Oposição dividida reelege Quaquá em Maricá

Com 26.622 votos, 42,48% do total, o atual prefeito Washington Quaquá (PT) venceu a eleição municipal de Maricá seguido de perto por Marcelo Delaroli (DEM), que teve 23.703 votos (37,82%). O candidato do PMDB, Ricardo Queiroz, com 9.088 votos (14,5%) ficou em terceiro lugar. Hélcio Ângelo, do PSD, teve 3,52%, com 2.207 votos e o Professor Saraiva, do PSOL, conseguiu 1.054 votos (1,68%). 

A eleição em Maricá foi marcada por muito abuso e desobediência com propagandas irregulares e bocas de urna promovidas, principalmente, pela coligação do PT devido à inoperância da equipe de fiscalização do TRE em todo o Município, especialmente no Centro, Inoã e Itaipuaçu.

A divisão da oposição foi fator determinante na vitória do PT. O poderio da máquina financeira da situação também teve peso considerável no resultado da disputa entre os candidatos à Câmara Legislativa. Confira, a seguir, os onze vereadores eleitos:
ALDAIR DE LINDA · PPL · 2.365 votos
HELTER FERREIRA · PT · 2.217
BUBUTE · PT · 2.123
CHIQUINHO · PT ·2.119
FABIANO HORTA · PT · 2.062
ADELSO PEREIRA · PRP · 1.889
BIDI · PMDB · 1.741
FILIPE BITTENCOURT · PMDB · 1.406
TATAI · PTB · 1.386
ROBSON DUTRA · PMDB · 1.272
FRANK COSTA · PT do B · 825


Comentários

  1. Agora não adinta reclamar, votou no pato? aguenta mais 4 anos de nada, a palavra que vai definir o mandato dele e é 'nada'.
    Nada de obras, nada de educação, nada de saúde, nada...
    Não é possível uma população ser tão descrente, medrossa e covarde! tínhamos opção, por que fizeram isso? eu não votei nele!
    Anulei, nenhum me convenceu.
    Facam o seguinte no primeiro ano que aquelas obras eleitoreiras não continuarem, dou a dica; IMPEACHMENT NELE NA HORA.
    Eu explico:ou impugnação de mandato é um termo do inglês que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo pelo congresso nacional, pelas assembleias estaduais ou pelas câmaras municipais. A denúncia válida pode ser por crime comum, crime de responsabilidade, abuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pétreos previstos na constituição. Em vários países da Europa, usa-se o termo moção de censura, pois a origem da moção é de iniciativa do parlamento, acrescido do termo político "perda de confiança", quando então o parlamento nacional não confia mais no presidente e respectivo primeiro-ministro, obrigando-o a renunciar junto com todo o seu gabinete.

    A punição varia de país para país. No Brasil, o artigo 85 da Constituição Federal define quais são os crimes de responsabilidade aplicáveis ao Presidente da República[1], e o procedimento de impeachment é regulado pela lei 1 079/50, que, em seu artigo 2º, estabelece atualmente o período máximo de cassação em cinco anos[2].

    Agora pensem e reflitam...

    ResponderExcluir
  2. DENÚNCIAS FORAM FEITAS AO TRE, À PMERJ, E NADA ACONTECEU, O QUE NOS LEVA A ACREDITAR QUE AS AUTORIDADES FIZERAM VISTAS GROSSAS OU SE OMITIRAM DAS SUAS OBRIGAÇÕES, O QUE DEVEMOS FAZER DENÚNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, POIS ATÉ NA FISCALIZAÇÃO DO TRE-MARICÁ, TINHA FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DA PREFEITURA MUNICIPAL, COMO É O CASO DO FUNCIONÁRIO QUE TEM O VULGO DE "MINEIRO". POIS O ALDAIR, PERSONALIDADE MUITO CONHECIDA DA POPULAÇÃO MARICAENSE, E DA PRÓPRIA POLÍCIA CIVIL, ESTAV COMPRANDO VOTOS EM ITAIPUAÇÚ NA NOITE DE SÁBADO, INCLUSIVE HOUVE DENÚNCIA, E PARA LÁ DIRIGIRAM-SE O TRE JUNTAMENTE COM A PM, E NADA ACONTECEU, HÉLTER ESTAVA EM SÃO JOSÉ COMPRANDO VOTOS,IDEM, IDEM, IDEM, E NADA ACONTECE.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber quantas secretarias e que mais vantagens o PMDB levou nesta. Injeção de dinheiro na campanha foi substancial nos ultimos dias. Cada povo tem o governante que merece. Pobre Maricá, quando não é refem de interesses do grupo Jacob Barata para se manter como cidade dormitorio, é refem de quadrilha organizada sendo julgada pelo Supremo Tribunal. Atras disso soma - se a corrupção, nepotismo, lavagem de dinheiro e as migalhas para quem esta acostumado a se vender.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente tem gente que se vende por 100,00, quero só ver amanha quando precisar e acabar ainda no hospital se esses 100,00 vai suprir a necessidade deles ou não.. claro que não, então acorda povo, para de serem tachados como palhaço diante deles...eles devem rir da cara de quem se vende fácil!!! agora vmos ver o que vão fazer , se ainda vão da atenção que deram, beijando a mão de todos.vai la na prefeitura e ve se quaqua vai bjar a mao de vcs de novo ou se os seguranças dele vai te barrar e mandar vcs sumir!!

    ResponderExcluir
  5. Agora ele e sua trupe podem ir passear e lavar dinheiro em Cuba. Provavelmente hospedados na praia de Varadero onde os nativos da ilha sequer podem entrar para trabalho braçal. Vão pegar experiencia para fazer um estrago maior no municipio do que fez o sr. Ricardo Queiroz no segundo mandado, da mesma forma que o atual o primeiro mandado ja tinha sido uma desgraça. Deus nos Ajude !...Graças a Deus estou com meus filhos formados, mesmo trabalhando longe, pois Maricá nunca deu oportunidade de trabalho a ninguem, a não ser motorista e cobrador de onibus. Para eles não diz nada: Comunista não acredita em Deus.

    ResponderExcluir
  6. VOLTA MARIA HELENA !...MARiCÁ TE AMA !....TRAGA JUNTO A LAURIAN !..Mesmo que seu chefe JOSE DIRCEU, vá para a cadeia, não tem problema!...O MARCOLA do PCC, comanda sua organização criminosa de dentro de presidio de segurança maxima. Organizações estas (CV, Cayman, etc) que tiveram suas origens estruturadas por amigos do Jose Dirceu, quando presos no Presidio de Ilha Grande. De onde nunca deveriam ter saido... ENFIM !.. VOLTA MARIA HELENA !.. MARICÁ TE AMA !...

    ResponderExcluir
  7. Somando-se os votos de Ricardo (9.088) com os do Quaqua (26.622) dá 35.710 eleitores que gostam de político corrupto. Como disse a moça do cartaz na passeata, esse montão de gente é cumplice dos "malfeitos" em Maricá. O triste é que uma outra grande parcela(26.964) de eleitores vão aturar mais quatro anos de descaso e desvio dos recursos públicos. Essa democracia aqui não é nada justa!

    ResponderExcluir
  8. Não adianta lamentar a reeleição do pato e dizer que não votou nele, anulando o voto. Isso se chama OMISSÃO. Quem quer mudança, tem que se envolver, ousar.

    ResponderExcluir
  9. E cadê aquela investigação da quadrilha?? E aí, Delegado José William? Afinal providências serão tomadas ou não? Cadê a justiça? Enquanto esses crápulas do PT estiverem no poder, estaremos fritos, isso sim! VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  10. Vergonha foi ver o tal de Adelso comprando votos descaradamente na 83! Tirei fotos e filmei tudo! Já levei ao TRE. Vejamos se farão alguma coisa a respeito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.