Vereadores de Maricá votam aumento de 400% nos próprios salários

Maricá Info / João Henrique - Em uma sessão extraordinária na manhã da quinta-feira (11) os vereadores de Maricá votaram o aumento de 400% nos seus próprios salários.

Um vereador de Maricá recebe atualmente R$4 mil de sálario, sem os descontos e após a aprovação do aumento, os vencimentos chegarão a R$14.770,00, ou seja, aproximadamente 400%.

Embora pareça um aumento absurdo (e é) o aumento é totalmente constitucional e não fere nenhuma lei pois um vereador pode receber cerca de 70% do valor do salário de um Deputado Estadual.

Porém, um detalhe pode colocar a manobra dos vereadores em risco. É que a sessão aconteceu após as eleições o que é ilegal. O aumento poderia ser votado antes das eleições, sem nenhum problema.

Segundo o procurador da Câmara de Maricá, Dr. Altair, a matéria não poderá ser aprovada e o mesmo já deu parecer contrário à aprovação.

A matéria será discutida na próxima semana e os vereadores, dentro da lei, decidirão sobre o que fazer diante das impossibilidades, para ganhar mais fazendo menos.


Previous
Next Post »

5 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment