segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Polícia de Maricá começa a investigar suposta quadrilha denunciada por vereador

Segundo a reportagem publicada no jornal O Globo deste domingo (confira), o delegado titular da 82ª DP de Maricá, José William de Medeiros, iniciará, a partir desta segunda-feira, as investigações a uma suposta  quadrilha instalada dentro da prefeitura, denunciada na semana passada pelo vereador Claudio Ramos.

De acordo com as declarações do delegado, todos os envolvidos serão chamados para prestar esclarecimentos sobre as supostas licitações fraudulentas, inclusive o próprio prefeito Washington Quaquá, cujo rombo aos cofres públicos pode ter chegado a R$ 35 milhões (reveja a nossa reportagem).

De acordo com a denúncia feita pelo vereador Claudio Ramos (PDT), as empresas envolvidas no esquema, apesar de serem de segmentos diferentes, que vão de publicidade à construção, têm o mesmo endereço em Niterói e pertencem a membros de uma mesma família.

Ainda segundo a denúncia, o prefeito Washington Quaquá (PT) mantém ligação direta com o principal acionista das empresas, Marcelo Chagas Viana, e que um suposto esquema de fraudes nas licitações realizadas ocorreria para financiamento de propina mensal e para a construção do fundo de campanha.

Segundo a reportagem, a equipe do GLOBO-Niterói esteve no Galpão(foto), no bairro do Baldeador, onde funcionam as empresas e constatou que no local havia apenas logomarcas da MV Publicidade. Dentro do galpão, cerca de três carros estavam adesivados com os números do PT. Mas, quando os funcionários notaram a presença do fotógrafo, fecharam os portões imediatamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

DR. DELEGAOD, ISTO É PRÁ ONTEM, LUGAR DE CRIMINOSO É NA CADEIA, ESTA DENÚNCIA FOI FEITA À DUAS SEMANAS ATRÁS, E SÓ VAI COMEÇAR A INVESTIGAR NA SEGUNDA-FEIRA, ISTO PARECE ATÉ DIETA, SÓ COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA E NÃO OBTÉM RESULTADO POSITIVO.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA MATERIA, A POPULAÇÃO MARICAENSE AGRADEÇE, E PEDE JUSTIÇA, QUEM ROUBOU, PAGUE E DEVOLVA TUDO QUE FOI SURRUPIADO DOS COFRES PUBLICOS,SR DELEGADO DA 82DP ISSO JÁ ERA PARA ESTA SENDO INVESTIGADO.

Anônimo disse...

São centenas de empresas e licitações. É preciso uma equipe de auditoria profissional, se não, vai passar muita coisa. Esse é a jogada da velha Maria Helena: fazer muitas contratações, em tempo recorde, pra não dara tempo de se controlar a licitude. E se for detectada, a quadrilha aposta da lentidão da Justiça. Foram muitas e muitas "dispensas" de licitação e "inexigibilidades". Tem empresas que foram "coincidentemente" contratadas por prefeituras petistas... Cláudio Ramos, você está farejando certo. Aliás, a podridão está tão grande, que o cheiro está por todo lado...

Anônimo disse...

Muito bom! Homens com brio e caráter se levantarem para dar um basta ao mau caratismo desse prefeito e seus comparças!Pessoas comprometidas com a verdade!!! Se cavucarem, vai aparecer mais!! Eu garanto!!!

Anônimo disse...

Não é só lá que eles estão "trabalhando" vejam em outras prefeituras como SÃO Gonçalo,Silva Jardim,,, a bagunça e roubalheira são maiores que parece !

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.