Vingança sórdida recai sobre o bairro Morada das Águias, em Itaipuaçu

Vingança Sórdida Av das Esmeraldas 1Ricardo Vieira Ferreira – Bairro aquinhoado com belezas naturais fantásticas vem sofrendo há anos por ter o azar de ser o local de moradia de RICARDO VIEIRA FERREIRA, que combate, denuncia e processa S. Excia. Quaquá e seus Ilustres Secretários. A foto ao lado foi obtida ANTES DA CHUVA do último dia 13/nov. As poças não secam, tal os seus tamanhos e profundidades absurdas. O que se vê é mais uma criança e sua mãe voltando da escola, numa caminhada de cerca de 2,3 quilômetros. Quando chove, pisam n’água, pois não há espaço transitável fora das três lagoas que formam um conjunto permanente e que transbordam e formam um enorme alagado que toma terrenos e casas próximas.

Vingança Sórdida Av das Esmeraldas 3Ocupado em sua maioria por pessoas de poucas posses, o local está abandonado por determinação de S. Excia. Quaquá. A “ponte” precária já viu dois acidentes com morte e muita gente já caiu nas águas imundas do assoreado Rio Itaocaia. A “ponte” é um milagre graças à manutenção dos próprios moradores. Denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público, sem sucesso. Uma moradora interpelou operador de máquina Patrol, que melhorava parte da Estrada 3 (coisa rara) há meses passados onde circula ônibus da linha Itaocaia, para que fosse até Morada das Águias e recebeu como resposta que a ordem do “prefeito” era não fazer nada lá. A citada Estrada 3 também vive em estado precário e o mesmo acontece com os demais acessos, como a Rua 9 que vem do Barroco.
Vingança Sórdida Av das Esmeraldas 2
A continuação da Av. das Esmeraldas até o Recanto III está da mesma forma. A CRECHE COMUNITÁRIA SÃO BENTO, que teve suas receitas retidas pela prefeitura, fica no mesmo local e todos sofrem para chegar até lá. Luminárias colocadas e mantidas há 12 anos pelos moradores podem ser encontradas e substituir lâmpadas faz parte das obrigações dos habitantes se não quiserem viver às escuras. Assim vão vivendo os sofredores que tiveram o azar de ter como vizinho aquele que não aceita as bandalheiras de um desgoverno que já desbaratou R$ 1 bilhão e nada fez em benefício do povo de Maricá. Não passa de um covarde que só arrota valentia quando cercado por homens armados.

Comentários

  1. Tô começando a desconfiar, Ricardo, que não é só lá não. Aqueles processos encabeçados por cidadania são mal vistos nas administrações executivas em Maricá.

    ResponderExcluir
  2. OS MORADORES TAMBEM GOSTAM. PORQUE NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA? PORQUE NÃO FAZEM MANIFESTAÇÕES? PORQUE NÃO CHAMAM O RJTV? QUANDO COMEÇAREM A BOTAR A BOCA NO TROMBONE, ELES VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS RAPIDINHO. NINGUEM SE MANIFESTA, É PORQUE TÁ TUDO BEM, NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.