Picuinha na AMISTA 'mela' reunião com a CEDAE e desrespeita moradores

Desde a realização da eleição para a presidência da AMISTA (Associação de Moradores e Amigos de São Bento da Lagoa) ocorrida no mês passado, na qual o candidato de oposição, Ubirajara Alcântara, mais conhecido como 'Bira', ganhou por uma diferença de apenas um voto, as coisas não andam bem para os moradores daquele bairro.

O candidato da situação, derrotado, alegando supostas irregularidades, entrou na justiça e, desde então, com a presidência da Associação 'Sub Judice', os dois ex-candidatos travam uma 'guerrinha' particular de interesses e vaidades.

CEDAE

Bira, vontades e vaidade acima dos
interesses da população
Há cerca de duas semanas, equipes da Cedae distribuíram panfletos nas caixas de correios de várias casas nos bairros do Jardim Atlântico, Costa Verde e São Bento da Lagoa, a fim de orientar os moradores sobre os hidrômetros que deverão ser instalados brevemente nos muros das residências e convidá-los a participar de uma Assembleia que seria realizada no último sábado, dia 15, na sede da AMISTA, para sanar dúvidas e esclarecer maiores detalhes acerca do assunto à população. Entretanto, momentos antes, Bira, o candidato vencedor da oposição, sabendo que o seu atual desafeto e adversário havia organizado tal evento, dirigiu-se até a sede da Cedae na rua 34 e desautorizou a empresa de utilizar a sede da AMISTA. Nesse mesmo instante, moradores já se encontravam na Associação e permaneceram ali, algumas horas, à espera da realização da assembleia que não aconteceu, deixando-os muito aborrecidos. Muitos saíram de lá despejando várias críticas à Cedae. Porém, na verdade, o 'pivô' do fato foi o próprio atual suposto presidente, Bira, que impôs suas vontades e vaidades acima dos interesses dos moradores.

Comentários

  1. Agora eu pergunto! O que os moradores têm a ver com isso? Mas foram os únicos prejudicados. Algum dos dois "representantes" da Associação apareceu por lá? Não! É claro!

    ResponderExcluir
  2. Eu estive presente na assembleia extraordinária do dia 15/06/2013 e espero que todos que estão contra tentem fazer melhor pelo nosso loteamento. Não acredito que ainda exista "picuinha" e também não entendi como desrespeito aos moradores, já que o ex presidente da associação propôs a Cedae a também fazer uma reunião no mesmo dia em que ocorreria a assembleia do atual presidente em outro local. Como moradora eu entendi que o ex presidente quis tirar autoridade do atual presidente que foi eleito legitimamente pelos associados da AMISTA. Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Luciana Andrade-Jd Atlantico19 de junho de 2013 às 19:37

    Boa Noite!
    Sou moradora da Rua 54 Jd, Atlantico e compareci a citada reunião no dia 15, e o presidente da associação de moradores estava lá, tentando por várias vezes contato com a CEDAE, sem obter sucesso. Eu e meu marido aguardamos 40 minutos e fomos embora, mas outras pessoas permaneceram por lá. Quanto ao recebimento de panfletos, aqui em Jd. Atlantico, as poucas pessoas que conversei não haviam recebido tal comunicado.

    ResponderExcluir
  4. Bira (Atual presidente da AMISTA)20 de junho de 2013 às 11:29

    Nota de esclarecimento aos moradores de São Bento da Lagoa- Itaipuaçu.
    Venho esclarecer que a eleição da AMISTA, ocorrida em 27/04/2013, cujo a chapa de oposição foi vitoriosa não encontra-se sob judice. Portanto o candidato derrotado não tem autonomia para convocar ou realizar reunião da AMISTA.
    Foi comunicado a CEDAE 24 horas antes que haveria uma assembleia geral extraordinária no mesmo dia e horário, convocada em 27/05/2013. Ficando a CEDAE responsável a remarcar uma próxima reunião e avisar do cancelamento aos moradores.
    OBS: Se não tivessem retirado o edital colocado na sede, todos saberiam que no dia 15/06/2013 teria uma assembleia. E até mesmo a CEDAE não marcaria com os moradores a tal assembleia.

    ResponderExcluir
  5. Eu, Roberto S. Almeida pelo processo da continuidade, estou exercendo com plenos direitos a Presidência da AMISTA, venho aqui informar a população sobre os fatos.
    No dia 27 de abril de 2013 foi feita uma eleição viciada, tendo em vista a chapa do Sr Ubirajara ter sido desqualificada pelos motivos de 1º- O Sr Ubirajara não é sócio e nunca fez parte da AMISTA. 2º- 3 membros da chapa estavam inadimplentes, inclusive um desde o final de 2011 não pagou uma mensalidade sequer. 3º- Algum membros da chapa do Sr Ubirajara, não são moradores do Bairro São Bento da Lagoa, exigências feitas no Edital de Convocação.
    Com relação a CEDAE, fomos procurados no sábado dia 8 de junho pela Assistente social da Cedae que nos solicitou a Sede da Amista para o encontro, prontamente concordamos como também ajudamos na divulgação do feito. Sobretudo se eles marcaram uma Assembleia Geral em outro local sem ser na Sede da Associação, ela perde o sentido pois existe um Estatuto que determina que as reuniões deverão ser dentro do seu espaço legitimo e com comunicação em jornal local e comunicação aos associados, esclareço que nem eu e mais outros sócios moradores do local não foram avisados.
    Eu naquela manhã estava presente, com meu tesoureiro, e mais 3 membros da Diretoria recepcionando os moradores, mas a CEDAE não apareceu e nem me ligaram, o telefone que tinha deles só dava caixa postal, achei uma falta de respeito e meu tesoureiro mandou um email para eles, e a resposta todo mundo já sabe, ora se a Amista esta sub judice, como eles marcaram uma Assembleia em local fora da sede?, Que Assembleia era esta que eu e minha Diretoria não foi comunicada? insuflado pelo Sr Silvio ("Professor")vem usando o nome da Associação sem primeiro obter uma resposta Judicial.
    Neste sábado 22 de junho, pasmem, o Sr Ubirajara esteve na sede da Associação e quis invadir a mesma, dizendo que a partir daquele momento era ele quem mandava lá, me ameaçando, ameaçando uma sócia que cedemos espaço para ela manter seu ateliê, dizendo que era ilegal a presença dela, e retirando uma caixa grande contendo doações para comunidades carentes do bairro,levando para o carro dele, quando perguntei a ele pacificamente qual documento judicial ele teria para tomar tal decisão, o mesmo me mandou procurar a justiça, com ameaças e palavras de baixo calão. Mediante isso fui a 82ª DP e registrei uma ocorrência policial. Leitores, cansei de tentar levar as coisas pacificamente e aguardar a Lei decidir, daqui para frente qualquer problema levarei aos tribunais.
    A população não sabe o que se passa e as vezes fazem julgamentos precipitados. Mas uma coisa eu garanto, continuarei agindo dentro da Lei, até que a Justiça determine quem ficará a frente da AMISTA.
    Abraços
    Roberto S. Almeida
    Presidente da Associação de Moradores e Amigos do São Bento da Lagoa

    ResponderExcluir
  6. Se o cara não e sócio, como pode querer ser Presidente? Deve haver interesses escusos por detrás desse angu. Acompanhei a Diretoria antiga em suas reinvindicações pela comunidade e garanto que a turma e seria.
    Marcos Vilaça - Itaipuaçu

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar de tal de "bira", é o mesmo que deu calote numa loja de produtos de informática do São bento, tem ate um processo rolando de "Enriquecimento ilícito" contra ele, é só procurar no site do TJ, na área de juizados especiais, que irão encontrar. Então é esse cara que quer a presidência da Associação de Moradores, cuidado povo.
    Carlos Alberto Farias, São bento da Lagoa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.