Paulão cria força-tarefa para retirar o lixo das ruas de Itaipuaçu

Seis caminhões basculantes da Secretaria Municipal de Manutenção e Conservação de Vias Especiais, dezoito homens e uma retroescavadeira iniciaram, desde o meio-dia desta quinta-feira, no Barroco, em Itaipuaçu, uma operação para recolhimento do lixo em todas as ruas até o Recanto.

Segundo o secretário Paulo Maurício, esta operação já vem sendo realizada desde o Natal passado em quase todo o bairro do Jardim Atlântico.

Coleta do lixo na Capitão Melo
Na manhã desta sexta-feira, nossa equipe de reportagem flagrou um desses caminhões efetuando a coleta de lixo em toda a extensão da rua Capitão Melo e em seguida na via principal, em São Bento da Lagoa, com o apoio de uma retroescavadeira. Depois que a caçamba do caminhão ficou totalmente cheia, o motorista rumou na direção do aterro sanitário situado no Caxito para, lá, depositar os resíduos. O mesmo ocorreu com os outros cinco caminhões que realizavam a coleta nas ruas adjacentes.
Paulo Maurício

Ainda de acordo com as declarações do novo secretário, na próxima semana, uma nova empresa, contratada pela prefeitura por 90 dias em caráter emergencial assumirá serviço de coleta de lixo em todo o município.

Manilhas

Manilhas abandonadas após a eleiçao
Durante a operação de coleta de lixo na rua Capitão Melo, no bairro Recanto III, diversos moradores chamaram a atenção da nossa equipe para um outro grave problema na localidade: muitas manilhas oriundas das várias promessas de campanha de candidatos da situação durante o período eleitoral estão abandonadas em terrenos baldios e, devido às chuvas, a água já invadiu várias casas e alagou toda a rua.


Moradores fazem o alerta à nossa
equipe de reportagem
Indagado pela nossa reportagem sobre essa questão, Paulo Maurício informou que já havia sido alertado sobre isso e que, a partir da próxima segunda-feira iniciará o manilhamento naquela rua. Informou ainda que, além desse bairro, fará o manilhamento da rua 34, no Jardim Atlântico, até a estrada dos Cajueiros:
Ruas ficam alagadas e a água invade
as casas e os estabelecimentos

_Já fiz o cálculo da rede principal que será na rua 54 e as medições das manilhas e dos meios fios: na rua 34 serão 2,5 km de manilhas de 40 cm e, da rede principal até os cajueiros serão 2 km com manilhas de 1 metro. Com isso, o problema dos charcos nessa região será resolvido definitivamente_, explicou.


Comentários

  1. Finalmente alguém da prefeitura falou do problema da drenagem em Itaipuaçu!
    Agora falta fazer!
    Meu IPTU está em dia, eu vou cobrar as promessas feitas pelo nosso digníssimo mandatário!

    ResponderExcluir
  2. Conheço bem o Paulo Mauricio e sei da sua competencia. Sei tabém que em certos casos a ação fica dependendo da Prefeitura. Agora, afirmo que aqui nas imediações das ruas 20 até a 14 e isso porque eu presenciei, o camin hão somente coletava na rua 34. As internas ficaram sem coleta de lixo do dia 27 até o dia 5.
    Quem sabe já não foi uma pressão do Sr. Prefeito para poder depois embutir a taxa no IPTU???

    ResponderExcluir
  3. E vocês ainda acreditam??

    ResponderExcluir
  4. Aqui no São Bento só recolheram o lixo da via principal (para não dar a real impressão de abandono aos visitantes). As ruas transversais continuam com as esquinas cheias de lixo, exalando um fedor insuportável. Por falar em CEDAE, ela está cavando crateras na estrada de itaipuaçu, depois enche de barro e vai embora. Será que o secretário vai permitir que quase 10 milhões de reais do contribuinte sejam jogados no lixo por alguns peões que estão fazendo a maior lambança? E o ministério público, quando vai exigir que o asfalto seja reposto pela CEDAE?

    ResponderExcluir
  5. Sobre Paulo Mauricio: Só quem conhece os bastidores é capaz de saber o que se passa por sua mente oportunista.

    Sobre a CEDAE: Talvez as crateras sejam para reservatorio de água. Aqui no centro estamos a 3 semanas em uma gota de água. Tudo pela sua incapacidade de gestão das fontes.

    ResponderExcluir
  6. só na rua 36 na beira da praia nada
    quede os caminhão e o dinidim da taxa de lixo
    sera que não fazemos parte de itaipuaçu
    da setenta até a 126 no lado da praia
    se poderem mes resaponda
    ou o este canal esta com eles
    enão com os moradores

    ResponderExcluir
  7. gente isso não evolui estou indo a Itaipuaçu todo final de semana desde do natal e a coleta do lixo, o corte da mata para construção de casas de forma desenfreada, as ruas alagadas e o ausência de um responsável para não deixar que este ambiente lindo seja degradado e recuperado na próxima eleição não melhorou em nada. O povo realmente terá que se unir para uma tomada de decisão mais efetiva do prefeito eleito por um povo que confiou em suas promessas. Engraçado que eles só aparecem para coletar votos e mais nada....Uma pena pois a aerea é de moradores não é um lugar apenas de passeio. Lamentável.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.