Valores pagos à Thalis sumiram no Portal

Por Ricardo Vieira Ferreira - Vamos começar pela famosa e inidônea DELTA que, no limiar do “governo” em JANEIRO DE 2009, sem licitação, recebeu de mão beijada contrato milionário. A famosa empresa é grande amiga de muitos governantes e colaborava com generosas contribuições eleitorais. Todos se lembram da porcaria que fizeram, mas a grana saiu mansa dos cofres públicos. Ficaram por aqui até DEZ/2009 sem licitação e naquele mês a DELTA, apesar dos péssimos serviços, participou e ganhou a “LICITAÇÃO” impugnada parcialmente pela THALIS. Ah! O velho teatro! Assim aparentemente operou dentro da lei por mais seis meses, tendo o contrato rescindido em 30/06/2010. No dia seguinte adivinhem quem entrou na festa? A THALIS que passou a prestar também péssimos serviços remunerados a peso de ouro, e, também sem licitação.

Thalis

Assumiu a coleta de lixo em 01/07/2010 e ai esteve enquanto interessou à S. Excia. O Ministério Público abriu inquérito para apurar o que já vinha fazendo a THALIS por aqui já em 2011. De maneira inexplicável todos os valores desembolsados em favor da THALIS desapareceram do site da Prefeitura e as imagens que reproduzimos comprovam o fato. Por que se conseguem os dados sobre a DELTA no mesmo Portal da Transparência e não o mesmo para a THALIS? Aos desatentos lembremos que a THALIS tem como proprietário o irmão do deputado federal ALEXANDRE SANTOS do PMDB, que anda por aqui desde o desgoverno da ex-Excelência, Ricardo Queiroz.

KAT ENTULHOS - CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL

Todo final de mandato é assim, independentemente de o prefeito ser reeleito ou não. Quebram os caixas das
prefeituras com as eleições e o negócio é arranjar as famosas EMERGÊNCIAS, DISPENSANDO LICITAÇÕES. O maior exemplo recente é CAXIAS e o seu “defensor” ZITO, notícia em redes nacionais. A história é a seguinte: deixar o caos se instalar na coleta de lixo no final do ano para uma “rescisão” espalhafatosa e fazer a grande jogada: CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL por 6 (seis) meses! Lixo é um grande negócio, pois quando há cumplicidade as provas desaparecem nas montanhas de detritos jogados nos lixões. Como fazer para auditar um contrato, conferir pesagens com o lixo amontoado? A THALIS vinha “trabalhando” há DOIS ANOS E MEIO e S.Excia. Quaquá só descobriu em DEZ/2012 que os serviços estavam péssimos?
A contratação SEM LICITAÇÃO por 6 (seis) meses da firma KAT ENTULHOS estabelecida em Niterói custará R$ 4,030 milhões. Como pode ser constatado na imagem, a KAT ENTULHOS não opera com coleta de lixo, SENDO SUA ATIVIDADE A LOCAÇÃO DE CAÇAMBAS em obras e posterior recolhimento dos detritos. A confirmação pode ser provada com o caminhão LQI 7692 que está na foto cuja identificação no DETRAN obtida em 19/02/2013 consta
como veículo de CARGA e de uso PARTICULAR. Agora virou COMPACTADOR? Vêem-se caminhões tipo caçambas usados em transporte de materiais de construção recolhendo lixo de maneira inaceitável, embolando público e privado. Estamos assistindo a repetição da mesma novela encenada em JANEIRO DE 2009 com a DELTA só que muito mais caro e com a mesma porcaria de serviços..


Comentários

  1. 06/11/2011: Estes valores são a ponta do iceberg, não correspondem a verdadeira realidade que é muito maior. Nós brasileiros precisamos tomar vergonha na cara!....
    720 BILHÕES FORAM DESVIADOS DOS COFRES PÚBLICO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS
    De 2000 à 2010, segundo estimativas da (FIESP) Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, foram desviados dos cofres brasileiros 720 bilhões de reais. No mesmo período, a Controladoria-Geral da União fez auditorias em 15000 contratos da União com estados, municípios e ONGs, tendo encontrado irregularidades em 80% deles. Nesses contratos. a CGU flagrou desvios de 7 bilhões de reais – ou seja, a cada 100 reais roubados apenas 1 é descoberto. Desses 7 bilhões de reais, o governo conseguiu recuperar pouco mais de 500 milhões de reais. O que equivale a 7 centavos revistos para cada 100 reais roubados. Uma pedra de gelo na ponta de um iceberg. Com o dinheiro que escoa a cada ano para a corrupção, que corresponde a 2,3% de todas as riquezas produzidas no país, seria possível erradicar a miséria, elevar a renda per capita em 443 reais e reduzir a taxa de juros .
    “O custo elevado da corrupção no Brasil prejudica o aumento da renda, o crescimento do país e compromete a possibilidade de oferecer à população melhor qualidade de vida e às empresas um ambiente de negócios mais estável ”, analisa José Ricardo Roriz Coelho, vice-presidente-da Fiesp,além de alimentar uma quadrilha no poder pena que tudo termina em pizzas.

    ResponderExcluir
  2. Esclarecendo: Os valores apresentados pelo meu caro homonimo ANONIMO, levantados pela FIESP, em 2011, foram informados em Operações de Atacado. Nas Operações de Varejo, o valor(R$ 720 bilhões) se duplica. Maricá é o exemplo da realidade brasileira.

    ResponderExcluir
  3. EU ADMIRO QUEM SABE TUDO SOBRE AS SAFADEZAS DO SR PREFEITO DE MARICÁ. ESTOU REVOLTADA , POIS PAGUEI Á TAL TAXA DE LIXO , MAS Á COBRANÇA INDEVIDA PELO BOLETO , UM IPTU EXORBITANTE , PARA QUE NÃO TEM NENHUM SERVIÇO BASICO: NÃO TEMOS ESGOTO , NÃO TEMOS AGUA ENCANADA , OS CORRULDADE EIOS ENTREGAM Á CORRESPONDENCIA COM 20 DIAS Á 1MES DE ATRASO, E TÃO FAMOSA COLETA DE LIXO , PASSOU 15 DIAS FUNCIONANDO REGULARMENTE , PARA CESSAR COMPLETAMENTRE NA TERÇA FEIRA ANTES DA SEMANA SANTA .MINHA RUA ESTA UM LAGO LODACENTO , PARA EU IR ATE O ASFALTO TENHO QUE ANDAR ATE Á UMA OUTRA RUA , MAS MINHA FILHA QUE CHEGA TARDE DA FACULDADE, TEM QUE PISAR NA LAMA FEDIDA Á ESGOTO, OU SE ARRISCAR Á SER ATE ESTRUPADA ANDANDO UM PEDAÇO IMENÇO DA 34 SÓZINHA.MINHA CASA VIVE SENDO INVADIDA POR BARATAS E MOSCAS ,POR MAIS QUE USE TONELADAS DE VENENOS. FORA O SURTO DE DENGUE QUE ESTA SÓ AUMENTANDO , POIS O LIXO NÃO RECOLHIDO É UM CRIATÓRIO PERFEITO PARA AS LARVAS DO MOSQUITO DA DENGUE .ESTE ANO AINDA NÃO TIVE RATOS , MAS NÃO DEMORA TEREI QUE COMPRAR VENENO CONTRA ELES TAMBÉM , ISSO TUDO COM RISCO PARA OS MEUS CÃES, E COM POSSIVEL CONTAMINAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, POIS VENENOS MULTIPLOS, MAS O CHORUME DE LIXO ESPALHADO PELAS RUAS , ISSO SÓ PODE DAR EM DOENÇAS SÉRIAS. E AI CAIMOS NO HOSPITAL DE MARICÁ , QUE ESTA TOTALMENTE SUCATEADO E SEM CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO EM CASO DE PIORAR O SURTO DE DENGUE. ENQUANTO ISSO O PREFEITINHO COM NOME DE PATO , FAZ RÉGIAS DOAÇÕES PARA ESCOLAS DE SAMBA E PATROCINAS SHOWS NA PRAÇA DE MARICÁ. EU QUERIA SABER COMO PODEMOS LUTAR CONTRA ESSA MAFIA DE MARICÁ . NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR , MAS Á REVOLTA VAI CRESCENDO , TENHO VISTO MUITA GENTE REVOLTADA , QUEM SABE ASSIM , DESAPAREÇAM OS ELEITORES QUE VOTAM MAL. POIS AGORA TODOS QUE PERGUNTO , DIZEM QUE NELE NÃO VOTARAM , ENTÃO AFINAL QUEMVOTOPU NELE???

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer uma pergunta que é perguntada em cada esquinas. bares, lojas, bancos, praças, restaurantes, lares etc, etc, e a pergunta é sempre a mesma. Onde está a Justiça deste Estado, Governo Federal, Desembargadores, Polícia Federal, Tribunais de Contas, Trubunais de Justiça, Juízes etc, etc. Onde, onde, onde esta!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.