Mais um pedaço da história de Maricá que some nas mãos da prefeitura


Artigo extraído do site Território Livre - É uma barbaridade o tanto que esse bando de falsários da PMM faz para iludir o povo, sendo impossível acompanhar o andamento de tanta falcatrua.

O busto de Jacinto Luiz Caetano ficava no centro da praça
Mais um exemplo desses absurdos, é a "reforma" da Praça da Bandeira no Centro, de onde a petralhada na caladinha, sumiu com o busto de Jacinto Luiz Caetano e a placa que o homenageava, que se situavam num pedestal no centro da praça.

A placa que homenageava Jacinto Luiz Caetano no pedestal também $umiu nas mão$ da PMM, tendo sido colocado durante as "obras" um tapume ao redor da praça, para que o povo não visse o que estava sumindo ali dentro.

Só que uma placa citando "Homenagem e eterna gratidão do seu povo", é demais para o pato incapaz de qualquer tipo de ação decente.

Dessa forma, uma placa com o dobro do tamanho agora endeusa o pato bêbado numa quina da praça, como se ele fosse o autor original da obra, por sinal praça essa, que entre outros por muitos anos serviu ao Colégio Joana Benedita quase em frente, como espaço de treino para sua banda.

Antes
O agradecimento do pato que estudou no Joana, foi sumir com o busto do benfeitor e colocar seu nome no lugar dele.

Agora
Vejam que se o transporte urbano é um baita problema hoje em dia em Maricá, é por Maricá nunca ter tido um governo que se interessasse pela cidade paralelo ao desenvolvimento do transporte, pois se voltarmos no tempo na época em que começaram a circular os ônibus, veremos que esses salvaram vidas possibilitando o acesso de doentes para onde pudessem se tratar, possibilitaram intercambio de mercadorias mesmo aos mais humildes, possibilitaram acesso à instituições de ensino, se tornaram a fonte de empregos no município, enfim possibilitaram todo o impulso inicial para que Maricá se desenvolvesse. Porem pelas atitudes do pato, por ele o povo de Maricá ainda utilizaria carroças de burros, daí ele não parar de contrata-los para aspones.

Completando a falcatrua, a praça desfigurada em 2012 pelo desprefeito inútil em sua etílica corrida para se reeleger, teve na foto oficial da inauguração da praça, no site da desprefeitura, deliberadamente omitido que colocaram bem de frente ao sentido do trânsito ali, uma baita placa endeusando o desprefeito.

Dessa forma, ao contrário de um pato mentiroso que em pleno 2013, em suas incessantes viagens etílicas não pára de mentir que "vai fazer" e a única coisa que faz é muito roubo e só traz vergonha e desgraça para Maricá. Em 1950 Jacinto Luiz Caetano FEZ, trazendo o progresso por colocar a humilde e minúscula Maricá entre as cidades com ônibus.

Ignorar o fato, que em milhares de exemplos pelo mundo, aos olhos do ano 2000 certos eventos históricos não estão muito certos, mas que no passado quando surgiram foram brilhantes, é coisa bem típica do PT, onde só quem tem passado sujo merece destaque.

Você sabia?

Segundo o site dos Correios, não existe em Maricá nenhuma "Praça da Bandeira". No oposto disso, o que existe é uma praça chamada "Praça Jacinto Luiz Caetano", Centro, CEP 24900-837. A situação é que nomes de logradouros e obras públicas não são escolhidos ao acaso, mas passam por várias etapas legais antes de serem "batizados". Dessa maneira, do mesmo modo que o desprefeito resolveu ao seu bel-prazer ignorar Leis alterando o nome da rodoviária de Maricá, ele, em sua eterna corrida eleitoreira, para fingir que ataca a empresa, com a destruição da Praça Jacinto Luiz Caetano está mostrando que somente está sumindo com o nome de Jacinto no município e invejosamente colocando o vergonhoso nome Quaquá no lugar.Só assim mesmo é que o pato bêbado consegue enganar trouxas fazendo de conta que já fez alguma coisa de útil na vida.

Comentários

  1. Mais do que acabar com parte da história de Maricá devido a uma desevença política, é acabar com a própria cidade destruindo-a aos poucos, pedaço por pedaço!!!
    Agora deixo a pergunta que não quer e nem deve calar: VAMOS FAZER O QUÊ? ATO PÚBLICO? MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À PREFEITURA? PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO?
    Eu só sei que precisamos fazer algo, antes que seja tarde demais e deixo o meu apelo aos inteligentes editores deste espaço e aos amigos que escrevem matérias contra este absurdo de administração que é a atual Prefeitura de Maricá, "VAMOS NOS MOBILIZAR CONTRA ISSO TUDO, BOTAR A CARA PRA'BATER E DEFENDER O QUE É NOSSO!!!"

    ResponderExcluir
  2. No lugar do busto do Sr. Jacinto, deverá ser colocada a de Che Guevara, terrorista argentino, morto na selva boliviana, quando invadia a soberania deste país, a serviço da ditadura de Fidel Castro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.