Aeroporto: Prefeito de Maricá pode ocasionar nova tragédia

Ônibus podem impedir a entrada de socorro e emergência
no Aeroporto de Maricá (Foto: Marcelo Bessa)
Desde a semana passada dez ônibus adquiridos pela Prefeitura Municipal de Maricá estão estacionados dentro do aeroporto local, enfileirados e próximos do portão da entrada principal (foto). Segundo informações de técnicos e pilotos, os veículos estão situados em local proibido e podem impedir a entrada de caminhões dos Bombeiros e ambulâncias, caso haja algum acidente ou incêndio na pista de pouso.

De acordo com mais informações, o prefeito da cidade, Washington Quaquá (PT), que recentemente em medida arbitrária através de decreto supostamente ilegal (171), interditou o aeroporto expulsando as empresas e as escolas de pilotagem que até então lá funcionavam, prepara alguns hangares para servirem de galpão e garagem da suposta empresa pública de transportes, com participação de acionistas anônimos, que pretende implantar no município. Para isso, seus funcionários estão pintando os hangares de vermelho, a mesma cor dos referidos ônibus e da bandeira do PT. Porém, apesar de já ter efetuado a compra desses ônibus e, bom maqueteiro que ele é, ter desfilado pelas ruas do centro, ainda não realizou nenhuma licitação
Hangar do Aeroclube sendo pintado de vermelho
nem tampouco algum treinamento para tal fim.

Nesta terça-feira expirou-se o prazo para que a ANAC forneça as suas devidas explicações à justiça sobre o fechamento do Aeroporto de Maricá e, espera-se, a qualquer momento, uma liminar favorável aos pilotos e donos dos aeroclubes para que os mesmos possam retomar as suas atividades. A operação deverá ter o apoio da Polícia Federal.  

Nota da redação

O Itaipuaçu Site, através de seu editor, ciente do tamanho do perigo e irresponsabilidade do prefeito acerca do posicionamento dos ônibus na entrada do aeroporto, já enviou um Relatório de Prevenção (RELPREV) à CENIPA, cujo acompanhamento será diário e informativo.


Comentários

  1. SR. EDITOR, A COMPRA DESTES ONIBUS, COM A FINALIDADE DE OFERECER A POPULAÇÃO JÁ SOFRIDA PELA MÁ GESTÃO DESTE GOVERNO, QUE ALIÁS É NOTÓRIA NO PT, VEJA AS PARALIZACOES DE IMPORTANTES OBRAS NO PAÍS, POR MÁ GESTÃO. A REALIDADE QUE ISTO É MAIS UM FACTÓIDE, POIS A PREFEITURA COMPROU OS ONIBUS, CADÊ A ESTRUTURA DE GARAGEM, COMO OFICINA, LUBRIFICAÇÃO, LAVAGEM, BORRACHARIA, FUNILARIA, OPERAÇÕES ADMINISTRATIVAS, MOTORISTAS E PESSOAL DE APOIO. QUANDO ISTO SE EFETIVARÁ, E SE EFETIVAR, QUANDO OCORRERÁ, POR QUE ESTE MATERIAL, OS ONIBUS, TEM UM CUSTO, E ESTE CUSTO VAI CAIR NOVAMENTE NA CONTA DA POPULAÇÃO, QUE JÁ ESTÁ PAGANDO POR ESTES ONIBUS, OU SEJA, NOVAMENTE, A PREFEITURA E O PREFEITO ERRARAM, E ISTO JÁ MERECE UMA INVESTIGAÇÃO DO LEGISLATIVO, AH DESCULPE, O LEGISLATIVO TAMBÉM É DO PREFEITO, ENTÃO NÃO HAVERÁ UMA ABERTURA DE CPI, AH, RESTARAM OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, QUAL DELES, IRÁ REPRESENTAR CONTRA A PREFEITURA E O PREFEITO NO MINISTÉRIO PÚBLICO?

    ResponderExcluir
  2. Porque a população não se junta para protestar em frente a casa deste cidadão ou em frente a prefeitura. Reclamem, mostrem que são contra ele e sua equipe!

    ResponderExcluir
  3. CÉUS!!! isso é um BAITA absurdo!!! um PAÍS CHEIO DE DESMANDOS E ABERRAÇÕES!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.