Quaquá decreta ponto facultativo e pretende esvaziar a manifestação contra a corrupção

Reportagem / Marcelo Bessa - O povo de Maricá está se movimentando a pleno vapor para a realização da manifestação que ocorrerá nesta sexta-feira a partir das 16 horas nas ruas do centro da cidade. Segundo os organizadores, todos estão ajudando a organizar os protestos devido ao inconformismo da ampla maioria de cidadãos  com a descarada corrupção, os desvios de verba e o constante mau uso do dinheiro público.

De acordo com os moradores, há tempos, desde que o atual  prefeito Washington Quaquá (PT) assumiu o cargo em janeiro de 2009, vários problemas gravíssimos, e temperados com pitadas de crueldade, têm afetado a vida dos cidadãos em todo o município, dos quais a saúde, mal administrada e precária, já dizimou centenas de vidas.

Absurdamente, o prefeito, juntamente com os vereadores, corruptos e vendidos em sua grande maioria, têm destinado verbas substanciais a áreas sem nenhum efeito benéfico à população, como é o caso da contratação emergencial sem licitação para coleta de lixo, que tem sido irregular, os desvios de verba da área de turismo para uma escola de samba de outro município, gasto de quase meio milhão com o aluguel de um estande de 80 m², também sem licitação, para uma feira empresarial em Milão, na Itália, com direito à comitiva de secretários e vereadores, entre outros casos de superfaturamento com aluguéis de carros e compras de materiais de construção. Em Itaipuaçu, a população não aguenta mais tamanho descaso. Há buracos e lama por todos os lugares. As ruas vivem às escuras e quando chove as casas ficam inundadas.

O cabide de empregos na Prefeitura é outro problema grave, pois devido à falta de preparo, competência e profissionalismo dos funcionários comissionados, os órgãos públicos não oferecem serviços e nem atendimentos de qualidade à população que sofre dia após dia em enormes filas para marcação de consultas, e com a eterna falta de médicos no hospital e nos postos de saúde.

O estopim de toda essa revolta foi o aumento da tarifa dos ônibus decretado pelo próprio Prefeito, devidamente aprovado unanimemente na câmara pelos vereadores. Entretanto, Quaquá, numa manobra suja e sórdida tenta desviar o foco da manifestação desta sexta-feira, tentando, inclusive, apoderar-se do movimento APARTIDÁRIO e LEGÍTIMO do povo. Na internet e nas redes sociais, seus cabos eleitorais, conhecidos como 'soldados' estão tentando desmotivar o povo a comparecer à manifestação, exibindo em grupos, principalmente do Facebook, fotos de vandalismo no Centro do Rio de Janeiro com comentários patéticos, tais como: "Você quer que Maricá fique assim?"

Segundo informações de membros desse grupo de soldados do prefeito, o próprio estará nas ruas com o povo e, após decretar PONTO FACULTATIVO a partir das 13 horas, convocou seus milhares de comissionados a engrossar a multidão e tentar puxar os manifestantes para a porta da empresa de ônibus local (Viação Nossa Senhora do Amparo), sob pretexto de combater o monopólio da empresa na cidade.
Porém, tudo indica que o prefeito deverá malograr no seu intento e o Povo, que se concentrará na praça Orlando de Barros Pimentel a partir das 16 horas, sairá pacificamente pelas ruas do centro em direção à  RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na intenção de fechar a rodovia.

Confira, a seguir, o link com a notícia absurda publicada no site da Prefeitura:

http://www.marica.rj.gov.br/?s=noticia&n=3079

Comentários

  1. Se esse pilantra realmente fizer isso certamente será linchado.

    ResponderExcluir
  2. OS VEREADORES AUMENTARAM SEUS SALARIOS EM 400%

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, bota a filmadora pra filmar principalmente aquele reforço que está vindo de Niterói, a tropa de choque que sempre vem pra Câmara, intimidar os naturais da cidade. É sabido que eles vão chegar em ônibus e vans. Fica de olho, que tem umas barraqueiras... Vão querer vandalizar.

    ResponderExcluir
  4. Espero que nessa passeata a policia não fique de longe montando barreiras. Ela tem que estar dentro. A policia não atrapalha as pessoas de bem. Ela atrapalha a bandidagem que esta misturada na população.
    Alo organizadores. Chamem a policia para participar...

    ResponderExcluir
  5. É GOLPE!
    Não queremos recolher pelo chão os restos de 200 milhões de brasileiros, dentre eles nossos filhos e netos, que exercendo seu legítimo direito de cidadãos levaram a reboque os patrocinadores do caos – os inescrupulosos que preparam UM GOLPE.

    DIGA NÃO A VIOLÊNCIA! DIGA NÃO AOS GOLPISTAS!

    Vejam também a matéria que segue:
    http://m.g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/comissao-regulamenta-eleicao-em-caso-de-vacancia-da-presidencia.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.