Prefeitura de Maricá deixa a cidade repleta de lixo


Passadas as festas do fim de ano, Itaipuaçu amanheceu, nesta quinta-feira (3), com muito lixo acumulado nas praias, ruas, esquinas e canteiros da cidade. O motivo é a suspensão na coleta regular dos resíduos nas residências desde o último dia 23 de dezembro, supõe-se que, devido a uma dívida da Prefeitura com a empresa terceirizada que realiza o serviço em todo o município.

Lixo na praia

Piscina abandonada entre o lixo.
Perigo à saúde da população
Hoje, pela manhã, recebemos várias reclamações de moradores que não aguentam mais conviver com tamanho descaso. Um deles referiu-se ao acúmulo de lixo deixado na praia do Recanto desde o show de pagode realizado no dia 30, véspera de réveillon, na praia, em frente ao Restaurante Recanto da Praia, cujo proprietário promoveu o evento que teve a presença de milhares de pessoas.

Lixo acumulado
Enviamos uma equipe até o local e constatamos a veracidade procedente à reclamação. Detectamos diversos amontoados de sacos de lixo espalhados por toda a areia. Em seguida, entramos em contato com o empresário do restaurante, Sr. Joel, o qual informou-nos que, após o evento, providenciou a limpeza de toda a área utilizada no entorno do palco e da área transitada pelo público, mas, segundo ele, o lixo teve que ficar amontoado em diversos cantos a espera dos caminhões de coleta que até agora não apareceram.

Cidade lixão
Avenida do canal
De acordo com várias denúncias e reclamações, a cidade está tomada pelo lixo acumulado. Em Itaipuaçu, é visível, praticamente em todas as esquinas, montanhas de lixo.

Rua Cap. Melo
_ Já está passando da hora da prefeitura agir e limpar a cidade! É inadmissível que em pleno 2013 tenhamos que ver lixo de toda espécie (orgânico e reciclável) espalhado na cidade como se aqui fosse um lixão!, reclama um morador de Itaipuaçu.

Esquina da Rua 18, São Bento da Lagoa
Contactamos a prefeitura no sentido de buscar explicações sobre o que está ocorrendo em relação à falha no serviço de coleta de lixo na cidade, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhuma resposta. Tão logo nos enviem alguma, informaremos aos nossos leitores.



Comentários

  1. na rua 39 no jardim atlantico, tem lixo em toda parte tbm... absurdo

    ResponderExcluir
  2. quase 100 milhões de royaties de petróleo arrecadados em 2012 para nem coleta de lixo ter. É muita roubalheira!

    ResponderExcluir
  3. Passei o Ano Novo em Itaipuaçu com minhas filhas e ficamos desagradavelmente surpresas com a sujeira do lugar, lixo espalhado por todo canto, na areia da praia, nas ruas, nas frentes das casas, causando um mau cheiro enorme. A rua 1 estava uma coisa impossível, passar pelas calçadas não dava, o caos no transito...um lugar tão lindo deveria ter mais atenção da prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS LIMPAR A PREFEITURA, FORA COM OS PELEGOS MIGUEL MORAES E FABIANO FILHO, LIXO TRAZIDO PELO QUAQUÁ DE SÃO GONÇALO, JÁ NÃO CHEGA TANTO LIXO, AINDA TEM QUE TRAZER DE FORA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.