Prefeito de Maricá pode ser cassado esta semana

Após várias denúncias graves publicadas durante toda a semana passada pelo Jornal O Globo contra o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (confira clicando aqui), o recurso contra a sua cassação interposto por seus advogados, que está no TRE-RJ desde o dia 8 de maio, deve ser julgado ainda esta semana.

Segundo informações, o prazo máximo para o julgamento é até quinta-feira, mas fontes seguras garantem que a matéria entrará em pauta nesta quarta-feira, dia 7.

Ainda de acordo com as informações, dessa vez, caso o prefeito Quaquá seja condenado, ele ainda poderá recorrer ao TSE, porém fora do cargo.

No dia 12 de março deste ano, Quaquá foi condenado pela Juíza da 55ª Zona Eleitoral, Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães. A magistrada baseou sua sentença na ação de investigação nº 82-09.2012.6.19.0055 movida pelo DEM -  Partido Democratas -, por abuso de poder político, com base em telegramas enviados às residências dos eleitores de Maricá, convidando-os a comparecer ao evento de lançamento do Programa Renda Melhor, na época denunciado pelo Itaipuaçu Site (veja a reportagem), oferecendo-lhes, ilusoriamente, uma importância no valor de R$300,00 (Trezentos reais).

Outro processo de cassação do prefeito já tramita na justiça e encontra-se em fase terminal no TSE aos cuidados do ministro relator Henrique Neves da Silva, com sentença a ser proclamada a qualquer momento.

Em ambos os casos, Quaquá foi condenado à perda do seu mandato e à inelegibilidade política por um período de 8 anos.



Comentários

  1. será!? tomara que esse bandido seja cassado e preso!

    ResponderExcluir
  2. QUAQUÁ FOI TENTAR SER CANDIDATO AO PT ESTADUAL, E AÍ O FOGO AMIGO DA BENEDITA, DO JORGE FLORÊNCIO, CONCENTRARAM NELE, A POPULAÇÃO VIU NESTES PERÍODOS ANTERIORES, A REDE BAND FALANDO MAL DA PREFEITURA, DO PREFEITO, DO HOSPITAL, DO LIXÃO E DO CEMITÉRIO, ESTRANHAMENTE ISTO PAROU, OU SERÁ QUE O SR. BOECHAT RECEBEU UM DIN-DIN DOS COFRES PÚBLICOS QUE DEVERIAM SER APLICADOS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ETC... E FICOU CALADO E ESTÁ ESTRANHAMENTE CALADO. E AGORA É A REDE GLOBO, QUE VEM ATACANDO O PREFEITO PELA DISPUTA NO PT DO RIO DE JANEIRO, FICA A PERGUNTA: PORQUÊ A REDE GLOBO NUNCA NOTICIOU NADA SOBRE AS MAZELAS DO PREFEITO QUANTO À GESTÃO NA ÁREA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, ETC? POR QUE RECEBIA PARA FICAR CALADA? CADÊ A OPOSIÇÃO? ALIÁS EM MARICÁ, OPOSIÇÃO É COISA QUE NÃO EXISTE, SE ROLAR DIN-DIN, TODOS SE ACERTAM, E O POVO TAMBÉM, POIS SÓ RECLAMAM, AQUELES QUE TEM INTERESSE EM ESTAR NO PALANQUE.

    ResponderExcluir
  3. Caro Teotonio,

    Às vezes, me pego, refletindo sobre a evolução de pensamentos do Boechat. Não vou descartar a possibilidade de que tenha rolado algum dimdim...Porém, ele é muito enfático em dizer: se vocês, moradores de Maricá, não fazem nada, não perseguem o cidadão, não cabe o rádio fazer isso. Se mobilizem !!! Agora, com relação a rede globo, a explicação é simples: A ambição furiosa do Quaquá FERIU o interesse de alguém que é acobertado pela rede globo. Com isso, cabe usar a rede globo para atacar ( ?... aliás, ela faria um bom papel se o já fizessem as denúncias antes ) o adversário. Tá tudo comprado, grandes parcerias anônimas ! Vejam só a visita do Cabral hoje a Maricá... o que será isso ? Acordo do PT e PMDB. O Cabral tem o dever de defender o PT local para ter um respaldo federal. É tudo toma-lá-dá-cá, e nós ficamos nesse fogo de ambições.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim justiça será feita. Lugar de bandido é na cadeia. Nunca compreendi como um cara tão corrupto conseguiu se reeleger, se tinha tanta rejeição da população. A justiça tarda, mas não falha.

    ResponderExcluir
  5. Fora Quaquá!! Já vai tarde!!!

    ResponderExcluir
  6. Para quem ainda não sabe, o Ministério Público Federal muito em breve estará atuando contra a prefeitura de Maricá, por Improbidade Administrativa. O município, além de arrecadar impostos, recebe uma Fortuna anual de Royalties do Petróleo mas o prefeito, que está sempre rindo do povo, não mostra onde está o dinheiro. Somente no ano de 2012 foram R$ 110 milhões, o que poderia fazer de Maricá um verdadeiro Emirado no Estado do Rio de Janeiro. O prefeito não tem que cair fora não. Ele terá que responder "ONDE ESTÁ O DINHEIRO DOS ROYALTIES, QUÁ QUÁ QUÁ ?"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.