Aconteceu na Rua 34

Gomes da Moto Gomes - Ontem, lá pelas 18:00 hs, quando fui à padaria na rua 34, assim que parei o carro me deparei com uma senhora desesperada ao lado de seus dois filhos que choravam muito. Seu cachorrinho acabara de ser atropelado e se debatia muito na calçada. Imediatamente, eu e o marido dela colocamos o animal na caçamba do carro e partimos para a veterinária Poubel, porém ao chegar lá o pobre animal já havia falecido.

Gente, um animal é como uma criança, não tem noção. Você sai para passear com o animal sem correia, totalmente solto. Caso ele aviste outro cachorro, uma cadela no cio, ou algo que chame sua atenção do outro lado da calçada, ele fatalmente atravessará e poderá ser atropelado. Afinal, quem é o ser racional neste contexto? Vamos parar de tratar animais como objetos. Compre um relógio ou um aeromodelo! Se você tem um animal, então você é obrigado a cuidar dele, castra-lo e vacina-lo. Nunca abandone seu animal principalmente quando velho, assim como você não gostaria de ser abandonado mais tarde.Não compre, adote!

Você não faz ideia do carinho e da gratidão que esse animal terá por você. "Não seja um animal para o seu animal. No futuro, a vitima poderá ser você."

Comentários

  1. Volta e meia as pessoas são atacadas por um cachorro nas ruas de Itaipuaçu (proponho mudar o nome deste lugar para Lagoa do Pato, em homenagem ao prefeito e as poças de lama permanentes). Alguns estão vivendo ao relento, outros ficam soltos, perambulando por ai, mas tem dono. Quando alguém perder a compostura, após ser atacado e mordido por um deles, e matar um, os "protetores" destas pestes vão aparecer para reclamar.

    ResponderExcluir
  2. Se tiver de atacar alguém, então que seja digno e decente e ataque o dono pois o animal não tem culpa. Aqui mesmo na rua 34 esquina coma rua 17, tem um VERANISTA que quando vai embora deixa sua cachorra do lado de fora, no frio, sem agua e comida, e embora hajam leis de proteção para os animais, vai você tentar denunciar que não dá em nada.

    ResponderExcluir
  3. Falando em caninos soltos... Tem um Sr. MALUCO que sai para passear com vários cães ao mesmo tempo, sendo que , alguns na guia e outros enormes soltos correndo e pulando de um lado para outro na rua 36.
    Parei para lhe falar dos riscos e sobre meus filhos pequeno que caminhavam comigo e pasmem... ele balançou a genitalha pra mim na frente dos meus filhos. Como haviam vários cães grandes e começaram a nos rodear, não tomei nenhuma atitude, mas, vou forçar outra oportunidade e imediatamente chamar a polícia. Vamos ver como vai se comportar atrás das grades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.