Vereadores de Maricá já estão em campanha

Segundo a nota publicada neste domingo na coluna de Gilson Monteiro (O Globo), sob o título 'Divisão de votos', os vereadores Fabiano Horta e Bubute estão pavimentando um pequeno trecho nas proximidades de Zacarias, usando como trabalhadores, correligionários e nomeados por seus gabinetes. Confira a seguir a nota, na íntegra:

"Em Maricá, onde quase 90% das ruas são de barro, a pavimentação de um trecho de 600 metros formado pela Rua 40 e a Avenida Beira Lagoa, na praia, está sendo feita por duas equipes em trechos distintos: a primeira é formada por trabalhadores nomeados pelo vereador Fabiano Horta, e a segunda por correligionários do também petista Bubute." (Fonte: http://oglobo.globo.com/bairros/mais-debate-9337267)

Esta prática de captação ou manutenção de votos já está bastante visível também em outras localidades dentro do município de Maricá. Em Itaipuaçu, por exemplo, o vereador Adelso Pereira, conhecido veterano nesta prática, já atropelou o secretário de Conservação Urbana, Paulo Maurício, que iniciara algumas obras de drenagem nas ruas 12 e 13 do bairro São Bento da Lagoa há cerca de um mês atrás. Hoje, com as obras paradas, Adelso se diz autor dessas melhorias.

No meio dessa briga por votos estão os quebra-molas da rua 35, no Jardim Atlântico (Itaipuaçu), asfaltada às vésperas das eleições passadas, que, por sinal até hoje, não existem. O asfalto, cujo mérito deve-se a Paulo Maurício, já deveria estar com os seus quebra-molas instalados, pois há meses que existem no local placas indicando que eles existem, porém, falsas. Segundo relatos de moradores do bairro, é difícil entender o porquê desse aparente infindável descaso.

Desde as primeiras sessões parlamentares, em janeiro, o pedido para a instalação urgente dos redutores de velocidade para a rua 35 foi feito pelo vereador Aldair de Linda. Porém suas palavras, juntamente com a sua indicação parlamentar, ao que parece, se perderam no vento. E, para piorar ainda mais, já que o secretário Paulo Maurício não toma para si tal responsabilidade, Adelso Pereira, que anda à espreita, já intenciona locupletar-se da situação. Mas, ao que tudo indica, a Adelso Pereira, apesar da sua proximidade quase íntima com o prefeito, bater de frente com Aldair de Linda não seria um bom negócio. Aguardemos, portanto, o desenrolar dos próximos capítulos.

Comentários

  1. DOS PAISES QUE FAZEM PARTE DA ONU, O BRASIL É O ÚNICO QUE PAGA SALÁRIO A VEREADOR, NÓS DEVERÍAMOS ADOTAR ESTA CONDUTA, MAS COMO SÃO OS POLÍTICOS QUE FAZEM AS LEIS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.