Quaquá toma posse e governará com a Câmara sob o seu domínio


O prefeito Washington Quaquá tomou posse nesta terça-feira, em solenidade na quadra esportiva Lúcio Thomé Feteira, no interior do Colégio Cenecista, juntamente com o seu vice, Marcos Ribeiro, e mais os onze vereadores eleitos na última eleição.

O evento previsto para às 19 horas teve um atraso de mais de uma hora. Sob forte calor, foi demorado e com muita pompa.

Inicialmente, houve a apresentação da nova Mesa Diretora cujos vereadores empossados elegeram por unanimidade o ex-1º secretário da câmara, Fabiano Horta, como o novo presidente. O ex-vice-presidente, vereador Aldair de Linda, continua na mesma função, enquanto que o novato Filipe Bittencourt assume como 1º secretário e Bubute, como 2º secretário.

O prefeito reeleito, empossado logo em seguida, subiu na tribuna e falou sobre os projetos do governo para os próximos 4 anos, entre os quais a privatização do aeroporto, a implantação da moeda mumbuca, a construção do Porto em Jaconé e o novo complexo turístico com a construção de um resort na restinga de Maricá.

_Enxotei os traidores da câmara! Aqueles chantagistas que faziam da câmara um verdadeiro balcão de negócios, declarou Quaquá referindo-se verbalmente ao ex-presidente da casa, Luciano Rangel Júnior e aos ex-vereadores Uiltinho Viana e Alberto da Maricaense.

Além do anúncio dos projetos acima mencionados, o prefeito reeleito declarou que o seu novo governo priorizará a realização de três itens importantes que são a implantação, através de um abaixo-assinado que será enviado ao governador, de um Batalhão da Polícia Militar no município, a efetivação de um sistema de abastecimento de água para Inoã e Itaipuaçu, seja através da CEDAE ou por uma outra empresa, em futura licitação, e o fim do monopólio da empresa de transportes Nossa Senhora do Amparo.

_Nós acabamos com o domínio da Amparo. Legalizamos as Vans e estamos em contato com a direção da empresa 1001 para que a mesma venha operar em Maricá uma linha para São Paulo. Vamos implantar outras linhas, principalmente para Itaboraí e São Gonçalo. O poder econômico se vence com poder econômico, afirmou o prefeito.

Finalmente, referiu-se aos novos vereadores:

_Naquela mesa não tem mais bandidos! Naquela mesa não tem mais balcão de negócios!, finalizou.

Os vereadores empossados, em sua grande maioria, obtiveram, durante o período eleitoral, total apoio do ora prefeito empossado e atuarão despreocupados em cumprir sua principal função que é a de fiscalizar os atos do Prefeito. São eles: Adelso Pereira (PRP); Aldair Nunes Elias (PPL); Bidi (PMDB); Bubute (PT); Chiquinho (PT); Fabiano Horta (PT); Filipe Bittencourt (PMDB); Frank Costa (PTdoB); Helter Ferreira (PT); Robson Dutra (PMDB) e Tatai (PTB).


Comentários

  1. ÊTA, SÓ TEM BESTEIRA ESTAS AFIRMAÇÕES, AONDE JÁ SE VIU, A PREFEITURA FAZER ABAIXO-ASSINADO PARA CONSEGUIR COISAS DO ESTADO, NÃO FOI ASSIM COM A UPA, NÃO FOI ASSIM COM O ASFALTO, NÃO FOI ASSIM COM AS PRAÇAS, ISTO SÓ PODE VIR DA CABEÇA DE QUEM NÃO SABE ADMINISTRAR NADA, OU ALGUM ASSESSOR JORNALÍSTICO IDIOTA QUE PROMOVEU UM ABAIXO-ASSINADO RECENTEMENTE NA PETIÇÃO PÚBLICA QUE É UM SITE E EM NADA CAMINHOU, O PREFEITO TENTA IMITAR O CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA-CCS, QUE CAMINHOU POR TODA MARICÁ EM 2011/2012, E CONSEGUIU LEVAR AOS REPRESENTANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA DE MARICÁ E DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO A DIVERSAS LOCALIDADES E ENCAMINHOU PEDIDO DE UM BATALHÃO DA PMERJ E UMA DELEGACIA LEGAL PARA MARICÁ, E ELE AGORA COLOCA ISTO COMO AÇÃO DO GOVERNO DELE, QUA´QUÁ INVENTA OUTRA, ESSA VOCÊ NÃO EMPLACA.
    PERGUNTA AO SEU SECRETARIO DE ASSUNTOS FEDERATIVOS, AONDE FOI PARAR A VERBA DE R$ 800.000,00 (OITOCENTOS MIL REAIS) PARA A COMPRA E INSTALAÇÃO DAS CÃMARAS DE VIGILÂNCIA DA CIDADE E ESTRUTURAÇÃO DO GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA-GGIM, QUE VOCÊ NÃO FAZ DESDE 2010. AGORA VEM DIZER QUE QUER FAZER ABAIXO-ASSINADO, APRENDA A TRABALHAR, MAS FICA DIFÍCIL, QUANDO VOC~E ANUNCIA O DESPEJO DA 4a. CIA DE PMERJ, FALA QUE O CEL. CMDTE DO 12o. BPM, ESTÁ FAZENDO GRAÇA COM A CIDADE DE MARICÁ, NO MÍNIMO DESRESPEITOSO, POIS A SUA GUARDA MUNICIPAL, NÃO UNIFORME TEM PARA SE APRESENTAR, SEM FALAR NO CANIL, QUE A SUA GESTÃO ABANDONOU, CADÊ AS VIATURAS, FALA SÉRIO, TROCAR UM ESPECIALISTA EM SEGURANÇA, COMO O DR. ALEXANDRE NETO E SUBSTITUIR PELO FABRICIO BITTENCOURT, ISTO É CUIDAR DA SEGURANÇA DESTA CIDADE, E MAIS TRAZER UM EX-VEREADOR DE SÃO GONÇALO, O MIGUEL MORAES, QUE É UM IMORAL, PARA CUIDAR DOS DIREITOS HUMANOS EM MARICÁ, É PIADA DE MUITO MAL GOSTO.

    ResponderExcluir
  2. Na boa... me pergunto qual empresa irá colocar seus onibus em vias esbucadas no barro. Pior ainda ficam quando chove. Vide a 36 no Jardim Atlantico. Mas o 'povo' escolheu deixar o 'homi' mais 4 anos... que se fod@!

    ResponderExcluir
  3. Vamos ler de outra forma:
    Agora que Quaquá expulsou os "traidores que ele tinha" na Câmara...isto é, aqueles que trabalhavam pelo povo e que afinal, é a verdadeira função também dos vereadores...ele poderá acabar com o ambiente maricaense, esquecendo a estória e cultura local, pois sabe-se que a Restinga é uma Àrea de Proteção Ambiental e não comporta solo adequado para marina. Quem quiser pode lembrar-se da mortandade de peixes com o excesso de pessoas nadando no local durante o carnaval de 2012, imaginem lanchas e barcos; agora sim ele poderá deixar um porto de instalar na cidade, comprometendo a segurança das famílias, uma Unidade de Conservação, a vida marinha de uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro mesmo sem a aprovação do Conselho de Meio Ambiente, e depois tantos estaleiros, se conseguirem porque sabe-se que a costa maricaense é a mais frágil para esse tipo de construção. E...vamos inchar a cidade, colocar os gringos aqui dentro, maricaenses trabalhando para eles de pedreiro, manicure, catador de bolinhas de golfe, porque o povo não possui conhecimento específico para trabalhar em obras desse porte...
    Vamos colocar bastante gente aqui dentro, sem água, sem esgoto, sem SANEAMENTO BÁSICO, SEM HOSPITAL, SEM CRESCIMENTO ESCOLAR...será que tudo continuará como antes?

    ResponderExcluir
  4. Que ponto Maricá chegou: um governo comprador de votos, vereadores vendidos e incompetentes. Usaram a máquina em proveito próprio, iludiram a massa ignorante com obras e promessas eleitoreiras e irão administrar livres de oposição, compraram inclusive o PMDB que se dizia oposição e levaram de sobra o PDT, composta pela máfia da família "Dom Caroliano",traidor do movimento estamos juntos.
    Maricá está de luto, essa gente governará com os olhos no umbigo e vistas no bolso.

    ResponderExcluir
  5. Melhor Governo de todos os tempos é o do Quaquá

    ResponderExcluir
  6. Esse elemento que está novamente prefeito de Maricá é notoriamente um desequilbrado mental, tal como o desgraçado do lula que só abre a boa para proferir sandices, indivíduo, em conjunto com sua fmília, sempre viveu na miséria cultural. Agora basta ele ter que provar na justiça quem são os bandidos que ele acusa e se refere. A historia provará quem relamente é o dandido dessa estória toda.

    ResponderExcluir
  7. ESSA CORJA..PQP.QUE NOJO......

    ResponderExcluir
  8. Sou a favor do desenvolvimento, mas para isso, todos os setores tem que crescer junto... Escolas, hospitais, água, esgoto, transporte ( que somente a nossa senhora do amparo, com o serviço ridículo que prestam) não tem como. Asfalto nas ruas, pois é uma buracada só ! Imagina, a população aumentando desssa maneira e não tem transporte para todos ? Engarrafamento, enfim, Tem que ter pessoas sérias para fazer com que as coisas evoluam de verdade, pois e pato feio com os piraretas que trabalham com ele, não tem como. Olha cabo frio, está ficando uma maravilha ! Sirva de exemplo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.