O triste fim de José Dirceu

Adilson Pereira - Em 1968, José Dirceu foi fotografado após ser preso no 30º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), em Ibiuna, interior de São Paulo. Um ano depois, foi solto em troca da libertação do embaixador americano Charles Burke Elbrick, no "câmbio bandido".

Em 2002, Dirceu assumiu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, quando estava em seu terceiro mandato como deputado federal.

Em 2005, foi demitido da Casa Civil após o escândalo do mensalão do PT vir à tona, voltando à atividade parlamentar. Foi cassado em dezembro do mesmo ano por envolvimento no mensalão, sendo acusado pelo Procurador Geral da República de "Chefe de Quadrilha".

Dirceu, antes visto como um dos mais valentes guerrilheiros, chegou a mudar sua seção eleitoral para votar longe dos holofotes da imprensa, dando mostras de extrema covardia frente à avaliação popular. Um triste fim de carreira para aquele que se apresentava como um lutador em defesa do povo.

Agora, aguardamos sua prisão após trânsito em julgado no Supremo Tribunal Federal por Corrupção Passiva e Formação de Quadrilha.

Por mais incrível que possa parecer, o meliante que não prestava para a ditadura militar, presta menos ainda para a democracia.

Sua liberdade, além de desrespeitosa às instituições legalmente estabelecidas, é uma afronta à ordem pública e à soberania nacional.

Quem sabe, na cadeia prestará para alguma coisa...

Comentários

  1. Isso! Denigre a imagem de um lutador! Quem é você Adilson Pereira para se arvorar de Juiz ? Já temos um Joaquim Barbosa para sujar a imagem do judiciário brasileiro.
    Admiro o Itaipú Site publicar a opinião de alguém sem que este apresente provas do que escreve!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Xará pela visão perfeita desta figura fétida da politica Brasileira.Acho que os militares foram condescendentes ao aceit´-lo como moeda de troca pela libertação do Embaixador americano,covardemente sequestrado por esses facínoras.
    Adilson Maués

    ResponderExcluir
  3. Magaly, menos. Muito menos. Prove alguma utilidade deste que você julga como 'lutador' para o país. Mostre algo relevante que tenha contribuído para o bem estar social geral. Daqui a pouco você vai me dizer que quaqua é o Deus de Maricá.

    ResponderExcluir
  4. Chamar de triste fim ???? Ele teve o que mereceu e já foi tarde.
    Queria ver se fosse cidadão comum, ou pobre e negro .

    ResponderExcluir
  5. Oh! Magali! Oh! Magali!
    Tu é cega ou gosta de ser enganada? Ou participa dessa quadrilha do PT? Pessoas iguais a vc, que fazem desse País uma bagunça. Toma jeito, não escreva besteira. É por isso, que o bandido do Dirceu, vai gerenciar um hotel em Brasília ganhando R$20.000,00 p/mês.

    ResponderExcluir
  6. Peraí!!! O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA está sujando a imagem do judiciário???????? e josé dirceu(com letras minúsculas), um lutador???? risos e sem comentários...só pode ser PT (Partido dos Traíras).

    ResponderExcluir
  7. Ta fazendo comentário aqui pq se admira o Itaipú Site????? Por favor, me poupe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.