Vereadores de Maricá votam aumento de 400% nos próprios salários

Maricá Info / João Henrique - Em uma sessão extraordinária na manhã da quinta-feira (11) os vereadores de Maricá votaram o aumento de 400% nos seus próprios salários.

Um vereador de Maricá recebe atualmente R$4 mil de sálario, sem os descontos e após a aprovação do aumento, os vencimentos chegarão a R$14.770,00, ou seja, aproximadamente 400%.

Embora pareça um aumento absurdo (e é) o aumento é totalmente constitucional e não fere nenhuma lei pois um vereador pode receber cerca de 70% do valor do salário de um Deputado Estadual.

Porém, um detalhe pode colocar a manobra dos vereadores em risco. É que a sessão aconteceu após as eleições o que é ilegal. O aumento poderia ser votado antes das eleições, sem nenhum problema.

Segundo o procurador da Câmara de Maricá, Dr. Altair, a matéria não poderá ser aprovada e o mesmo já deu parecer contrário à aprovação.

A matéria será discutida na próxima semana e os vereadores, dentro da lei, decidirão sobre o que fazer diante das impossibilidades, para ganhar mais fazendo menos.


Comentários

  1. Se ainda trabalhassem ... Mas faltam mais do que trabalham! A SUGESTÃO É QUE OS SALÁRIOS AUMENTASSEM PROPORCIONALMENTE AOS PROJETOS APRESENTADOS. ACHO QUE FICARIAM DEVENDO!

    ResponderExcluir
  2. Devíamos a adotar o que é feito no mundo todo diferentemente do nosso sofrido Brasil. O cargo de vereador alhures é uma honra e o munícipe eleito não é recompensado além da satisfação cívida de poder servir à sua comunidade.

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE JÁ SABIAM QUANTO IRIAM GANHAR, SE NÃO ESTA SATISFEITO ENTREGUE O CARGO A QUE REALMENTE PRETENDE FAZER ALGUMA COISA PELO MUN ICIPIO.

    ResponderExcluir
  4. ESTES SENHORES QUE VOTARAM ESTE PROJETO, SÃO NA MAIORIA OS QUE IRÃO SER SUBSTITUÍDOS, ENTENDI QUE OS QUE SE REELEGERAM, PUXARAM ESTA VOTAÇÃO, NÃO SOU CONTRA QUE VEREADOR TENHA UM BOM SALÁRIO, MAS SOU CONTRA ELES NÃO APARECEM E BLINDAM UM PREFEITO CORRUPTO, COMO É O NOSSO CASO, AFINAL ELES ESTÃO LÁ PARA TRABALHAR PARA O POVO E NÃO CONTRA O POVO, AGORA QUE É VERGONHOSO ISTO É.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza essa foi a primeira preocupação dos nossos queridos vereadores eleitos, votar a favor do aumento do seu proprio salario, coitados ganham pouco e trabalham muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.