Estrada mal sinalizada causa tragédia com 4 mortes em Itaipuaçu

Quatro pessoas morreram em um acidente de carro na noite desta quinta-feira (22) na Estrada dos Cajueiros, em Maricá, na Região dos Lagos. Segundo informações do 12º BPM (Niterói), dois carros bateram de frente. Por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros e a polícia estavam no local.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu quando um dos motoristas, que seguia em direção a Rodovia Amaral Peixoto, tentou fazer uma ultrapassagem em uma reta, mas ele acabou batendo em outro veículo, que vinha no sentido oposto. O motorista, de 60 anos, morreu na hora.

O supervisor de segurança, Ladislau Pimenta, foi o primeiro a chegar ao local e chegou a ajudar algumas vítimas. "Sobreviveram dois no acidente e nós conseguimos tirar de dentro do veículo porque estava coma eminência de princípio de explosão e incêndio e o outro estava vazando gás. Então, nós conseguimos ainda amenizar retirando essas pessoas para depois o bombeiro chegar e dar o pronto-atendimento", explicou Pimenta.

Ainda segundo testemunhas, no carro que tentou fazer a ultrapassagem havia duas pessoas da mesma família. O motorista morreu. No outro, onde estavam três pessoas, duas não resistiram aos ferimentos, um outro motorista e o carona.

Seis horas de interdição 
A Estrada dos Cajueiros chegou a ficar interditada por seis horas até a retirada dos carros. Os dois sobreviventes foram levados para o Hospital municipal Conde Modesto Leal, também em Maricá. Até as 9h desta sexta-feira 9(23), não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O trecho onde aconteceu a colisão é uma reta sem placas de sinalização, sem acostamento e com vegetação em excesso. A prefeitura do município não foi localizada para comentar sobre o assunto.

Fonte: G1


Comentários

  1. Isso não é má sinalização, apesar desta estrada ser ruim o s carros estavam voltando da praia batendo um pega, provavelmente alcoolizados, e foi isto que provocou o acidente. Podem ver no vídeo postado no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=XVCZMhdcvgw) que há restos de um isopor na mala do Polo.

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem gente que diz que os culpados por tantos acidentes em Maricá/Itaipuaçu não é da Prefeitura.A reportagem fala da falta de sinalização.Junte-se a isso, a irresponsabilidade de alguns e a falta de fiscalização da Prefeitura.Aonde vamos parar???

    ResponderExcluir
  3. A Estrada dos Cajueiros é realmente perigosa e tem todas as deficiências de uma boa estrada e rua que não vê a ação da prefeitura há anos. Por outro lado é importante ressaltar que, em sua maioria, o motorista brasileiro é um PÉSSIMO e IRRESPONSÁVEL motorista. Não porque não conduza bem o carro mas porque acha que coisas FUNDAMENTAIS tais como sinalizar esquerda / direita, respeitar os limites de velocidade que - mesmo não indicados em placas - são sugeridos pelo bom senso. E, sabemos todos, TER HABILITAÇÃO para condução de veículos. Tudo é uma festa com álccol ou sem ele. Quantos usam o cinto de segurança? QUANTOS RESPEITAM O SINAL VERMELHO? Quantos fazem manutenção preventiva do veículo? E quantos NÃO DIRIGEM depois de sair com a cara cheia de cervejinhas geladinhas? Quando se matam sozinhos menos ruim mas os infelizes quase sempre levam um ou mais inocentes com ele. Matar, por exemplo, no trânsito não é problema. Saio em 15 minutos pela porta da frente da delegacia depois de pagar uma fiança qualquer. Punição por mortes. Uma cestinha básica e olhe lá. Vamos continuar a assistir tragédias como a de ontem... para a tristeza de muitas famílias e amigos.

    ResponderExcluir
  4. Estava voltando para casa ontem ( eram 18:40 )pelo Cajueiro e cruzei com os dois carros envolvidos ( o peugeot e o polo ) que iam sentido Inoã, coladinhos ( o polo estava atrás ) e estavam a mais de 100 por hora, levantando poeira e pedras que bateram no vidro do meu carro...
    lamento pela morte do senhor de 60 anos que voltava para casa.. quanto aos outros lamento também mais infelizmente encontravam o que procuravam, já que a estrada é perigosa e eles estavam botando pega...alis só tem um jeito: encher de quebra molas

    ResponderExcluir
  5. sou vizinho aqui aonde aconteceu o cidente, a estrada dos cajueiros é uma vergonha sem sinalização alguma, mais os caras estavão batendo um pega, coitado do senhor que não tinha nada a ver com a historia e acabou morrendo por culpa desses caras que estavão bebados e vcs já sabem o resultado né.e também estavam a 140 por hora correndo muito sorte que não vinha um onibus porque ai sim seria uma desgraça maior e com mais inocentes lamento pela familia do senhor e também pela familia dos culpados que apesar de tudo não tem culpa alguma ok respeito a todos os parentes.............

    ResponderExcluir
  6. Começou a temporada de tragédias provocadas por irresponsáveis que utilizam seus carros como arma em itaipuaçu. Na estrada de itaipuaçu todo dia tem pega, a qualquer hora do dia, principalmente no trecho antes da rua um.
    Dia desses uma amiga teve seu veículo atingido por um carro que fazia pega, perto do bar do alcino. A pachorra da cara de pau do marginal que dirigia o carro que a atingiu disse que a culpa era dela que não olhou. Olhar pra onde se vinham a mais de 100 num trecho que é extremamente residencial e com vários comércios de rua?
    A culpa? É sim da prefeitura, que não concluiu a obra na estrada de itaipuaçu. aliás quando a obra terminará?
    Não há sinalização vertical nem horizontal. Com a quantidade de baderneiros que frequentam a praia de itaipuaçu, normalmente saem bebados da praia sem respeitar nada nem ninguem.
    Se o governo colocar blitz da lei seca na saída da rua um e do cajueiro, em dias de praia lotada, prenderá muita gente.
    Que os prendam logo antes que matem mais algum inocente.
    A família do morto deveria entrar na justiça e processar o motorista que tirou a vida desse senhor que com certeza deixará filhos, netos, esposa e etc.
    Na estrada de itaipuaçu estão abusando há tempos, quando não é pega é motociclista carregando até tres pessoas colocando as vidas deles e dos demais motoristas em risco.
    No verão que se avizinha podemos esperar mais tragédias, infelizmente. E não podemos esquecer que como em toda Maricá não tem hospital com infraestrutura para atender acidentados desse tipo, a alternativa pra desespero nosso será a morte.
    Vejamos o caso do jovem Rafael, ferido num acidente provocado por um marginal que usando o carro como arma, feriu ele e outras pessoas ao longo de sua trágica jornada.
    Isso vai acabar gerando revolta na população, principalmente se num desses pegas atropelarem um transeunte local e a população linchar o motorista.
    Sábado último, um ônibus de excursão parou num bar lá próximo da lagoa do costa verde, atrás do barroco. Logo depois chegaram vários motoqueiros (não confunda com motociclistas) com placas de são gonçalo, passaram a manhã e tarde se embebedando, quase à noite saíram todos, os motoqueiros e o ônibus. Os motoqueiros totalmente bebados faziam barbaridades, inclusive em frente ao DPO do Barroco.
    Infelizmente como alguns motoristas não tem educação e nem respeito pela vida alheia, acabarão instalando os famigerados quebra-molas ao longo da estrada de itaipuaçu. É isso ou tragédias acontecerão.
    O tempo dirá o que acontecerá.

    Francisco São Bento da Lagoa.

    ResponderExcluir
  7. Anõnimo disse
    Frequento itaipuaçu a 6 anos, todo final de semana. Sei que a estrada é ruim e com pouca sinalização. Mais se a galera que vêm da praia não ficasse de graçinha na estrada como já vi muitos fazendo, evitaria acidentes. Eles adoram esticar nesta reta para mostrar quem pode mais. Enfim ,por causa de imprudentes acabou falecendo uma pessoa que nada tinha com a história. Acho que uma boa solução seria encher de quebras molas, por só sinalização niguém respeita.

    ResponderExcluir
  8. A estrada dos cajueiros é importante para quem mora na localidade. Porém é muito perigosa, necessitando de manutenção mais frequente e talvez uma reforma para fazer acostamento(pois não tem) e uma boa sinalização.

    ResponderExcluir
  9. a realidade é que todos só sabem julgar , mas aí se vai 3 grandes amigos garotos bons, fico me perguntando como pode acontecer uma tragedia com garotos como eles mas infelizmente é a vida , o que eu tenho a dizer a todos é que não fiquem julgando apenas peça para que nunca aconteça com um de vocês ou Algum Familiar por que a dor é muito grande para todos que tem coração ... saudades eternas criatiano, felipe, felipe !

    ResponderExcluir
  10. Estrada mal sinalizada?? Eles estavam bêbados e em alta velocidade. Batendo pega, tem um vídeo no you tube que comprova isso. Postem a notícia completa pois da forma que o caso foi colocado parece que tentaram aproveitar o fato para fazerem política.

    ResponderExcluir
  11. Certamente se eles não tivesse alcoolizados,nada disso teria acontecido.. A verdade é q por conta de pessoas assim sem responsabilidade q inocentes perdem suas vidas..foi exatamente isso q aconteceu.. sou sobrinha do Eduardo o senhor q voltava do trabalho e perdeu sua vida no acidente causado por esses inresponsavéis..eles encontraram oq procuraram e meu tio??? coitado teve uma morte brutal,o legista relatou q o coração dele foi parar nas costas,estava todo quebrado ele buscou isso?? Era um senhor cheio de vida,com filhos netos,uma pessoa feliz q se mudou de Niterói pra ter uma vida calma e tranquila,e acabou assim.... é revoltante,a família ta desolada..
    Sinto muito pelos familiares q tão sofrendo.

    ResponderExcluir
  12. Bebida + velocidade = mortes por causa de irresponsáveis. Ninguém acha que as pessoas que provocaram o acidente não eram boas mas que eram sim muito irresponsáveis. Quem bebe e pega um carro e sai em disparada valendo um pega deve ser chamado de que? De iluminado?
    Infelizmente levaram um pai de família inocente com eles.
    Passo na estrada dos cajueiros com medo, principalmente quando chega naquele trecho mais alto do retão onde não é possível ver o que vem à frente. A cada dia os motoristas estão mais irresponsáveis e desrespeitando os direitos dos outros. Dia de sol é sempre a mesma coisa ali na rua Um. Diversos carros com jovens, som (normalmente funk da pior espécie) em volume altíssimo e muita, muita bebida, antes era só cerveja, agora tem ice, big apple, rum, vinho e etc etc etc. Ao término do dia saem como alucinados fechando os demais motoristas, xingando e pagando pra ver o que acontece. Se a polícia parar e exigir teste do bafometro todo mundo cai de pau no governo dizendo que só quer arrecadar, se nada faz, as tragédias acontecem.
    Infelizmente como tem ficado provado que alguns não respeitam as leis e costumes, que o governo reaja com energia e reprima como rigor. Não dá pra admitir que jovens fiquem se embebedando ao bel prazer e depois, aos olhos de todos, entrem em seus carros como se nada tivessem acontecendo e as autoridades nada façam.
    Quantos mais terão suas vidas ceifadas pela equação falta de fiscalização + irresponsabilidade?
    Com a palavra as autoridades ditas comepetentes.

    ResponderExcluir
  13. Realmente é muito facil julgar, talvez eles encontraram o que procuraram, mas por favor pensem nas familias, nos amigos e nas pessoas que estão sofrendo por eles. Coração e mente das pessoas é território que ninguém sabe. Vamos ter um pouco de Deus dentro de nós, certas coisas que acontecem sabemos que é revoltante, mas não vale a pena ficar com tanta raiva e mágoa no coração. Pense que o aconteceu com eles, poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Deixa o julgamento para Deus, e tenham um pouco de paz no coração. Cristiano, que Deus esteja contigo, aonde vc estiver. Amém.

    ResponderExcluir
  14. Olá Pessoal,
    Sei que ni meio de tanto sofrimento as pessoas não param para a ver a força que temos na atuação de mudanças. Em Itaipuaçu o volume de moradores aumentou muito a cidade está ganhando força por que não se juntar em prol das melhorias para que familias não percam seus jovens e os mais velhos possam realizar campanhas cobrar do responsável e nos fazer responsáveis pela mudanças. Somos muitos e capazes de promover mudanças juntos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.