Após reportagem do IS, prefeitura bota o bloco na rua

No último dia 12, o Itaipuaçu Site publicou uma reportagem, cujo título é: "Itaipuaçu abandonada pelo poder público", na qual, além da falta de estrutura, de agências bancárias, de asfaltos decentes e de coleta regular do lixo, retratou o descaso com os pedestres quanto à limpeza urbana pelas imediações do bairro São Bento da Lagoa, onde o mato tomou conta das passagens dos pedestres, fazendo-os transitar na estrada em companhia dos carros, ônibus e caminhões.

Na última sexta-feira, após alertas de alguns leitores internautas moradores do bairro, verificou-se a limpeza dos canteiros. Segundo informações, a prefeitura havia iniciado o serviço desde quarta-feira (24), e, neste sábado pela manhã, os canteiros e calçadas no trecho da estrada de Itaipuaçu, entre a ponte quebrada e o Barroco, foi capinado e limpo.

De carona a esse neófito espírito de "parceria", o Itaipuaçu Site aproveita o ensejo para ressaltar que, apesar desse ato de obrigação realizado pela prefeitura, muitos problemas ainda são encontrados em todo o vasto território itaipuaçuano.

Avenida 1, largada
Ali, bem pertinho, na avenida 1, na divisa da Costa Verde com o Jardim Atlântico, o "calçadão" que vai do Barroco à rua 34, é só mato. Na 34, indo para a rua 1, o asfalto já deu o que tinha que dar. Quando chove, as poças escondem os buracos e lá se vão diversas
Rua 78 ( Jardim Atlântico), esquecida
suspensões e amortecedores. Atravessando o único semáforo da cidade, vem o pior: a avenida dois, da rua 33 até os cafundós do Jardim Atlântico, está totalmente abandonada.

Rua 12 (São Bento), problemática
Pros lados da serra, os bairros Morada das águias, Rincão Mimoso e Itaocaia Valley estão isolados. Os moradores não têm transportes e as ruas vivem às escuras, lameadas e cheias de lixo.
Lixo acumulado há semanas (Barroco)
Em toda Itaipuaçu não há cestas públicas de lixo. As poucas que existem, perto do Barroco, por exemplo, estão entupidas há semanas. Na própria avenida Vitória Régia (Estrada de Itaipuaçu), no trecho onde a prefeitura efetuou a capina, existem diversos buracos e bueiros sem tampa, armações de placas irregulares, e outros vários obstáculos a pedestres.

Comentários

  1. Falou tudo. Retrato perfeito do descaso do prefeito com Itaipuaçu. Será que ele pretende pedir votos para a esposa candidata a deputado estadual aqui?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria! Realmente Itaipuaçu esta jogado as moscas. Moro próxima da rua 12, quando chove demos que fazer excursão por outras ruas até chegar na pista. Mas o povo esta tento o que pediu. Não o reelegeu! Essas são as consequências dos votos errados.

    ResponderExcluir
  3. AS RUAS DA MATERIA E O PARAISO PERTO DA RUA 32 ENTRE A 10 EA 13 NO JARDIM ATLANTICO

    ResponderExcluir
  4. o que foi relatado e mostrado acima, não demonstra quase nada do que estamos sofrendo em Itaipuaçu. O caos é geral, principalmente, nas Ruas secundárias. Se estas ¨Trilhas¨ são classificadas como Ruas, pela Prefeitura, ela tem que deixar em condições para o povo usar, ou, é só um motivo para cobrar IPTU (???)

    ResponderExcluir
  5. Lagoa de Costa verde abandonada! Rua em torno um chiqueiro, com lama e buraco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.