Presidente do STE avisa que as eleições ainda estão em aberto

De acordo com declarações da Ministra Carmem Lúcia à imprensa, em Brasília, esta manhã, prefeitos e vereadores eleitos ainda não podem comemorar. Milhares de candidatos concorreram em situação de recursos e efeitos suspensivos, porém seus votos só serão contabilizados depois de uma decisão final do TSE, o que deve acontecer até dezembro.

A ministra também comentou as mudanças trazidas pela lei da Ficha Limpa às eleições. Esta é a primeira eleição em que a lei, que barra candidaturas de políticos condenados pelo menos em primeira instância na Justiça, está em vigor. De acordo com Carmen Lúcia, há cerca de 2000 recursos de candidatos para serem julgados no TSE. Nem todos eles são relativos a candidatos que foram para o segundo turno, que vai ocorrer em apenas 50 cidades.

Se for confirmado que o candidato não pode ser eleito, seus votos serão anulados e assume o segundo colocado.


Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.