Dengue pode ter feito a primeira vítima do ano em Maricá

A ex-secretária de Educação de Maricá, Lucimere Rodrigues de Melo, 48, pode ter sido a primeira vítima fatal de dengue na cidade. Diagnosticada com a doença e com número de plaquetas baixas, Lucimere, moradora do bairro Mumbuca, morreu na tarde de quinta-feira no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, depois de se sentir mal em casa. A princípio, a causa da morte teria sido uma parada cardíaca.

De acordo com amigos de Lucimere, desde o último final de semana, a ex-secretária, que trabalhava atualmente como diretora da Escola Municipalizada Elomir ilva, em São José do Imbassaí, apresentava sintomas da dengue.

Segundo amigos, Lucimere estava
com sintomas de dengue
(Foto: reprodução / Facebook)
Na tarde de quinta-feira (11), por estar se sentindo mal e ter constatado que o número de plaquetas estava baixas, a ex-secretária procurou o hospital, mas no momento em que recebia o soro, acabou desmaiando. Em seguida, a secretária teve uma parada cardíaca e após várias tentativas de reanimação, acabou morrendo.

Muito abalados amigos contaram que a morte de Lucimere pegou todos de surpresa. “Estamos chocados com essa partida tão prematura. A Lucimere era uma pessoa cheia de vontade de viver, dinâmica e de muito caráter”, disse a vice diretora da escola, Gláucia Pereira.

O corpo da ex-servidora foi velado na Câmara Municipal de Maricá e sepultado no Cemitério da cidade, na manhã de sexta-feira (12). A ex-secretária deixa marido e duas filhas.

Por conta do falecimento de Lucimere, o prefeito Washington Quaquá decretou três dias de luto. Os shows que estavam programados pela Secretaria Municipal de Cultura que aconteceriam na Praça Orlando de Barros Pimentel também foram cancelados.

Fonte: O São Gonçalo

Comentários

  1. Triste, triste, triste... e irônico uma educadora falecer porque foi picada por um mosquito... a gente fala tanto em prevenção, ensina as famílias a cuidarem de seus quintais, faz-se palestras em escolas... e, ainda acontece uma desdita dessa...
    Luiza Helena.

    ResponderExcluir
  2. Coitada, ainda teve a infelicidade de ser atendida no Hospital de Maricá...Aí seu prefeito coloca isso também no samba da GRANDE RIO........

    ResponderExcluir
  3. Vão lá na prefeitura pegar o IPTU pra vocês verem a mosquitada que faz residência lá. Tem funcionário espremendo pernilongo no vidro... Só tem sanguessuga na prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. SÓ EU CONHEÇO PELO MENOS QUATRO FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUE ESTÃO COM DENGUE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.