Maricá: Redes de pesca ilegais teriam matado golfinho

Um golfinho da espécie ‘pseudo orca’ foi encontrado morto, no último domingo (18), na praia da Barra de Maricá. O proprietário de um dos quiosques da praia, avistou o animal e, imediatamente, ligou para estudantes da faculdade de Oceanografia, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Eles recolheram o golfinho para pesquisa. Segundo primeiros estudos já realizados no animal, a causa da morte pode ter sido provocada por redes de pescas ilegais, já que havia muitos ferimentos no animal.

Fonte: G1

Comentários

  1. TODAS AS REDES MENOS DE 200 METROS DA ORLA SAO ILEGAIS A CULPA E DE QUEM COMPRA ESSES PEIXE E A FALTA DE FISCALIZAÇAO

    ResponderExcluir
  2. Essas redes dominam as praias de Ponta Negra até Itaipuaçu. Tinham que retirar todas. Qualquer um coloca rede onde quer. Já vi briga por causa de esperto colocando rede onde outro esperto dizia que a área era dele.
    Tem que tirar TODASSS....

    ResponderExcluir
  3. todas redes em marica são ilegais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.