segunda-feira, 29 de julho de 2013

Flamengo e Botafogo empatam: 1 a 1

Por William Amaral

Vasco vence e Flu perde a quinta seguida

Empate no fim. No retorno de Flamengo e Botafogo ao Maracanã, um tempo melhor de cada equipe e o rubro-negro acabou sendo premiado com o empate no último lance do jogo. Nos primeiros minutos do clássico, o Botafogo foi muito superior e aos 21 minutos, Seedorf cobrou falta pela direita e encontrou Rafael Marques, que pegou de primeira e marcou um golaço. O craque holandês mandava na partida e chegou a acertar o travessão. Para a segunda etapa, Mano pôs Adryan e Luiz Antônio nos lugares de Gabriel e Diego Silva. O time cresceu e pressionou o Fogão durante toda a etapa final. Adryan, muito bem no jogo, chegou a acertar a trave duas vezes. O time alvinegro não reagiu e assustou pouco, trazendo o Flamengo cada vez mais para o seu campo. No último minuto, Elias, que teve dois gols anulados na partida, marcou e deu números finais ao jogo. Resultado justo e que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento, bem como o Fogão da liderança do campeonato.

Quina indesejada. O Fluminense foi ao Rio Grande do Sul e trouxe na mala a quinta derrota consecutiva. O time não jogou mal, mas o treinador Abel pode ser demitido nesta semana. O primeiro tempo foi muito disputado, com marcação muito forte de ambas as equipes, porém o Grêmio colocou duas bolas na trave, com Elano e Barcos. Na segunda etapa, o time da casa precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Alex Telles cruzou da esquerda e Riveros, livre, cabeceou para abrir o placar. Após sofrer o gol, o tricolor carioca pressionou e chegou a pôr uma bola na trave, com Wagner. Aos 39, Kleber recebeu pelo passe e tocou com categoria na saída de Cavalieri para fechar o placar e garantir a vitória gremista. Quinta derrota seguida do Fluzão, e a corda no pescoço de Abel Braga está cada vez mais apertada.


O retorno do Rei 2. Se na volta ao Vasco, Juninho marcou e comandou a vitória sobre o Flu, na volta a São Januário, o Reizinho não deixou por menos e conduziu o Vasco a mais um resultado positivo. O Vasco começou melhor e aos 8 minutos, Juninho cobrou falta com o habitual veneno e o goleiro Bruno não foi capaz de fazer a defesa. 1 a 0. O time da casa continuou superior no primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar. O que só aconteceu na segunda etapa: aos 10 minutos, Rafael Vaz cobrou falta no ângulo e deixou o Vasco com folga no placar. A vantagem não fez bem ao Gigante da Colina, que cochilou e sofreu o empate em 10 minutos, gols de Ivo e Wellington Paulista. Aos 28, Juninho cobrou falta pelo alto, Edmilson desviou e colocou o Bacalhau na frente novamente. Após o terceiro, o Vasco se fechou e garantiu a vitória, chegando à oitava posição, com 13 pontos. 

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.