Itaipuaçu pode ter sua primeira agência bancária

Depois de muitos anos e várias tentativas, parece que, se tudo der certo, os moradores e comerciantes de Itaipuaçu terão uma agência do Banco Itaú no Jardim Atlântico.

Segundo informações sigilosas, um estudo para a implantação de uma agência deve ser analisado pela diretoria executiva do Banco nos próximos dias. O local da implantação deve ser um 'shopping center' que está sendo construído na rua 34, próximo à rua 5. O shopping, de estrutura metálica, terá 32 lojas, todas envidraçadas, e sua inauguração está prevista para o mês de novembro.

Durante as últimas semanas, um
Maquete digital do Shopping Center da rua 34, em Itaipuaçu
abaixo-assinado para a implantação de uma agência do Banco Itaú na localidade foi criado. Entretanto, o negócio, na verdade, está sendo feito diretamente entre os administradores do futuro shopping center e a diretoria executiva do Banco.

De acordo com mais informações, o motivo pelo qual o Banco Itaú ainda não instalou uma de suas agências bancárias na cidade teria sido por causa de uma questão de segurança, pois apesar da cidade ter crescido, tanto demograficamente quanto comercialmente, o contingente policial, segundo análises, ainda é precário.


Comentários

  1. Somos ou nao somos ainda um pais de terceiro mundo?. Um Estado onde foi a capital federal, implora para ter um bco. privado?. Isso e uma vergonha. Ridiculo, pois ja estamos indo para o terceiro milenio, e ficamos com a cuha na mao!!.kkk

    ResponderExcluir
  2. já era tempo de ter um banco em itaipuaçu e melhor ainda se for o itaú

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima notícia, mas toda cidade que se preze deve concentrar seu comércio (e isso inclui um banco) na sua área central, no centro da sua cidade e não numa parte isolada, onde a maioria das pessoas teria que se deslocar de carro para ir até o local e com o único fim que seria ir ao Banco. Como tudo numa cidade acontece na sua áre central, sendo o banco no centro de Itaipuaçu (Barroco), o cliente poderia sair deste e resolver seus problemas e satisfazer seus consumos no centro da cidade que é onde tudo acontece e não numa parte isolada. Moro no Jardim Atlântico, perto da Avenida Um, só que o jardim Atlântico é um dos maiores bairros do Estado do Rio de Janeiro e entedo que o Barroco sendo a área central (centro de Itaipuaçu) também deveria ser construído um Itaú nesta localidade ou o banco estaria perdendo uma grande oportunidade de fazer história no lugar, já que com certeza vái aparecer uma agência bancária interessada em fazer um Banco no Centro de Itaipuaçu e com certeza poderá monoplizar seus serviços na cidade, já que para uma cidade crescer ela tem investir no seu centro, que inevitavelmente sempre crescerá e não pulverizar seus serviços, o que faz com que uma cidade possa perder sua identidade. Nesse caso não se peca pelo excesso, mas pela falta, não posso ser hipócrita, toda cidade que conseguiu estruturar-se bem teve respeito pelo seu centro que no caso de Itaipuaçu é no Barroco. Leio muito sobre cidades que deram certo e que deram errado e sei do que estou falando. Espero ter ajudado. Amo meu bairro, mas tenho que ser realista. Abç a todos e volto a frisar, para uma cidade ser realmente forte tem que ter um centro forte e é super chique morar numa área residencial e quando precisar se deslocar para o centro ir com maior orgulho. Cada espaço de uma cidade tem sua identidade e é assim que tem que ser. Abç a todos!!! De um apaixonado por Itaipuaçu, que sonha ver essa cidade como a Nova Barra da Tijuca. Sou um sonhador que acredita na EMANCIPAÇÃO e que tem fé que um dia haverá um túnel ligando Itaipuaçu à Niterói (Itaipu), afinal nossa vida de Maricaense é muito mais e cada vez mais na Região Metropolitana do Rio do que na Região dos Lagos. E ressalto, ñ sou contra onde vái ser contruída a agência, só acho que o centro de toda cidade deve ser respeitado. A todos os Maricaenses e em especial aos moradores e veranistas de Itaipuaçu um ABÇ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Sugiro que o BANCO seja construído no Barroco ao lado do DPO, já que alí tem um terreno vazio, praticamente ao lado do DPO que sempre achei que serviria p/ ter uma agência bancária. Fica no coração do Barroco (Centro de Itaipuaçu) e ao mesmo tempo tem a segurança de estar "colado ao DPO". Vái valorizar ainda mais a área central de Itaipuaçu e com certeza ajudará a desenvolve-la, fazendo com que novas empresas surjam na região, acarretando desenvolvimento e emprego, e com um CENTRO fortalecido, podemos aí sim pensar na implantação de outras agências bancárias em regiões estratégicas, afinal ninguém pode querer dar um passo maior que as pernas, nem trocar os pés pelas mãos.
    Devemos nos inspirar no principal centro da nossa cidade (MARICÁ), lá tem vários bancos, farmácias, lojas e todo tipo de serviços aglomerados de forma organizada, apesar da má qualidade de alguns serviços. Vamos copiar o que é bom e melhorar o que é ruim. Estamos todos unidos por uma Itaipuaçu rica, desenvolvida e bem estruturada, que respeita seus moradores, veranistas e turistas. Abç a todos! E vamos transformar a nossa Itaipuaçu no melhor lugar do país para criar nossos filhos e viver com nossas familias. Só depende de nós. Que todos que venham p/ nossa cidade sintam-se em casa.

    ResponderExcluir
  5. R.G.D
    ACHO MARAVILHOSO UM BANCO NO NOVO SHOPPING EM ITAIPUAÇU POIS CONCORDO QUE SEJA ALI MESMO, POIS MORO PERTO, E SEI QUE ESTA SENDO CONSTRUIDO COM CARINHO PARA APOPULAÇAO DE ITAIPUAÇU, VEJO TODO DIA O EMPENHO DA RAPASIADA TRABALHANDO, SEI QUE AS LOJAS VAI PROPORCIONAR CONFORTO E SEGURANÇA PARA TODOS OS CLIENTES,VAI POSSUIR UM BOM ESTACINAMENTO TEM TUDO PARA DAR CERTO TOMARA QUE OS DIRETORES DA AGENCIA ITAU APROVE, VAI SER UMA GRANDE EVOLUÇAO EM ITAIPUÇU QUE DEUS ABENÇOE.UM ABC!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razao os caras estao fazendo um otimo
      Trabalho e alem de tudo vai embelezar nossa itaipuacu

      Excluir
  6. È maravilhoso um banco em itaipuacu e se for no shoping
    Sera uma enorme conquista do povo de itaipuacu ali os caras estao fazendo uma construcao
    De alto nivel coisa que falta aqui em itaipuacu

    ResponderExcluir
  7. Em itaipuacu nunca teve tudo isso que esta acontecendo asfalto, empresas querendo investir aqui , e que o povo nao esta acostumado com o progresso.Ao inves de estar pensando aonde colocar um banco devia estar pensado em colaborar com o trabalho que esta sendo feito para melhorar nossa cidade se vcs olham a prefeitura esta fazendo um bom trabalho itaipuacu nunca teve ruas asfaltadas sei que nao e um asfalto de primera mas temos que admitir que melhorou muito nossas vidas.Se todos pensarem que a calcada da frente de casa e area da prefeitura sabe quando agente vai chegar a ser uma cidade modelo nunca.Vamos deixar de especular e trabalhar juntos para melhorar ainda mais nossa cidade......Um abc....

    ResponderExcluir
  8. Realmente uma ótima notícia, e nada mais justo que a agência seja no shopping, um local diferenciado sendo feito com todo o cuidado, nos mínimos detalhes e com muito suor e empenho. Abraço

    ResponderExcluir
  9. Seria maravilhoso um banco em itaipuacu mas infelismente nao penso que os caras do poder......deixaria isso acontecer pelo simples fato que eles nao ganhariam nada com isso fiquei sabendo que os caras do shopping receberam ameacas para abrir se nao pagam uma pequena gorjetinha aos caras eles nao abrirao ,eu se sou os caras denunciava esses caras de pau,Como podemos esperar que nossa itaipuacu vai pra frente.vamos esperar que isso nao seja verdade pq se for e uma vergonhaaaaa Que DEUS proteja os caras e que venha um shopping pra itaipuacu

    ResponderExcluir
  10. William disse:

    Seria maravilhoso uma agência do Itaú em Itaipuaçu.
    Sou correntista do itaú e morador de Itaipuaçu acho uma ótima nóticia.
    Assim que acontecer e se não for história de Pinóquio vou transferir minha
    conta para Itaipuaçu.
    1 de novembro 2014

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.