Vereadores aprovam lei que faculta a construção do porto em Jaconé

O prefeito, entre vereadores e secretários, conseguiu cumprir
mais uma etapa para dar andamento ao projeto do porto.
(Foto: Marco Bechkert / Correio Maricaense) 
Como já era de se esperar, os vereadores do município de Maricá, perante a presença do prefeito Quaquá, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira na câmara legislativa, aprovaram, unanimemente, os projetos de lei, encaminhados pelo Executivo, que alteram a lei de uso do solo.

Sendo assim, a aprovação da alteração na lei faculta a criação de quatro áreas industriais (Bambuí, Condado, Bananal e Jaconé) e a construção de um porto em Jaconé para atender às demandas e logísticas de empresários, do Pré-Sal e do Comperj.

Comentários

  1. Gostaria de saber quais são para excluir da minha lista na proxima eleição e fazer ca,panha negativa.

    ResponderExcluir
  2. Prezado leitor Unknown,

    os vereadores que votaram e aprovaram os projetos de lei são: Frank Costa, Aldair de Linda, Filipe Bitencourt, Marcello Vianna, Bidi, Robson Dutra, Bubute, Helter Ferreira, Fabiano Horta e Tatai.

    ResponderExcluir
  3. Ou seja: 10 dos 11. O 11º ficou de fora por doenca ou votou contra?

    ResponderExcluir
  4. Esses caras não sabem o mal que estão fazendo à Maricá e o município vizinho, Saquarema. Ou melhor, sabem, mas não estão nem um pouco preocupados com isso. Com certeza não irão morar em um lugar que eles próprios contribuíram para a favelização e desordenamento. Triste...

    ResponderExcluir
  5. Votar contra com certeza não votou.

    ResponderExcluir
  6. EU ME PERGUNTO, SERÁ QUE O POVO DE MARICÁ E CIDADES VISINHAS NÃO TOMARÃO EM TEMPO HÁBIL, PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS Á RESPEITO DE TÃO ESCABROSA OBRA, OU SEJA, QUE NÃO SE ADÉQUA, ENQUADRA EM NENHUMA SITUAÇÃO NUMA REGIÃO DE QUALIDADE AINDA NO QUE É PURO ? QUE DIREITOS TÊM AQUELES QUE NOS REPRESENTAM, SEJA EM QUALQUER SETOR GOVERNAMENTAL, TOMAR DECISÕES QUE NÃO LHES DIZEM RESPEITO, MAS SIM, SOMENTE EM COMUM ACORDO COM OS ALMEJOS DA POPULAÇÃO LOCAL ETC. E MEDIANTE AS LEIS BEM CLARAS, Á SEREM CUMPRIDAS COM ESTUDOS ANTECIPADOS E COM ACIRRADOS ACOMPANHAMENTOS DE APROPRIDADOS E COMPETENTES ÓRGÃOS PARA TAL ? ESTES CIDADÃOS NÃO ESTÃO, OU MELHOR, NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA ASSUMIREM TAIS CARGOS COLOCADOS ALI NA MAIOR PARTE DAS VEZES POR NÓS, ESTES, COMPRANDO SEUS VOTOS, EXCLUINDO AQUELES QUE TINHAM CHANCES E VASTOS CONHECIMENTOS A SEREM USADOS DE FORMA PRODUTIVA EM NOSSA REGIÃO PARA SEREM DE FATO ENTÃO, REPRESENTANTES A ALTURA DE SUAS COMUNIDADES, QUE NA MAIORIA DAS VEZES VIVEM ABANDONADAS AO DESCASO POR ABUSOS DE PODERES, OU POR SEREM LEIGOS AOS ASSUNTOS QUE ESTÃO TRAMITANDO EM QUESTÃO... LASTIMÁVEL, COMO ESTES PROJETOS SÃO VERGONHOSAMENTE APROVADOS NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, EM CONJUNTO DO LEGISLATIVO E EXECUTIVO.. ENQUANTO QUE A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, O SANEAMENTO ETC.. VIVEM EM (2º)SEGUNDO PLANO OU (3º)TERCEIRO PLANO, QUEM SABE ? ATÉ QUANDO FICAREMOS ASSISTINDO DE CAMAROTE ESSAS AO MEU VER, E ACREDITO QUE AO SEU TAMBÉM, DESCABIDAS, INTRAGÁVEIS E INACEITÁVEIS DESTRUIÇÕES AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, NOS SUJEITANDO AOS CAPRICHOS DESTES QUE FALSAMENTE SE DIZEM NOSSOS REPRESENTANTES, OS QUAIS CLARAMENTE, SÓ PENSÃO EM SI PRÓPRIOS ? O QUE IRÃO NOSSOS FILHOS E NETOS DIZEREM, OU TALVEZ NOS CULPAREM NUM FUTURO BEM PRÓXIMO POR NÃO PENSARMOS NELES NA OCASIÃO OU HAGIDO DE FORMA CORRETA, PASSIVA E DECISIVA, EM MOMENTO ALGUM ? "O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO..!!"

    ResponderExcluir
  7. o pato adora tirar fotos,esta lembra muito a foto de um patinho com a ninhada de pintinhos,todos ele adoram livros,cada um tem uma professora de portugues para ensina los a soletrar as palavras, este ano estao soletrando um dos livros mais lidos no mundo Ali Baba e os quarentas ladroes, soube que tem pintinho que ja soletrou o livro todo cinco vezes . Sao de uma dedicacao a todaprova

    ResponderExcluir
  8. OS GRANDES EMPREENDIMENTOS E SUAS CONSEQUÊNCIAS, DEVERIAM SER DEBATIDAS EM PLENÁRIAS PÚBLICAS, COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS, INCLUSIVE DA MINORIA COM COMPLEXO DE MAIORIA, PARA TRAZER A REALIDADE DESTES INVESTIMENTOS, O QUE NÃO PODE E NÃO DEVE CONTINUAR EXISTINDO É A CLARA INTENÇÃO DOS GOVERNANTES E/OU REPRESENTANTES DA POPULAÇÃO, MANTEREM A MESMA POPULAÇÃO NA OBSCURIDADE DAS INFORMAÇÕES, E AÍ ELES ERRAM E ERRAM FEIO, POIS CRIA ESPAÇOS PARA OS SALVADORES OU SALVADORAS DA CIDADE, QUE SE PROMOVEM AS CUSTAS DESTA FALHA DOS GESTORES. PORTANTO EU APÓIO AO ESCLARECIMENTO TOTAL DO QUE REPRESENTAM ESTES INVESTIMENTOS EM MARICÁ.

    ResponderExcluir
  9. Não adianta a gente ficar desabafando com a gente mesmo. Tem que cada um juntar uns dez e-mails de contatos com jornais e a imprensa combativa, e mostrar que aqui rende um prêmio de jornalismo, que adqui tem escritório de José Dirceu sendo montado na Barra, que Marcelo Moreno monta consultoria com Maria Helena, e mais outros amigos de Nova Iguaçu, São Gonçalo e Manaus, que estão abrindo pencas de processos na PMM, e conseguindo benesses... Estão montando e dirigindo um mercado para tirar fatias dele com conhecimento interno, como o Palocci fez em Campinas. É só ver no cartório, é só ver a movimentação de títulos eleitorais que estão migrando "coincidentemente" para cá. Não tem aí uma revista Veja pra denunciar tudo isso e vender mais números???

    ResponderExcluir
  10. Temos q olhar ao nosso redor, talvez os nossos vizinhos ou aqueles q se dizem amigos q reclamam de tudo mas por baixo dos panos estão tendo vantagens direta ou indiretamente de todas as ilegalidades, poderão nos apunhalar pelas costas, pois o povo foi acostumado na miséria e sem dignidade, temos os exemplos dos antigos candidatos a vereadores da oposição, muito triste, muito triste mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.