mil votos que ele teve em Itaipuaçú pois não fez nada e nem um comício ele fez, teve muito voto. Bem que o Uilton pediu o Ratier para o Marcelo ! Marcelo seu burro perdemos a eleição em 40 dias , aprende não é quantidade é qualidade !

    ResponderExcluir
  5. Será que num plebiscito para emancipar o distrito, esse povo ainda votaria contra para favorecer o Quaquá?
    Acorda Itaipuaçu!
    Emancipação já!

    ResponderExcluir
  6. É difícil entender como a população de Itaipuaçu e Inoã votaram dessa forma no Quaquá.
    Acho que esse povo está satisfeito com a saúde nos distritos(postos abandonados), apesar da UPA eleitoreira em Inoã; a educação em estado degradante, basta ver o estado daquela escola na rua 83 onde muitos votaram; pagamos uma das maiores taxas de iluminação pública do país, senão a maior; um IPTU absurdamente alto para justificar a estrutura existente.
    Vou parando por aqui, porque dá náuseas, teria muito mais problemas a enumerar...
    É difícil acreditar que em pleno século XXI, pessoas trocam seu voto por uma solicitação de um ponto de iluminação pública ou um caminhão de barro.

    ResponderExcluir
  7. Quaquá não é um administrador brilhante, mas tem muito dinheiro em caixa advindo dos roalties e com isso ganhou as eleições. Itaipuaçu encontrava-se abandonada por Queiroz e pelo próprio Quaquá nos três primeiros anos de seu governo. As rua de terra eram esburacadas pois a máquina niveladora nunca passava. Quaquá comprou máquinas e mandou nivelar as ruas (em ano eleitoral é claro). A iluminação pública, paga com a contribuição de cada um de nós, mensalmente, não existia. Quaquá instalou novas luminárias. Quaquá recapeou a Rua Um e a Estrada de Itaipuaçu, que estavam intransitáveis. Tapou os buracos na Estrada do Cajueiro, Rua 34 e Av. Um. Obrigou a Amparo a cumprir o contrato de concessão e construir o Terminal de Itaipuaçu. Iniciou o asfaltamento da Rua 35, prometido na inauguração do Terminal.
    Votei no Marcelo, más não culpo quem votou no Quaquá em Itaipuaçu, pois Ricardo acostumou o povo daqui com migalhas e Quaquá deu muito mais.
    Se querem culpar alguém pela derrota de Marcelo, não culpem os humildes de Inoã ou os abandonados de Itaipuaçu. Culpem Ricardo, o egoísta!

    ResponderExcluir
  8. Organização para Defesa dos Direitos do Povo e Missões.

    Nota

    Eu Jorge Ratier Presidente da ODDPM Direitos Humanos e da RDHMC-RJ, Mediador de Conflito certificado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos Venho através de esta informar que conseguimos desativar o perfil do Sr Paulinho santo, pelos seguintes crimes:

    Difamação, injúria e calúnia – Os quais são crimes contra a honra. Divulgando informações falsas a meu respeito e de pessoas próxima a mim tentando prejudicar a reputação, com ofensa a dignidade do outro ou maldosamente acusando alguém de criminoso, desonesto ou perigoso.

    Crimes realizados através da internet podem levar a punições como pagamento de indenização ou prisão. As punições para menores de 18 anos são diferentes, mas elas existem – pode ser prestação de serviços à comunidade ou até internação em uma instituição.
    Aceito brincadeiras e criticas! Não mais do que isto!
    Jorge Ratier

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.