Vereadores da bancada governista faltam novamente à sessão da câmara e se esquivam da CPI

Nesta segunda-feira, mais uma vez, não houve sessão na Câmara Legislativa por falta de "Quorum". De acordo com informações de alguns vereadores da situação, na saída do plenário, o prefeito ordenou-os a não comparecer para que não pudesse ser feita a leitura do pedido de abertura de uma nova CPI protocolizada na casa pelo vereador Claudio Ramos.

Tal CPI deverá ser instaurada na câmara para investigar uma suposta quadrilha composta por funcionários do alto escalão da prefeitura, denunciada recentemente pelo vereador Claudio Ramos, na qual o ex-secretário de Educação e atual candidato a vice- prefeito, vereador Marcos Ribeiro, o secretário de obras Paulo Delgado, a ex-secretária de administração Maria Helena Alves e o próprio prefeito Quaquá, fariam parte.

O vereador Marcos Ribeiro, das 32 sessões realizadas até agora, já faltou 20. Segundo o regimento interno da câmara, o vereador cujas faltas cheguem a 30% num determinado período legislativo, perde o seu mandato.

Ontem, tanto o vereador Marcos Ribeiro quanto o vereador Fabiano Horta, líder da bancada do governo, a fim de justificarem suas faltas, apresentaram, atestados médicos. Todavia, algumas horas depois, à noite, no comício do candidato do PT a prefeito, em Bambuí, os dois compareceram, sorridentes e aparentemente saudáveis.

Confira, a seguir, a planilha de presença dos vereadores nas sessões da câmara:



Comentários