População de Maricá lança abaixo-assinado na internet contra a cobrança da taxa de lixo


Moradores da cidade de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, lançaram na internet, através do site "Petição Pública", um abaixo-assinado direcionado ao Prefeito Washington Quaquá (PT) contra a cobrança da taxa de lixo inserida nos carnês de IPTU deste ano.

Para participar e assinar, basta acessar o site Petição Pública através do link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N34362. Confira, abaixo, o texto na íntegra:

ILMO PREFEITO MUNICIPAL DE MARICÁ SR. WASHINGTON SIQUEIRA (QUAQUA), a população através desde legítimo documento, declara que não recebeu o retorno de seus impostos de 2012 em melhorias para a cidade de Maricá, assim como não teve a coleta de lixo adequada, causando o assoreamento de rios e entupimento de tubulações que coletam a águas das chuvas, tubulações estas que também não receberam a devida manutenção para prevenção de enchentes. Nosso lixão no Caxito também já esta com sua capacidade esgotada há tempos e não comporta mais receber o lixo da cidade e também a Prefeitura não investiu nenhum centavo dos royalties do petróleo em investimento de saúde, água, lixo e saneamento básico digno para a cidade. Sendo assim os moradores de Maricá solicitam ao Ilmo Prefeito que retire dos impostos municipais a taxa de lixo e que esta somente seja cobrada, após uma prestação de serviços adequada, além do mais o Imposto Predial e Territorial, se soma a outros impostos recebidos ao longo do ano, e o famoso royalties que aumenta a cada ano. NÃO CONCORDAMOS COM A TAXA DE LIXO COBRADA EM 2012.


Comentários

  1. Pessoal, meus aplausos a iniciativa. Irei assinar. Porém, muitos devem concordar que esse tipo de manifestação não traz grandes resultados ( esses caras e quem quer que seja dão pouca importância a essa movimentação digital ). A mobilização deve ser física. Seja através de "piquetes", pressão onde o cara estiver presente, etc. Vejam por exemplo: haverá uma manifestação física amanhã aqui no Gloria e outro no sábado no aterro do Flamengo contra um predio de 5 andares que o Eike está querendo erguer na Marina da Glória. Entendemos que a pressão presencial gera um incômodo e percepção maior.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a opinião do Boechat. Além da pressão no prefeito, a pressão também ser em quem promoveu o voto nessa cara. Ouçam e terem suas conclusões:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dMon9n3mTP8

    ResponderExcluir
  3. O SECRETÁRIO DE FAZENDA CONVOCOU OS FUNCIONÁRIOS A PARTICIPAREM DE UMA REUNIÃO A PORTAS FECHADAS, NESTE SÁBADO. SAIRÃO ÁS DÚZIAS EM VÁRIAS KOMBIS COM PLACA DE "ITABORAÍ'.DIZ QUE A CONVOCAÇÃO É PARA TRATAR DE ASSUNTOS FAZENDÁRIOS... QUE TAL INFILTRAR UM REPORTER DENTRO DE UMA DESSAS KOMBIS. SAEM DE MANHÃ, DA PREFEITURA, ATÉ UM LOCAL DESCONHECIDO...

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?



    Mais uma vez esse governo demonstra a prepotência que lhe é peculiar. É o partido do Lula, do mensaleiro Zé Dirceu que deseja amordaçar a imprensa.



    O guarda municipal Rafael foi “transferido” para longe, depois de ter cumprido com o seu dever, ao barrar um secretário todo poderoso que desejava entrar na Prefeitura, muito tempo depois do expediente ter fechado.



    O secretário-Majestade achou que o guarda tinha de dar passe livre de imediato, de reconhecer que se tratava de um bravo serviçal do Prefeito, não satisfeito com as horas do expediente, querendo se dedicar mais á grande causa bolivariana que está revolucionando Maricá.



    Mas, o guarda tem condição de reconhecer “com quem está falando”? Imagine ter que decorar a cara de cada um dos subsecretários, das 98 Subsecretarias!!



    Rafael apenas cumpriu com o seu dever. E o atendimento perde um bom funcionário, atencioso e prestativo, cumpridor de horários, por causa do piti de Suas Majestades.


    E se a bandidagem resolve aparecer, fazendo-se passar por um secretário desconhecido, desses que trabalham em 8 prefeituras ao mesmo tempo? O guarda tem que abrir as portas? O ato arbitrário torna frágil a segurança.


    Aliás, não é estranho essa movimentação de Majestades fora do expediente? Será que se trata de algum serviço “especial” ou “secreto”?



    Estamos de Olho!

    ResponderExcluir
  5. O maior canalhice disso tudo é que além de nos cobrar essa taxa que obrigação da PREFEITURA, pois já esta imbutida nos impostos e encargos que pagamos, PASMEM, o caminhão de lixo não leva sacos com folhas, grama ou residuos de plantas. Pergunto eu:
    "Prefeito Quaquá, você nos cobra o que não deve e o caminhão faz coleta seletiva. Onde eu é que eu enfio esses sacos com residuos de plantas ???
    Prefeito, desde que não seja no meu !

    ResponderExcluir
  6. Sacos de lixo que não são recolhidos devem ser depositados na calçada, em frente à Prefeitura. Se o poder público não vai até ao lixo, o lixo vai até ele. O ex-vereador Cláudio Ramos fez isso e está no You Tube. Sr Ramos fez um favor ao prefeito em levar o lixo que deveria ter sido recolhido, pois as taxas e impostos são pagos...POR QUE NÃO CRIAMOS ESTE MOVIMENTO: "LEVE O SEU LIXO PARA A PREFEITURA. LUGAR DE LIXO É NO LIXO".

    ResponderExcluir
  7. Pasmem mais a empresa contratada em carater de urgência para fazer a coleta de lixo foi cridada a pouco tempo e é de um amigo do prefeito, que também tem participação nesta. Porque será que foi criada tal taxa de lixo e enfiada goela abaixo do contribuinte??????

    ResponderExcluir
  8. O povo deveria também se manifestar e fazer um abaixo assinado pedindo ao Sr.Prefeito aumento para os Estatutários, já que os comissionados tiveram 100% de aumento .
    Isto é Maricá!

    ResponderExcluir
  9. Que tal um abaixo-assinado contra a doação de milhões do dinheiro público de Maricá para a escola de samba Grande Rio?

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com os comentários.Fui obrigada a pagar a taxa de lixo, pois veio embutida no IPTU, mas isto é um afronto à população. O que temos em Itaipuaçu é um deserviço municipal. As poucas coisas que são feitas, são de qualquer maneira, a exemplo a nossa limpeza urbana, nossas ruas estão sempre muito sujas, lixo a céu aberto por todos os lados, terrenos baldios com com lixões amontoados e muitos vetores, a estrada principal e adjacentes, com areia tomando conta do asfasto,na orla o lixo vai para o mar...Estão destruindo nossa beleza natural! Seria interessante criar movimentos através das associações para lutarmos sobre o uso adequado do nosso dinheiro. Faço uso das palavras do Gomes, "não tenho lado", apenas quero ver Itaipuaçu, digno, decente, pois foi aqui que escolhi viver! Ismê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.