Justiça aperta Quaquá e Ricardo Queiroz por improbidade

Disputando uma vaga na ALERJ em 2006, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, distribuiu Ação Popular contra o ex- prefeito RICARDO QUEIROZ por pagamentos ilegais de gratificações com base no famigerado Decreto 95/2005 que ficou conhecido na era QUAQUÁ como “Decreto dos 100%”. O destaque daquela Ação Popular era um conhecido advogado e procurador da prefeitura afastado do cargo para exercer função fora do Poder Público.
Arrogante e se julgando acima das leis, Quaquá, ao assumir em 2009, ao invés de estancar a mamata, aprofundou-a, não só mantendo o pagamento ao procurador, mas fazendo a maior farra com o dinheiro público. Passou a pagar centenas de gratificações aos seus apaniguados, sem que houvesse a obrigatória publicação das Portarias. Seus mais diletos parceiros tiveram seus ganhos DOBRADOS com o dinheiro dos contribuintes e o que antes Quaquá denunciara como sendo ilegal, passou a ser “LEGAL”!.
O redator do MARICÁ EM FOCO denunciou os “atos secretos” do “Sarney da Mumbuca” ao Ministério Público depois de publicar a lista de 360 beneficiários do “Bolsa Mamata” na internet. A discussão com a prefeitura foi parar na Justiça. Desta maneira, O Ministério Público além de abrir Inquérito Civil, distribuiu a ação nº 0017052-91.2012.8.19.0031 em 11/10/2012 contra as EXCELÊNCIAS, a atual e a antiga, que deverão atender imediatamente à decisão do Juiz e apresentar defesa no prazo de 15 (quinze) dias a contar da citação que, como de hábito, ainda não aconteceu.
Houve declínio de competência por parte da Exma. Dra. ROSANA SIMEM RANGEL DE FIGUEIREDO COSTA em favor da Vara de Fazenda Pública cujo atual titular é FÁBIO RIBEIRO PORTO. Deve-se a ele a 1ª condenação de S. EXCIA. QUAQUÁ por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA em 15 de maio último. O Magistrado chegou em Maricá no dia 01/04/2013 e, como já noticiamos fartamente, movimentou os diversos processos por improbidade que estavam adormecidos naquela Vara. Aos poucos a JUSTIÇA vai alcançando aqueles que se acham acima dos pobres mortais que lhes pagam os gordos salários.
Ação MP contra RQ e QQ decl competênciaAção MP contra RQ e QQ
Fonte: Ricardo Vieira Ferreira / Maricá em Foco

Comentários

  1. Enquanto a justiça dá "largos" passos de tartaruga, nós em Itaipuaçu continuamos afundando em lama!

    ResponderExcluir
  2. EXISTE UM ÓRGÃO CHAMADO CNJ. A ÚLTIMA NOTÍCIA É QUE O CNJ ESTAVA INVOCANDO MUTIRÃO DE JUÍZES PARA OS PROCESSOS DO ESTADO DO RIO. É MUITO LADRÃO, MUITA BANDALHA. 92 CIDADES. SÓ O QUAQUÁ RESPONDE POR MAIS DE 60 PROCESSOS... CADÊ A MANIFESTAÇÃO DE MARICÁ?

    ResponderExcluir
  3. É UMA VERGONHA! O PREFEITO DESVIANDO RECURSOS DA PREFEITURA PARA PAGAR GRATIFICAÇÕES A APADRINHADOS, SEM FALAR NO QUE É GASTO PARA PAGAR FIRMAS PARTICULARES QUE TERCIARIZARAM VÁRIOS SERVIÇOS DA PREFEITURA, INCLUSIVE O HOSPITAL DA MORTE E ENQUANTO ISTO OS FUNCIONÁRIOS ESTATUTÁRIOS (CONCURSADOS) COM SALÁRIOS DEFASADOS E SEM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, RECEBEM HOJE O QUE RECEBIAM A 7 ANOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.