Maricá: Suposta quadrilha, com o aval do prefeito, ataca opositores na internet

Mas afinal, quem são os tais 'Estamos Soldados' da prefeitura? Segundo informações, não é a Guarda Municipal. Trata-se de um grupo formado por pessoas contratadas pela Prefeitura de Maricá, em cargos comissionados, especializado em ataques virtuais, que tem por objetivo denegrir a imagem e a honra de opositores e, ao mesmo tempo, enaltecer o prefeito e suas ações no município.

O grupo, avalizado pelo prefeito e sob a égide da articulação política municipal, ganha bons salários com verba proveniente dos cofres públicos. A maior parte de seus membros não presta expediente na prefeitura e são oriundos de outros municípios, como Cabo Frio, São Gonçalo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

O trabalho desses "soldados" consiste em ficar o dia inteiro conectado às redes sociais (Twitter e Facebook), atacando àqueles que denunciam as más ações do prefeito Washington Siqueira, vulgo de "Quaquá", do PT, no município. O ataque, segundo opinião de internautas, é de baixo nível e covarde, com pitadas de ameaça e xingamentos de palavreado chulo e de baixo calão.

O esquema, puramente eleitoral e estratégico, já vem sendo utilizado em algumas prefeituras petistas do território nacional. Um esquema similar foi, recentemente, denunciado pela Deputada Distrital Celina Leão, através de reportagem produzida pelo programa de TV, CQC, da Band. Neste caso, o suposto chefe da quadrilha é o próprio governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (Clique aqui e veja o vídeo com a reportagem) que teria contratado uma agência especializada em marketing para fazer todo o trabalho sujo.

No caso de Maricá, Quaquá, que intenciona ser eleito presidente estadual do PT e quer, a qualquer custo, eleger a sua mulher, Zeidan, como deputada estadual nas próximas eleições, foi bem mais sutil. Além dos "soldados", ele mantém esquema de pagamento junto a alguns jornais impressos de grande circulação na região metropolitana do Estado. O Jornal "O Dia", por exemplo, citado em várias edições do JOM (Jornal Oficial de Maricá) como recebedora, por serviços prestados, é um dos pontos importantes dessa rede. O esquema passou a ganhar maior relevância quando Quaquá extinguiu a Secretaria de Comunicação logo no início de sua nova gestão, em janeiro deste ano. Na época, questionado, justificou-se dizendo que "a secretaria não estava servindo para nada". Porém, sua ex-secretária, Alba Valéria, considerada por ele, segundo ela, sua amiga pessoal e pessoa de confiança, e que reside em São Gonçalo, foi contratada para trabalhar na redação do "O Dia". Lá, ela e sua equipe trabalham em prol da imagem e dos interesses eleitoreiros do prefeito de Maricá.

Há cerca de duas semanas, num caderno especial de domingo, o tal jornal publicou uma extensa reportagem sobre uma suposta revolução que o prefeito Quaquá estaria fazendo em Maricá, descrevendo maravilhas sobre obras e realizações no município. Além deste fato, por ocasião de uma audiência pública realizada em Maricá na semana passada, Quaquá afirmou que ele próprio estava escrevendo um artigo para ser publicado no jornal O Dia, cuja publicação ocorreu dias depois (clique aqui para conferir).

Esquema similar já vinha sendo utilizado por Quaquá e Cia desde 2011 com o jornal O Fluminense. Na época, a manobra foi descoberta pelo ITAIPUAÇU SITE. Confira a reportagem clicando aqui.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. TEM MORADORES DE MARICÁ, SIM, CLARO QUE TEM, MAS ESTÃO NOMEADOS, OU ENTÃO FIZERAM NOMEAÇÃO DE OUTRAS PESSOAS LIGADAS AO PRÓPRIO, COMO O CASO ESPECÍFICO DE JORGE RATIER, COMO O PRÓPRIO NOME DIZ, É RATO, OPORTUNISTA, PARA GANHAR UMA BOQUINHA, ALIÁS ESTE CIDADÃO, PROMOVE INVASÕES DE RESIDÊNCIAS NO COND. SANTA PAULA, ALIA-SE A TODO MUNDO, JÁ ANDOU COM O UILTON VIANNA, COM O RICARDO QUEIRÓZ E AGORA ANDA COM O QUAQUÁ, NA REALIDADE, TRATA-SE DE UMA FIGURA SEM PERSONALIDADE E INTERESSADO EM DINHEIRO, É ESTE O TIPO DE SOLDADO QUE O PREFEITO MANTÉM NA PREFEITURA, SOLDADINHO DE M....

    ResponderExcluir
  3. pessoas que se aliam ao PT, primeiro tem interesse financeiro, ninguém sem moeda de troca, afirma ser governo petista ótimo, a não ser a miserabilidade que recebe migalhas para continuar votando. Na realidade PT é quadrilha dilapidadora do dinheiro público, não merece respeito, nem crédito e precisa ser retirada do contexto político do país.

    ResponderExcluir
  4. O nome certo é Soldados da Boquinha. Cambada de militante que só sabe fazer isso mesmo, e não tem nada a oferecer para a cidade, a não ser reclamação na justiça.

    ResponderExcluir
  5. São mesmo uns bandidos e perigosos tanto que precisamos, infelizmente, ficar anônimos para falar as verdades, sob o risco de termos nossas integridades física e moral totalmente atacada por essa quadrilha. Esse prefeito já pagava essa gente com o dinheiro da população de Maricá através do caixa dois desde a época da campanha eleitoral e quando o caixa 2 de campanha acabou isso não era mais possível, contratou e alguns desses imbecis (os mais necessitados) como comissionados para serem pagos por nós para atacarem os opositores desse desqualificado prefeito e enaltecerem as maquiagens feitas pela cidade de Maricá, apenas para justificar os altíssimos gastos com os royalties. Que o MP investigue cada detalhe dessa corja e coloque todos na cadeia por formação de quadrilha e mais, que os façam devolver tudo o que receberam indevidamente aos cofres públicos!

    ResponderExcluir
  6. esse pela saco do t homem ainda tem coragem de comentar aqui.FORA PELA SACO MALDITO.

    ResponderExcluir
  7. pobres diabos inocentes que não acordaram para o que o PT vem implantando no país, aliás não só o PT mas PCB, PSB, PCdoB, e aqueles outros partidos que são comunistas e tem vergonha de assumir;
    acha que é pouco então leiam:
    http://mvpt.com.br/
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2012/pt-lanca-portal-na-internet-para-doutrinar-militancia-virtual-sobre-como-atuar-nas-redes-sociais/
    http://guiadigitaldomilitante.com.br/wp-login.php?loggedout=true
    enquanto a maioria dorme o sono dos inocentes, uma quadrilha especializada toma conta do país, implantando ideais comunosocialistas numa mistura abrasileirada de Marx, Engels, Gramsci, Mao, Stalin e outros tantos.
    a maioria da manada vai ruminando, achando que cerveja, mulher pelada e funk tá bom
    professores pagos para lecionar nas universidades publicas passam horas tentando convencer seus alunos sobre os ideais comunistas e socialistas e as vantagens dos sistemas para a melhora do país
    alunos de cuca vazia ficam extasiados com as ideias sem se preocupar em buscar opiniões diferentes e verem o que ocorreu na URSS e leste europeu
    o PT não se contentará com o que tem e quer mais, muito mais
    quem viver verá...

    ResponderExcluir
  8. o pato com jeito de gente,nunca teve playmobil muito menos lego,sempre quis soldadinhos de chumbo,agora pode ter, ele brinca com eles na casa da Barra ou na casa da mamae perto do cemiterio,esta inaugurandotambem um teatro de fantoches movido a dinheiro publico na sede do PT

    ResponderExcluir
  9. E pelo que parece tem também aí quadrilha de gente concursada, que vem de outras cidades, para juntar matrículas. Isso é crime. É o caso de certos fiscais de renda da prefeitura que, inclusive, ganham postos de Subsecretário na secretaria de fazenda. Foram pegos com a boca na botija! É ilícito acumular e agora tem que devolver o que receberam a mais. Cadê a justiça? Filho de minha amiga foi exonerado sem motivo nenhum. Acho que ele não quis participar de esquema, só pode ser...

    ResponderExcluir
  10. PT é o cãozinho amestrado no Brasil para a implantação da Nova Ordem Mundial. Sua cartilha é roubar e sabotar a ordem capitalista vigente, para logo em seguida instalar... Quem viver verá...

    ResponderExcluir
  11. Parece que chamaram um fiscal de São Gonçalo, para assumir o posto de superintendente em Maricá, na fasenda. Seu nome é Eduardo Combati e acumula vários salários. Isso pode?

    ResponderExcluir
  12. Em Niterói o recadastramento biométrico de eleitores feito pelo TRE está próximo ao final e cerca de 100 mil eleitores não compareceram. Seriam por acaso eleitores fantasmas? As eleições no Brasil são honestas?

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que não entendo? É como o PT, um partido dito 'socialista' tem ávida paixão por dinheiro...
    Não tem estamos juntos ou estamos soldados... é estamos FOD*DOS mesmo...

    ResponderExcluir
  14. ANÔNIMO DISSE...
    SOU DO CENTRO DE MARICÁ E INÕA,A QUADRILHA É GRANDE...O JORGE RATIER,WALFRANDO ROSA BRITO(NENEM)DE INÕA,ARAUJO,O MC MEIA NOITE ENTRE OUTROS...RECEBEM SALÁRIOS DE 2MIL REAIS Á 4MIL REAIS,SEMI ANALFABETOS,NÃO TRABALHAM! SOLDADINHOS DE CHUMBO DO PREFEITO...MEU DEUS,NOSSO DINHEIRO INDO PRO RALO...UM BANDO DE BANDIDOS...VICIADOS.

    ResponderExcluir
  15. INÕA PEDE SOCORRO,RUAS HORRIVEIS,CAMINHÕES DE ATERROS COMANDADO PELO CHEFE DA QUADRILHA VULGO QUAQUÁ,O NENEM DE INÕA ANDANDO DE MOTINHO O DIA TODO E SALARIO QUE NENHUM HONESTO CONSEGUIRIA.ENQUANTO INÕA É SÓ POEIRA,LAMA,BURACOS E MORADORES SOFREM DE ALERGIAS DE TODOS OS NIVEIS,O PIOR QUE AQUI A SAÚDE É PRECARIA.AINDA VÃO QUERER A ZEZE A FAMOSA MALUCA DE PEDRA A ZEIDAN?A PRIMEIRA DAMA DA CACHAÇA?VAMOS COLOCAR ESTE POVINHO PRA FORA;

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ao site, por esta matéria, mais ainda pelas pessoas que com seus conhecimentos vem divulgando nomes, pois só assim vamos todos saber, quem e quem, vamos dar nomes aos burros, valeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.