terça-feira, 17 de setembro de 2013

Juiz de Maricá dá andamento a processo de improbidade contra Quaquá e Ricardo Queiroz

O atual prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e o seu antecessor, Ricardo Queiroz, foram arrolados em mais um processo na justiça. Dessa vez, o Ministério Público, autor da denúncia, requereu que os dois fossem julgados numa só Ação Civil de Improbidade Administrativa, com base em pagamentos efetuados indevidamente a servidores públicos municipais a título de gratificação por representação de gabinete.

No caso de Quaquá, o atual prefeito gratificou todos os seus funcionários comissionados em 100%, um pouco antes das eleições em outubro do ano passado. Tal Ação foi distribuída em 11/10/2012. Entretanto, o processo ficou estagnado até janeiro deste ano, sendo reativado com a chegada do novo juiz à 2ª Vara Cível no Fórum da cidade, Dr. Fábio Ribeiro Porto, que deu mais celeridade aos processos.



No último dia 13, o juiz Fabio Ribeiro Porto publicou a seguinte decisão, em primeira instância:

1. Defiro a devolução de prazo requerida pelo 2º réu, Washington Luiz Cardoso Siqueira, devendo o mesmo se manifestar, no prazo de 05 dias, valendo o seu silêncio como certeza de que não existem outras provas a serem produzidas.

2. Sem prejuízo, esclareça o 1º réu, Ricardo Queiroz, no mesmo prazo, qual a necessidade da prova oral requerida, justificando o que pretende com a oitiva das testemunhas.

Confira a reportagem produzida, na época, pelo ITAIPUAÇU SITE:

http://www.itaipuacusite.com.br/2012/08/quaqua-distribui-gratificacoes-de-100.html

2 comentários:

O PONDERADO disse...

SR. EDITOR, EU COMO TODOS OS SEUS LEITORES, GOSTARÍAMOS DE VER UM DESSES INÚMEROS PROCESSOS CONTRA O SR. PREFEITO, TER UMA DIREÇÃO NO AFASTAMENTO DO MESMO, E QUAIS SERIAM OS SEUS DESDOBRAMENTOS, OU ASSUME O 2o. COLOCADO, OU ASSUME O VICE, OU ASSUME O PRESIDENTE DA CÃMARA. SEI QUE A JUSTIÇA NO BRASIL É LENTA, E ATÉ SE TORNA INJUSTIÇA, MAS A POPULAÇÃO FICA DESGASTADA COM UMA SÉRIE DE PROCESSOS QUE NÃO FRUTIFICAM. É EVIDENTE QUE A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUEREM O AFASTAMENTO DO SR. PREFEITO E DEMAIS AUXILIARES, E QUEREMOS VER SANGUE NOVO COMANDANDO OS DESTINOS DE NOSSA CIDADE, ATÉ GOSTARIA DE VER O JOVEM MARCELO DELAROLI NESTA POSIÇÃO, ESPERO QUE NÃO ESTEJA PEDINDO MUITO, MAS SE FÔSSE POSSÍVEL, QUE O SR. EDITOR FIZESSE UMA RELAÇÃO DE PROCESSOS E COMO ESTÃO SEUS ENCAMI HAMENTOS PARA VERMOS A POSSIBILIDADE DE AFASTAMENTO DO SR. PREFEITO SER CONCRETIZADA. POIS DEPOIS DA MATÉRIA, AONDE O SUPOSTO ACORDO DO QUAQUÁ COM O RICARDO QUEIRÓZ, AONDE REALMENTE HOJE VEMOS DIVERSAS PESSOAS LIGADAS AO RICARDO ESTAREM NA ESFERA DE GOVERNO DO QUAQUÁ, É NO MÍNIMO IMORAL. FICA A SUGESTÃO, GRATO PELA COMPREENSÃO.

Anônimo disse...

Senhores,
Gostaria que me respondesse a seguinte pergunta: Por que um pessoa que responde a inúmeros processos, não consegue ser penalizado em Maricá. O que acontece nessa Prefeitura, é o cúmulo do absurdo. Será que o MPRJ e os Juízes, estão aceitando propina do Quaquá e sua quadrilha? Ou será que os moradores é que são os palhaços da corte?
Vamos Juiz Fábio Ribeiro Porto, moralize esse MPRJ.

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.