Maricá: Moradores do Jardim Atlântico vivem na lama

Uma moradora do bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tem demonstrado sua indignação com a sofrível e incompetente administração pública na região através de e-mails enviados a vários jornais, blogs e outras mídias locais.

Dessa vez, segundo a moradora, o local específico é a rua 32 nas proximidades da estrada dos Cajueiros. Repare na imagem da foto, por ela enviada, que os seus vizinhos andam literalmente com os seus pés atolados na lama.

Confira, a seguir, a íntegra do texto do e-mail da moradora enviado à nossa redação:

Texto: Agradecerei imensamente se puder nos ajudar com a divulgação, pois a situação é mesmo DESESPERADORA. Para ter idéia não se consegue mais entrar de carro na rua onde moro, se alguém passar mal e necessitar de uma ambulância é capaz de vir a óbito, pois não há chance dela chegar até lá. No dia 05/07/2013 havia elementos suspeitos vigiando as casas da rua, a polícia foi chamada (Registro de Ocorrência nº 0165500), porém não conseguiu fazer as buscas, pois não havia condições da viatura passar pela rua. Sem falar no constrangimento de só poder passar a pé pelas ruas e ainda assim calçada com galochas ou sacolas plásticas.

É UM VERDADEIRO ESTADO DE CALAMIDADE!
Sobre o Ministério Público eu fiz uma denúncia sob o número 238273 no dia 29/05/2013. Além de estar há mais de 2 anos pedindo uma solução a Prefeitura de Maricá que nada faz. Alguns dos protocolos: 1356; 162; 196; 1084; 1086 e 2189. - Ouvidoria da Prefeitura de Maricá. Até com o Governador Sério Cabral eu já fiz contato no protocolo: 01290/2013 - Gabinete do Governador do Estado do Rio de Janeiro, mas até hoje nenhuma solução nos foi apresentada. Muito nos ajudará a sua colaboração. Em anexo seguem algumas fotos, inclusive de um carro atolado em frente a minha residência. Desde já grata. Att.,


Comentários

  1. A prefeitura tem responsabilidade sim. Ela arrecada tributos para cuidar do bem comum do povo, neste caso a rua. Eu moro no Jardim Atlântico Central há dez anos e a situação vem piorando em virtudo das inúmeras casas que foram construídas desde então. Os construtores depositam muitos caminhões de aterro onde antes havia um brejo. A água das chuvas que antes ficava depositada nesses brejos vão nas ruas, pois não há drenagem. Os únicos que estão ganhando com isso são os construtores e as corretoras de imóveis. Eu também não consigo mais passar andando pela minha rua em virtude de uma lagoa de lama que se instalou aqui.

    ResponderExcluir
  2. HA RUA 32 ENTRE A 10 E 13 E PIOR SO QUE NAO E LAMA E ESGOTO DOS MORADORES DAS DUAS RUAS

    ResponderExcluir
  3. o jeito é os moradores se unirem e fazer uma obra com recursos próprios... pq se depender da prefeitura vai ficar assim por muito tempo...

    ResponderExcluir
  4. Conversa fiada , reunir para nao votar em quem nao presta isso sim , povo burro e omisso tem que pagar pelos seus atos na proxima a SRA ESPOSA DO PATO vem candidata votem nela , e vivam na lama literalmente

    ResponderExcluir
  5. É uma vergonha, um município que arrecada tanto com seus impostos está desse jeito, até taxa de lixo estamos pagando agora, se eu fosse prefeita sinceramente morreria de vergonha, as casas aqui são de boa qualidade e bastante cara, porém mesmo assim a prefeitura não faz NADA, é vergonhoso o que estamos passando aqui, moro a pouco tempo e já escutei comentários que os moradores de maricá tem uma certa birrinha com Itaipuaçu e que isso influencia um pouco, prefiro não acreditar nisso e ainda tenho um pouco de esperança que o nosso bairro ainda vai melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Nós moradores de jardim atlantico em itaipuaçu temos que reunirmos e pedir um audiencia como dito prefeito, cadê a associaçao de moradores para mediar essa reunião, vamos nos mobilizar!!!

    ResponderExcluir
  7. rua 39 está péssima..........SOCORRO. em 30 min no domingo 2 carros atolados.

    ResponderExcluir
  8. prefeito e vereadores de marica, pragas! Safados! Miseraveis!

    ResponderExcluir
  9. A Rua 32 entre a rua 14 e 15 nem o caminhão da coleta de lixo passa, de tão ruim que está a situação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.